Curiosidades
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
hahahah. Os meus nem por isso. põem um ar resignado e encolhido. Penso que é o "lá vamos nós outra vez".
Quanto à saúde do pêlo, só noto diferença nos cerdosos, em que o pêlo fica mais mole, no entanto, com um bom shampoo para cerdosos nem isso noto.
Quanto à saúde do pêlo, só noto diferença nos cerdosos, em que o pêlo fica mais mole, no entanto, com um bom shampoo para cerdosos nem isso noto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
nel Escreveu:Os meus são à prova de água porque fogem com turbo à 4 patas quando percebem que os vou meter na banheira.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Sabia que dar carne de porco aos cães em vez de vaca ou frango pode ser prejudicial? A justificação tem a ver com o facto de a carne de porco ser mais susceptível de transmitir doenças. Na nossa própria alimentação, por esse motivo, é conveniente cozinhar bem a carne de porco, não a deixando mal passada.

anjjazul Escreveu:só os cães judeus não podem comer porco :p(NOV2006)

-
- Membro Veterano
- Contacto:
susanastrat Escreveu:Sabia que uma forma de limpar o cão é usar um pano embebido em álcool?
Eu inicialmente comecei a fazer isso, porque a vet me recomendou...ela disse que era uma boa forma de limpar o cão sem lhe dar o banho (disse que é preferível em vez do champoo seco). Na verdade, faço isso há anos e nunca vi nada assim de anormal, ele fica sempre com o pêlo muito brilhante após esta "limpeza". Eu geralmente, coloco um recipiente com água "quente" depois com um pouco de álcool...e depois passo um pano humedecido e seco. Na verdade, pode ser devido aos cães de pêlo negro terem mais "gordura", será que serve para remover a gordura em excesso...? Eu também sei que existem pessoas que limpam as orelhas do cão com um algodão humedecido em álcool.http://www.dogtimes.com.br/filhote.htm(NOV2006)

-
- Membro Veterano
- Contacto:
CupCakes Escreveu:Citando: Os cães que são passeados com uma trela têm quatro vezes mais probabilidade de serem agressivos e de atacarem outros animais do que aqueles que passeiam sem trela, de acordo com um estudo recentemente publicado na revista “Applied Animal Behavior Science”, citado pela Discovery News. O estudo analisou o comportamento dos cães quando são passeados tendo em conta o sexo, a idade e o tamanho, bem como a idade e o sexo do dono e a influência do uso da trela. (...)Fonte: revista “Applied Animal Behavior Science”

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
sempre na cusquisse estes dois 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
CupCakes Escreveu:(...) (cont)Uma das conclusões mais surpreendentes prende-se com o facto de o sexo do dono ter um papel importante no comportamento agressivo do cão. “Concluímos que a possibilidade de um cão ameaçar ou morder outro cão durante uma caminhada está interligada com uma atitude agressiva ou impulsiva por parte de quem o passeia”, escreveu Petr Rezac e a sua equipa de investigadores, acrescentando que “os cães são capazes de entenderem mensagens subtis de agressividade transmitidas por outros cães. E são excepcionalmente hábeis em «ler» o comportamento social e comunicacional do ser humano”(...).Fonte: revista “Applied Animal Behavior Science”

-
- Membro Veterano
- Contacto:
CupCakes Escreveu:(...) (cont)...Os investigadores concluíram que os machos cheiram as fêmeas mais frequentemente do que o inverso; machos e fêmeas preferem brincar uns com os outros do que com outros cães do mesmo sexo; os cachorros brincam juntos duas vezes mais do que os adultos e 11 vezes mais do que os cães sénior; os cães preferem brincar com cães do mesmo tamanho.(...)Fonte: revista “Applied Animal Behavior Science”

-
- Membro Veterano
- Contacto:
CupCakes Escreveu:(...) (cont)...O uso, ou não, de trela tem uma grande influência no comportamento destes animais. Cães sem trela cheiram mais os outros. Com trela ameaçam duas vezes mais ou outros cães. “Provavelmente, este é o reflexo da frustração que os cães sentem quando têm a trela colocada, que os impede de «cumprimentar» os outros de forma natural”, afirma Inga Frickle, responsável pela unidade de abrigo de animais de companhia da Human Society, nos EUA.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

Se os lingrinhas se candidatarem á presidencia da republica e /ou para ministros, eu voto neles!

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>