Espuma/baba?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Temos conceitos de hábito diferentes. A partir do momento em que é feito numa base periódica regular (desparasitação) é um hábito. Se tiver que lhe dar outros comprimidos com recurso ao fiambre, reforça-o.Acena Escreveu:Neste caso, não é hábito.
Concordo que não virá nenhum mal ao mundo e que não terá efeitos nocivos à cadela, mas não deixa de ser um hábito

Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
Pois temos, eu vou reformular: o hábito de comer fiambre não é prejudicial, o que faz mal é o hábito de comer fiambre. Espero que tenham percebido a intenção, é que não tem sentido nenhumDieKalash Escreveu:Temos conceitos de hábito diferentes. A partir do momento em que é feito numa base periódica regular (desparasitação) é um hábito. Se tiver que lhe dar outros comprimidos com recurso ao fiambre, reforça-o.Acena Escreveu:Neste caso, não é hábito.
Concordo que não virá nenhum mal ao mundo e que não terá efeitos nocivos à cadela, mas não deixa de ser um hábito

Á uns anos atrás, eu encontrei o meu roy todo babado, mas mesmo muito babado, era uma espuma branca a sair-lhe pela boca fora, eu fiquei toda aflita, e liguei logo para o veterinario, a contar o que se estava a passar, ele perguntou-me onde o cão tinha estado, eu disse-lhe que ele tinha estado na garagem, que era imposibel ele ter comido alguma coisa estranha, então ele disse-me para eu voltar á garagem e procurar por algum animal rastejante, que anda-se por lá, e para lhe ligar em seguida se tivesse encontrado alguma coisa, eu fui procurar, e o roy foi comigo, e não é que não tive de procurar muito, porque ele levou-me logo direitinha au animal, era um sapo grande, ele olhava para o sapo e ainda se babava mais, eu peguei na pá do lixo e levei o sapo para um quintal proximo, a que os cães não tem acesso, e lá deixei o bicho em paz, e fui ligar au veterinario a dizer o que encontrei, e ele disse que é perfeitamente normal, que os cães tem nojo de certos animais e por isso é que se babam, agora de vez em quando em vez de um aparecen-me os tres a babar, eu já sei, lá vou eu com a pá do lixo encaminhar o bichinho para outra zona, e olhem que sapos á aqui muitos, e ratos, cobras, e ouriços cacheiros, conseguem viver todos em armonia.
Por acaso não foi de peru, foi fiambre de porco que era o que eu tinha em casa. Mas foi só uma fatia fininha. E como agora tomar comprimidos só mesmo daqui a 4 meses, que é para desparasitar outra vez, nessa altura vou comprar fiambre de peu.
Por acaso um sapo até é bem capaz de encontrar. Quando chove e depois para um pouco aparecem sempre muitos.ROYT Escreveu:Á uns anos atrás, eu encontrei o meu roy todo babado, mas mesmo muito babado, era uma espuma branca a sair-lhe pela boca fora, eu fiquei toda aflita, e liguei logo para o veterinario, a contar o que se estava a passar, ele perguntou-me onde o cão tinha estado, eu disse-lhe que ele tinha estado na garagem, que era imposibel ele ter comido alguma coisa estranha, então ele disse-me para eu voltar á garagem e procurar por algum animal rastejante, que anda-se por lá, e para lhe ligar em seguida se tivesse encontrado alguma coisa, eu fui procurar, e o roy foi comigo, e não é que não tive de procurar muito, porque ele levou-me logo direitinha au animal, era um sapo grande, ele olhava para o sapo e ainda se babava mais, eu peguei na pá do lixo e levei o sapo para um quintal proximo, a que os cães não tem acesso, e lá deixei o bicho em paz, e fui ligar au veterinario a dizer o que encontrei, e ele disse que é perfeitamente normal, que os cães tem nojo de certos animais e por isso é que se babam, agora de vez em quando em vez de um aparecen-me os tres a babar, eu já sei, lá vou eu com a pá do lixo encaminhar o bichinho para outra zona, e olhem que sapos á aqui muitos, e ratos, cobras, e ouriços cacheiros, conseguem viver todos em armonia.
Agora até me fez rir em pensar que ela poderá ter "medo/nojo" de sapos, se assim for, tem a quem sair - à "avó" (leia-se minha mãe) que se vê um sapo fica em panico

