DOGUE ALEMA DESAPARECEU EM GAIA POR FAVOR AJUDEM-ME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 11, 2011 12:16 pm

Acena Escreveu:
NicaJunior Escreveu: é que lembram-se, afinal a cadela esteve no canil apenas os 8 dias obrigatórios e mesmo assim já debaixo de olho....
E qual é o mal?
Como é evidente se a pessoa que resgatou a cadela estivesse de má fé não tinha dito nada aqui e tinha-se poupado a este filme que agora estão a fazer.
Nem mais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta nov 11, 2011 12:28 pm

Tassebem Escreveu:Não acho nada estranho. Pelos vistos, o assunto está a ser tratado entre as pessoas envolvidas e a PetraQueen disse ter pouco acesso à net.
Tassebem mas a Petra não deixou aqui nenhum contacto. :cry: :cry:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta nov 11, 2011 12:30 pm

Acena Escreveu:
NicaJunior Escreveu: é que lembram-se, afinal a cadela esteve no canil apenas os 8 dias obrigatórios e mesmo assim já debaixo de olho....
E qual é o mal?
Como é evidente se a pessoa que resgatou a cadela estivesse de má fé não tinha dito nada aqui e tinha-se poupado a este filme que agora estão a fazer.
Nenhum.....
E tens razão, se a mar estivesse de má, ou fosse outro tipo de pessoa não teria dito nada.A mar , mais uma vez , deu provas da excelente pessoa que é.Disso não tenho duvidas nenhumas.
Mas , Acena, vai lá ver para trás onde começa o " filme" e quem vestiu logo a capa de super herói...
Mas pronto, não digo mais nada, uma vez que já não há grande coisa mais a dizer.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 11, 2011 12:46 pm

Arguidaa Escreveu:
Tassebem Escreveu:Não acho nada estranho. Pelos vistos, o assunto está a ser tratado entre as pessoas envolvidas e a PetraQueen disse ter pouco acesso à net.
Tassebem mas a Petra não deixou aqui nenhum contacto. :cry: :cry:
Pois não, possivelmente esqueceu-se, mas deixou a mar72.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta nov 11, 2011 12:48 pm

Não deixa de ser engraçado que, sempre que alguém vem ao fórum dizer que procura um cão assim ou assado, mais concretamente cães que pelas suas características precisam de (ainda) mais tempo e cuidados, não faltam users a alertar para o que consideram ser um dono responsável, para os sacrifícios monetários e de tempo despendido, paciência, atenção, responsabilidade e obrigações, etc... Ora, estamos a falar de uma Dogue. E pelo visto a senhora tem mais 2 cães!!!!!

Não a acuso nem lhe aponto o dedo, mas também não lhe dou razão! Da mesma forma que não a desculpo e muito menos lhe devolveria a cadela. Aliás, quase de certeza que a cadela está melhor onde está!!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta nov 11, 2011 12:59 pm

Pois eu não conheço nem a autora do tópico nem o actual dono, não faço a mínima ideia onde estaria melhor nem me atrevo a opinar quanto a isso com base nas escassas informações que aqui foram deixadas.

E tal como acho que é o desejo de todos que participaram neste tópico, que tudo se resolva pelo melhor, não é uma situação fácil, não gostava de estar no papel de nenhuma das partes, boa sorte!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta nov 11, 2011 1:02 pm

Eu gostava era que quando entram rafeiros no canil, também ficassem logo debaixo de olho e só lá ficassem 8 dias, porque cá fora já estava alguém ansioso para os levar....
Mas isso, tá escasso!
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sexta nov 11, 2011 1:08 pm

sasquatch Escreveu:Eu gostava era que quando entram rafeiros no canil, também ficassem logo debaixo de olho e só lá ficassem 8 dias, porque cá fora já estava alguém ansioso para os levar....
Mas isso, tá escasso!
Isso é que era...
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta nov 11, 2011 1:30 pm

Se a cadela está bem, o resto é batatas o user está se borrifando para a cadela e se telefonar vai ser pa pedir dinheiro pela cadela.

Se eu fosse ao dono nem me chatiava muito, afinal a cadela não tinha chip e se formos a ver secalhar nem registada estava. Enfim...
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sexta nov 11, 2011 1:47 pm

Tratem do problema em privado. É tudo muito estranho nesta história. Tópico tonto.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta nov 11, 2011 2:24 pm

Não é preciso ir tão longe. Nem precisamos de inventar factos. A cadela tem cerca de um ano, certo? Foi adoptada pela PetraQueen com 5 meses, por isso foi há cerca de 5 meses. Há 5 meses ela já estaria à espera deste bébé que tem agora 3 meses e já tinha duas cadelas e dois filhos, realmente parece-me pouco razoável que adopte mais uma de porte gigante numa altura em que sabe que o tempo vai ser escasso pois está a caminho um bébé que ocupa muito tempo!! Independentemente dela ter 20 ou 30 anos...

Mas isto é a minha opinião. Espero que as coisas se resolvam da melhor forma pensando, principalmente, na cadela!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

sexta nov 11, 2011 2:31 pm

bhess Escreveu:Não é preciso ir tão longe. Nem precisamos de inventar factos. A cadela tem cerca de um ano, certo? Foi adoptada pela PetraQueen com 5 meses, por isso foi há cerca de 5 meses. Há 5 meses ela já estaria à espera deste bébé que tem agora 3 meses e já tinha duas cadelas e dois filhos, realmente parece-me pouco razoável que adopte mais uma de porte gigante numa altura em que sabe que o tempo vai ser escasso pois está a caminho um bébé que ocupa muito tempo!! Independentemente dela ter 20 ou 30 anos...

