Micro-grilos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta nov 10, 2011 9:02 pm

Boas, a pouco tempo comprei uma caixa de micro-grilos para dar a minha anole, quando a tinha no faunário punha os grilos no chão e pronto ela ia la e comia (nessa altura tinha como substrato papel de cozinha). Agora troquei-a para um terrário com plantas vivas troncos naturais tudo natural e como solo tenho coco husk e forest bark por cima...O problema e que quando ponho os micro-grilos passado um bocado eles desaparecem e ja pus imensos lá dentro mas desaparecem todos e ate agora não a vi ir ao chão a procura para comer...Existe alguma técnica ou algo do género para impedir que eles se escondam?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

quinta nov 10, 2011 9:17 pm

nao a vez a descer porque ela agora nao precisa de descer para comer, os grilos trepam
Rikass
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 9:54 pm

E que nem a vejo comer mas tens a certeza eles não se enterram nem nada?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sexta nov 11, 2011 1:01 am

Rikass Escreveu:E que nem a vejo comer mas tens a certeza eles não se enterram nem nada?
Enterram.

Experimenta remexer a terra para ver se eles não estão por lá...
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Rikass
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 1:06 am

Pois já remexi e saíram, mas voltaram a enterrar-se. Acham que ela vai caçando? Eu sei que os anoles-verdes não comem muito por dia...Comem para ai uns 2 grilos por dia mas eu não a vejo comer e isso preocupa-me...
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

sexta nov 11, 2011 9:15 am

Vai vendo se ele defeca, se encontrares as bostas de vez em quando e sinal que esta a comer...
Mas de qualquer forma podes por os grilos num recipiente. Eu faço isto com as baratas para elas não se enterrarem.
Deaadman
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 1:24 pm

nunca vi micros a enterrarem se, alias tenho agora uma criação acidental de grilos e tenho milhares e todos na parte superior
da tambem drósophilas
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta nov 11, 2011 1:39 pm

Se são muitos depois à noite vão incomodar o bicho que quer dormir. Os meus tb desapareciam e demorei a perceber que era por uma pequena fresta do background e ficavam quase todos lá atrás.
Rikass
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 1:54 pm

Pois eu no terrário não tenho background nenhum e mesmo a noite não vejo nenhun s subirem as plantas ou ou tronco ainda n reparei nas fezes mas tenho de ver...
Deaadman
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 7:13 pm

se o anolis é recem nascido e se come micro grilos bem que podes procurar fezes, andas de lupa não?
Rikass
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 8:50 pm

Pois realmente :lol: Mas quando ela estava no fauna eu via as fezes em cima das folhas agora n consigo ver
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sexta nov 11, 2011 9:11 pm

Arranca as patas maiores (aquelas em V inverso) e coloca os grilos num recipiente. É capaz de ajudar...
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta nov 11, 2011 9:46 pm

Grilos são predadores, se não tiverem materia organica para se alimentarem no terrario, vão comer o anolis...
Rikass
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 11:07 pm

Bondage2010 Escreveu:Grilos são predadores, se não tiverem materia organica para se alimentarem no terrario, vão comer o anolis...
Pois eu sei disso por isso e que estou preocupado, mas ao mesmo tempo eu nem os vejo por isso não sei
Rikass
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 11:08 pm

Polainas9 Escreveu:Arranca as patas maiores (aquelas em V inverso) e coloca os grilos num recipiente. É capaz de ajudar...
:o nos micro-grilos? eu tento apanhar com a minha pinça mais pequena e esmago-os mas vou tentar...

coitados
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”