Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
TheOne
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm
quarta nov 09, 2011 11:49 pm
NicaJunior Escreveu:Mas a user diz que a cadela perdida tem apenas um ano e.... as orelhas cortadas.... a do link tem as orelhas inteiras...
Olha que não nicas:

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
NicaJunior
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
quarta nov 09, 2011 11:53 pm
Nem nunca tinha visto este tipo de corte....
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
LuluB
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm
quarta nov 09, 2011 11:58 pm
A do link não tem as orelhas inteiras. Embora as fotos sejam todas muito más, numa a meio do tópico dá para ver uma orelha, e vê-se que foi cortada.
E na última foto, em que ela ela está deitada ao lado do outro cão (o Cubo?) vê-se perfeitamente a orelha em bico. Ora os dogues alemães têm-nas largas e arredondadas na ponta.
Parece ser a mesma cadela sim. Boa sorte para todos, agora há um problema de devolução a resolver: espero que se entendam, a bem do animal.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.

</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

</p>
-
TheOne
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm
quinta nov 10, 2011 12:03 am
NicaJunior Escreveu:
Nem nunca tinha visto este tipo de corte....
Este corte é o normalíssimo, mas não foi bem feita a colocação das talas e as orelhas caíram.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
NicaJunior
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
quinta nov 10, 2011 12:04 am
Pois , já vi!
E , a ser realmente esta a cadela desaparecida, o mais que posso desejar é que encontrem uma solução razoavel e satisfatória, especialmente para a cadela.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
quinta nov 10, 2011 12:14 am
Não sei se é a mm. Sei q a Irca esteve 10 dias num canil municipal e nesse espaço ninguém a reclamou, nem antes de dar entrada alguém a procurou. Um cão destes não passava despercebido, caso a tivessem procurado.
Saiu devidamente adoptada após o prazo estipulado por lei.
Última edição por
mjoaocunha em quinta nov 10, 2011 12:22 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="
http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
GSfanatic
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm
quinta nov 10, 2011 12:17 am
Colocaram cartazes pela zona quando a encontraram ou presumiram logo que havia sido abandonada? É que se for mesmo esta a cadela isto vai ser o cabo dos trabalhos, porque ela agora tem novos donos.
Tudo porque na altura em que foi encontrada ninguém pensou em ver primeiro se alguém tinha perdido uma cadela com as mesmas características (pelo menos foi o que me pareceu ao ler o tópico). Há que lembrar que nem sempre os animais são abandonados e podem ter donos desesperados à sua procura. São poucos os casos, especialmente comparando com os casos de abandono, mas ainda existem.
Se esta cadela for mesmo a que a user procura, a única solução na minha opinião é devolvê-la aos donos que já a tinham há um ano e a procuram há 3 meses. Para mim não existe mais nenhuma solução.
-
GSfanatic
- Membro Veterano
quinta nov 10, 2011 12:21 am
mjoaocunha Escreveu:Não sei se é a mm. Sei q a Irca esteve 10 dias no canil e nesse espaço ninguém a reclamou, nem antes de dar entrada alguém a procurou. Um cão destes não passava despercebido, caso a tivessem procurado.
Pois, acredito que sim. Infelizmente nem toda a gente se lembra de ir ao canil procurar.
-
mar72
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm
quinta nov 10, 2011 12:22 am
A cadela foi capturada por um canil municipal onde aguardou 10 dias uteis, ou seja mais 2 dias que o q a lei prevê... nunca foi procurada antes nem durante a sua estadia lá. Um dogue alemão não passa despercebido mesmo dentro de um canil...
Uma coisa é certa... nesta altura ela ja lá nao estaria se nao tivesse sido retirada...
Quanto a solução só diz respeito as partes envolvidas pelo que nao tem qq interesse qq especulação sobre o assunto.
-
mar72
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm
quinta nov 10, 2011 12:29 am
GSfanatic Escreveu:mjoaocunha Escreveu:Não sei se é a mm. Sei q a Irca esteve 10 dias no canil e nesse espaço ninguém a reclamou, nem antes de dar entrada alguém a procurou. Um cão destes não passava despercebido, caso a tivessem procurado.
Pois, acredito que sim. Infelizmente nem toda a gente se lembra de ir ao canil procurar.
Desculpe mas qd se perde um animal lembra-nos de ir procurar onde?
No encontra-me tambem nunca esteve o anuncio do desaparecimento pois foi verificado varias vezes.
Ninguem esta de má fé ate pq seria mto facil nunca ter levantado a questao do topico mas por uma questao de respeito para com o ofrista q abriu o topico achei q o devia fazer para q a sua procura nao continuasse em vão...
alem de q continuamos a especular sem ter sequer a certeza de ser a mesma cadela...
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
quinta nov 10, 2011 12:37 am
Se estivesse registada na junta de freguesia e chipada como obrigatorio por lei desde 2008 poderiam dizer que era ela, neste momento só se os novos donos a quiserem devolver o fazem, pois ninguém pode provar que seja a mesma por muito igual que seja, até porque o canil podia-a a ter legalmente abatido e não existiria a esta hora para devoluções

