Estranhando a nova irmãzinha.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Raissag
Registado: segunda nov 07, 2011 2:05 am

segunda nov 07, 2011 9:41 pm

Eu tenho uma gata de 8 meses , moro em um apartamento e ela é super caseira. mal sai na varanda. Nunca teve contato com outros bichos e estranha visitas e barulhos estranhos. É assustada e irritada, porém na maioria das vezes é brincalhona. Hoje , ainda pouco, acabei de adotar mais "uma" ( não tenho certeza sobre a sexualidade) gatinha e a trouxe para casa. Quando cheguei a minha já foi rosnando alto . agora não pára de rosnar e grunhir . ta nervosa , irritada e nem eu posso chegar perto dela. O que faço para acalma-la ? e ela vai se acostumar com a outra ? e em um apartamento pequeno , vai ficar complicado com esse lance de marcação de território ? não sei o que fazer e estou muito preocupada . Caso contrário , eu penso em até devolve-la.
me ajudem .
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

terça nov 08, 2011 10:33 am

Normalissimo!!

Passei recentemente pelo mesmo, com a diferença que antes de adoptar o segundo gato pesquisei (inclusivé aqui pelo forum onde existe excelente informação acerca do assunto) acerca do processo de socialização de um gato novo com um residente. Não há grandes segredos, mas convém fazer o trabalho de casa.

Em suma, esse comportamento é perfeitamente normal. Se tiver sorte como eu, ao fim de 2 ou 3 dias já brincam e dormem juntos. Se não tiver, pode demorar mais tempo. Importante é acima de tudo, quando não está presente, deixar os animais separados não vá acontecer algum acidente. Convém também ter as unhas de ambos aparadas, e ir apresentando-os aos poucos.
Mas haverá mais gente por aqui com mais experiência que eu que lhe poderá dar mais e melhores opiniões.

Em qualquer dos casos, sugiro-lhe usar o botão pesquisar, para encontrar informação acerca do tema!
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

quinta nov 10, 2011 7:23 pm

Ola. Eu estou com o mesmo problema com a minha Sininho e o gatinho pequenino que adoptei. Depois de uma fase em que a Sininho estranhou p pequenino, houve uma outra em que ja brincava com ele.Agora rosna e não o quer por perto e já nem quer os nossos mimos se vir que ele esta no mesmo espaço. Como já tentei de tudo e nada resultou fui mesmo falar com o vet e a Sininho vai tomar um calmantezito a base de produtos naturais para ver se anda menos nervosa durante este processo de socialização.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 11, 2011 12:30 am

Boa noite.

Tem este artigo que, quiçá, lhe possa ser útil?! :wink:

Pelo que li... não sabendo o sexo do novo felino, leva-me a crer que ainda não foi ao Veterinário com ele. Mas, atenção que, não se devem juntar felinos com os da casa sem certezas do estado geral de saúde do novo gatinho... :wink: Atenção que se ele estiver parasitado irá contaminar o seu gato residente e uma parasitose apesar de parecer algo normalíssimo, pode levar a estados de saúde deploráveis...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SIZORCAT
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2011 5:14 pm

sexta nov 11, 2011 4:28 pm

eu estou a passar(passei)pelo mesmo ha pouco tempo. no meu caso foram apenas dois dias de "bufas" de um lado e de outro, tive que os manter separados e oas poucos indo junta-los, por exemplo ponha o seu mais novo numa transportadora, fechada claro, e aproxime a mais velha da transportadora e tente brincar com os dois,com uma palhinha por exemplo, dê raçao humida aos dois numa colher primeiro ao mais velho depois ao mais novo, vai continuar haver "bufas"mas e normal,foi assim que eu fiz e eles deram se bem ao fim dois dias, agora o meu problema e a diferença de tamanhos porque o meu mais velho tem 6 meses e o mais novo 1 mes e meio quase, nas brincadeiras do wrestling entre eles o mais velho ferra-lhe e o pequenito queixa se.
Responder

Voltar para “Gatos”