Mas isto é a minha opinião. Espero que as coisas se resolvam da melhor forma pensando, principalmente, na cadela!
A cadela NÃO foi adoptada! Começam logo aí as mentiras...ela foi comprada a um criador bastante conhecido que já foi também contactado.

O resto, subscrevo bhess.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta nov 11, 2011 2:33 pm

JoanaAlmeida Escreveu:
bhess Escreveu:Não é preciso ir tão longe. Nem precisamos de inventar factos. A cadela tem cerca de um ano, certo? Foi adoptada pela PetraQueen com 5 meses, por isso foi há cerca de 5 meses. Há 5 meses ela já estaria à espera deste bébé que tem agora 3 meses e já tinha duas cadelas e dois filhos, realmente parece-me pouco razoável que adopte mais uma de porte gigante numa altura em que sabe que o tempo vai ser escasso pois está a caminho um bébé que ocupa muito tempo!! Independentemente dela ter 20 ou 30 anos...

A cadela NÃO foi adoptada! Começam logo aí as mentiras...ela foi comprada a um criador bastante conhecido que já foi também contactado.

O resto, subscrevo bhess.
Pronto, ou isso... :o
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta nov 11, 2011 2:39 pm

Sem querer invadir a privacidade de ninguem e até porque nada no mundo me daria mais sono do que fazê-lo, a verdade é que:

perde-se a cadela quando nasce o bebé, e deixa-se rolar... passado algum tempo bate o arrependimento e tenta-se procurar.

compreende-se, um recem nascido baralha qualquer um.
Pessoalmente andei um bom mes e meio até conseguir voltar a perceber, como calçar os sapatos sem trocar o direito com o esquerdo.
Não dormir desgraça a cabeça da gente :twisted: :twisted:

A cadela foi adoptada certo? está bem entregue... siga!!!

Não há forma de demonstrar legalmente ser a mesma, não tinha registo, tá a andar!

Se fosse minha não devolvia nem que chovessem canivetes.

Mas há que convir que a user é precoce em alguns aspectos,já noutros espera tres meses!!! Eu diria que é estratégia, para manter o equilibrio... modernices destas coisas Zen 8)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta nov 11, 2011 3:03 pm

NicaJunior Escreveu:
sasquatch Escreveu:
Mas...mas...e aqui é que a porca torce o rabo, é um cão de raça e de uma raça cara. Daí esta história toda, que aliás não é original, já a vi com um husky e com um pequinois. Porque rafeiros com novo dono e a serem disputados... :lol: :lol: :lol:

As pessoas sem filhos sabem lá o que é ter 3 crianças em casa sendo uma delas recém nascida, ou seja, com a mãe ainda a recompor-se :?
Abstenham-se até de comentar.
Este é que é o ponto. E daí o meu comentário e a minha posição. Afinal tanto têm criticado a pessoa por não ter chipado a cadela, sem saber ou contornando ( porque até são faceis de perceber) as razões para isso. Querem á viva força dar uma imagem de má dona da Petra , alegando até que , pasme-se, a Petra não foi ao canil procurar a cadela.... e se foi? Antes da cadela ter entrado ou depois dela ter saído, é que lembram-se, afinal a cadela esteve no canil apenas os 8 dias obrigatórios e mesmo assim já debaixo de olho....

Não corresponde a verdade... alias ha mta coisa no post inicial q nao é verdade e q ja foi confirmado... uma delas é q a cadela nao foi adoptada mas q por acaso nem interessa ao caso.

de qq das maneiras a cadela esteve 10 dias uteis no canil municipal e foi pedida a minha ajuda apenas e so ao 8º dia de estadia pois ate ai eu nao tinha conhecimento da sua existencia. Foi-me dado o prazo de 2 dias para a retirar de la o q ate se revelou complicado pois teve q ser "abortado o plano A" uma q vez q nem abrir a porta da jaula se conseguia pq ela investia e tentava atacar. Foi preciso em 24 horas arranjar uma solução onde ela pudesse ficar em segurança assim como quem cuidasse dela. Sempre m pareceu q podia ser apenas reacção de medo mas tb nao poderia ter a certeza sem a retirar de um ambiente de canil nde ela se mostrava stressada e pedir a avaliação de um vet e treinador o q nao veio a ser necessario. Ate a propria logistica da saida dela foi bem pensada e ela foi sedada para ser retirada da jaula...
Tive q dar uma resposta ate a manha seguinte pois como me disse a vet da parte da tarde tinha q ter o caso resolvido...

qto ao restante desde o inicio q venho a dizer q nao interessam qq especulações sobre assunto pois a decisao da resolução do caso passa apenas pelas partes interessadas...

se quem a resgatou e adoptou estivesse de má fé como ate parece querer dizer quando emprega a frase "debaixo de olho" teria sido mto mais facil nao ter chamado a atenção sobre esta historia e fazer de conta q nada tinha acontecido. Fi-lo por me sentir moralmente na obrigação de dar satisfações pq gostaria q o fizessem cmg... se falhas houveram nao foi da minha parte concerteza e continua a nao ser.
Responder

Voltar para “Cães”