-
GSfanatic
- Membro Veterano
quinta nov 10, 2011 12:37 am
Olhe, e que tal pela rua, colocando cartazes... eu não disse que toda a gente se esquece do canil, mas com certeza não pode dizer que 100% dos donos de animais perdidos lembram-se de ir ao canil. Ou pode? Olhe, eu se perdesse a minha cadela, só agora, tendo as informações retiradas da internet, lembrar-me-ia de ir ao canil. E se calhar com o pânico nem assim.
E quantas vezes vemos aqui casos de cães desaparecidos e pessoas a pedir conselhos e as respostas são "vá ao encontra-me.org", "coloque cartazes", "vá aos veterinários da zona"... e quantas vezes dizem "vá ao canil da zona"? Olhe que não são muitas.
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
quinta nov 10, 2011 12:40 am
Bondage2010 Escreveu:Se estivesse registada na junta de freguesia e chipada como obrigatorio por lei desde 2008 poderiam dizer que era ela, neste momento só se os novos donos a quiserem devolver o fazem, pois ninguém pode provar que seja a mesma por muito igual que seja, até porque o canil podia-a a ter legalmente abatido e não existiria a esta hora para devoluções

Isso mm.
Até pq a Irca foi adoptada directamente no canil e nunca dizem o nome dos novos proprietários.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p><a href="
-
GSfanatic
- Membro Veterano
quinta nov 10, 2011 12:41 am
Não digo que tenha sido errado dá-la para adopção. Acho óptimo terem-na salvo. Mas pá... é preciso ter azar calhar ser logo a cadela de uma pessoa que não tem internet e tentou comunicar através de cartazes (arrancados por "pessoas de bem"

), mas não conseguiu chegar a quem realmente podia ajudar.
Isto SE for mesmo esta a cadela.
E se for... há sempre fotos. Digo eu, que felizmente nunca perdi nenhum animal.
-
mjoaocunha
- Membro Veterano
quinta nov 10, 2011 12:46 am
GSfanatic Escreveu:Colocaram cartazes pela zona quando a encontraram ou presumiram logo que havia sido abandonada? É que se for mesmo esta a cadela isto vai ser o cabo dos trabalhos, porque ela agora tem novos donos.
Tudo porque na altura em que foi encontrada ninguém pensou em ver primeiro se alguém tinha perdido uma cadela com as mesmas características (pelo menos foi o que me pareceu ao ler o tópico). Há que lembrar que nem sempre os animais são abandonados e podem ter donos desesperados à sua procura. São poucos os casos, especialmente comparando com os casos de abandono, mas ainda existem.
Se esta cadela for mesmo a que a user procura, a única solução na minha opinião é devolvê-la aos donos que já a tinham há um ano e a procuram há 3 meses. Para mim não existe mais nenhuma solução.
Os canis municipais não colocam cartazes para tentar encontrar os donos dos cães q infelizmente são capturados na via pública. Permanecem no canil 8 dias úteis (de lei) e só após essa data são reencaminhados para adopção ou abatidos.
<p><a href="