E posso completar: mantendo a boca do cão fechada e o nariz virado para cima, fazer-lhe uma massagem ligeira no pescoço esticado. O cão engole tudo por reflexo.DieKalash Escreveu:Pressão em simultâneo nos dois lados da parte superior do focinho, por cima dos dentes, e qualquer cão abre automaticamente a boca. É um reflexo inato. Depois é só colocar o comprimido na goela, de forma a que quando a boca feche ele não o consiga regurgitar. Foi a minha vet que me ensinoupupyylab Escreveu:Não, nunca experimentei.
Aliás foi a primeira vez que comeu a fatia de fiambre, tal costuma ser a complicação para engolir os comprimidos.
Ao menos agora é so daqui a 4 meses...

O fiambre não lhes faz mal nenhum, a carne já foi cozida e recozida. O problema é o excesso de sal que os fiambres costumam ter.pupyylab Escreveu:Por acaso não foi de peru, foi fiambre de porco que era o que eu tinha em casa. Mas foi só uma fatia fininha. E como agora tomar comprimidos só mesmo daqui a 4 meses, que é para desparasitar outra vez, nessa altura vou comprar fiambre de peu.
Se usarem queijo, optem por queijo fresco, de preferência magro e sem sal.
Por meu lado, costumo envolver o comprimido numa bolinha de carne de vaca picada, crua, e apresentar ao cão: marcha logo.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Têm nojo????? Ganda veterinário !!ROYT Escreveu:Á uns anos atrás, eu encontrei o meu roy todo babado, mas mesmo muito babado, era uma espuma branca a sair-lhe pela boca fora, eu fiquei toda aflita, e liguei logo para o veterinario, a contar o que se estava a passar, ele perguntou-me onde o cão tinha estado, eu disse-lhe que ele tinha estado na garagem, que era imposibel ele ter comido alguma coisa estranha, então ele disse-me para eu voltar á garagem e procurar por algum animal rastejante, que anda-se por lá, e para lhe ligar em seguida se tivesse encontrado alguma coisa, eu fui procurar, e o roy foi comigo, e não é que não tive de procurar muito, porque ele levou-me logo direitinha au animal, era um sapo grande, ele olhava para o sapo e ainda se babava mais, eu peguei na pá do lixo e levei o sapo para um quintal proximo, a que os cães não tem acesso, e lá deixei o bicho em paz, e fui ligar au veterinario a dizer o que encontrei, e ele disse que é perfeitamente normal, que os cães tem nojo de certos animais e por isso é que se babam, agora de vez em quando em vez de um aparecen-me os tres a babar, eu já sei, lá vou eu com a pá do lixo encaminhar o bichinho para outra zona, e olhem que sapos á aqui muitos, e ratos, cobras, e ouriços cacheiros, conseguem viver todos em armonia.

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Acena Escreveu:Pois temos, eu vou reformular: o hábito de comer fiambre não é prejudicial, o que faz mal é o hábito de comer fiambre. Espero que tenham percebido a intenção, é que não tem sentido nenhumDieKalash Escreveu:Temos conceitos de hábito diferentes. A partir do momento em que é feito numa base periódica regular (desparasitação) é um hábito. Se tiver que lhe dar outros comprimidos com recurso ao fiambre, reforça-o.Acena Escreveu:Neste caso, não é hábito.

Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
Bruno Morais
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
O meu tambem tem nojo de sapos. Vai é sempre lá provar para confirmar. .... Depois da confirmação pensa " Fonix, isto é mesmo nojento! Vou babar-me! "kittten Escreveu:Têm nojo????? Ganda veterinário !!ROYT Escreveu:Á uns anos atrás, eu encontrei o meu roy todo babado, mas mesmo muito babado, era uma espuma branca a sair-lhe pela boca fora, eu fiquei toda aflita, e liguei logo para o veterinario, a contar o que se estava a passar, ele perguntou-me onde o cão tinha estado, eu disse-lhe que ele tinha estado na garagem, que era imposibel ele ter comido alguma coisa estranha, então ele disse-me para eu voltar á garagem e procurar por algum animal rastejante, que anda-se por lá, e para lhe ligar em seguida se tivesse encontrado alguma coisa, eu fui procurar, e o roy foi comigo, e não é que não tive de procurar muito, porque ele levou-me logo direitinha au animal, era um sapo grande, ele olhava para o sapo e ainda se babava mais, eu peguei na pá do lixo e levei o sapo para um quintal proximo, a que os cães não tem acesso, e lá deixei o bicho em paz, e fui ligar au veterinario a dizer o que encontrei, e ele disse que é perfeitamente normal, que os cães tem nojo de certos animais e por isso é que se babam, agora de vez em quando em vez de um aparecen-me os tres a babar, eu já sei, lá vou eu com a pá do lixo encaminhar o bichinho para outra zona, e olhem que sapos á aqui muitos, e ratos, cobras, e ouriços cacheiros, conseguem viver todos em armonia.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Ontem ficou decidido lá em casa. Quem vir um sapo, captura o bicho e (antes de levar à avó
) mostra á Estrelinha.
Sempre temos, ou não a confirmação da coisa, para o caso de voltar a acontecer (quem dera que não), ao menos nao ficava tao aflita

Sempre temos, ou não a confirmação da coisa, para o caso de voltar a acontecer (quem dera que não), ao menos nao ficava tao aflita

Os seus filhos andam a capturar sapos e a metê-los num saco para quê?pupyylab Escreveu:
Agora até me fez rir em pensar que ela poderá ter "medo/nojo" de sapos, se assim for, tem a quem sair - à "avó" (leia-se minha mãe) que se vê um sapo fica em panicoOs meus filhos por vezes apanham um, metem numa saca e vão oferecer à avó. Se bem que ela agora já não cai na historia, se os vir a oferecer uma saca/caixa diz logo "é um sapo, não é? levem-no daqui!"

Por favor, ensine-os a respeitar e a não causar sofrimento a TODOS os animais...
Os meus filhos não maltratam NENHUM animal, aliás, pelo contrário, nem a uma formiga fazem mal.
Mas quando aparecem sapos mesmo à porta de casa, apanhamos e levamos para um monte mais afastado.
Não os matamos, nem maltratamos, mas não sou obrigada e te-los ali quase a entrar em casa.
E como a minha mãe tem uma fobia enorme, eles antes de irem levar o bichinho para mais longe, passam lá meter-se com ela.
Eu não vejo mal nenhum nisso!
Mas quando aparecem sapos mesmo à porta de casa, apanhamos e levamos para um monte mais afastado.
Não os matamos, nem maltratamos, mas não sou obrigada e te-los ali quase a entrar em casa.
E como a minha mãe tem uma fobia enorme, eles antes de irem levar o bichinho para mais longe, passam lá meter-se com ela.
Pois claro que não vê, olhe pergunte ao sapo se acha graça e se gosta desse momentinho dentro do saco a fazer de bicho mau. Já para não falar da atitude em si, que na minha opinião, é não ter respeito pelo pobre do bicho. Mas se a si lhe parece bem que os seus filhos se divirtam com o sapo assustado, fazer o quê?pupyylab Escreveu: E como a minha mãe tem uma fobia enorme, eles antes de irem levar o bichinho para mais longe, passam lá meter-se com ela.