Comida húmida - boas marcas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta nov 11, 2011 1:25 pm

Olá!

Vou receber esta semana uma gatita em minha casa, que quis adotar. Tenho já tudo prontinho para a receber, mas surgiu-me uma dúvida. Vou alimentá-la com Royal Canin (já por muitas vezes li e ouvir pessoas dizerem que é sem dúvida a melhor), e até já comprei um saco de ração, mas também gostava de lhe ir dando alimento húmido de vez em quando.

Gostava de saber se recomendam alguma marca em especial? Quando vou aos hipers e ando pelo corredor de coisas para gato vejo comida húmida de várias marcas mas sinceramente fico na dúvida 'será que isto presta?' :lol:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta nov 11, 2011 2:53 pm

Mas a RC também tem saquetas humidas. Uma outra marca boa e natural é a schesir. Mas tudo depende do gosto do gato. Os meus por exemplo não comem comida humida processada, ainda a pouco tempo comprei humida da RC e mandam-ma comer a mim, apenas comem schesir que vem a comida ao natural.

Se a gatinha ainda bebe aconselho humida RC, Hills, Schesir.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta nov 11, 2011 2:58 pm

Bem vinda ao forun Keera...

A Royal Canin é sem duvida uma boa ração (embora haja outras) que poderá dar ao seu gatinho... se ele a comer bem poderá dá-la apenas e só como unico alimento, deixando os humidos para os miminhos do fim de semana...

Agora se ele comer pouquinho, poderá dar os humidos junto com a ração.

O meu gato Rafa só come ração, nem ele quer outra coisa, já o meu Ruca come poucoxinho então tive que arranjar alternativas:

Assim como ele é um "Pisco" costumo dar-lhe a ração seca e 1 pacotinho de royal canin instintive cat (saquetas para gatinhos até 12 meses) e tambem lhe dou saquetas da hill's...

Por isso é tentar ver qual destas é que o seu gatinho gosta mais... eles ás vezes são bem caprichosos...e põe-nos doidas :lol: :lol: :lol:
SIZORCAT
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2011 5:14 pm

sexta nov 11, 2011 4:14 pm

se dinheiro para si nao e problema, pode(deve) dar RC humida como foristas anteriormente o referiram. mas como e so para um miminho de vez em quando, nao faz mal nenhum dar purina gormet, por apenas 0.56cent. compra uma latinha de uma raçao media.
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

sexta nov 11, 2011 4:35 pm

Comida húmida que a minha gata adora são aquelas da Sheba que se vendem nos hipers, com pedaços de comia. Aquilo cheira tão bem que já estive tentado a ferrar o dente, LOL!!! É é cara!!

Mais barata, mas só gosta em mousse são as latinhas de Gourmet.
Mas mais do que comida húmida, dou muitas vezes pescada ou frango cozido sem sal!!
SIZORCAT
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2011 5:14 pm

sexta nov 11, 2011 4:43 pm

SHEBA por acaso nunca experimentei, nao sei as qualidades da raçao,normalmente uso raçoes da purina,pro plan raçao seca e gormet uma vez na semana, tenho pena mas a pro plan humida que eu saiba nao existe no nosso pais. qanto ao peixinho cozido eles aqui em casa chamam lhe um figo.
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

sexta nov 11, 2011 5:04 pm

Olá

Inicialmente, dava saquetas RC e Hill´s aos meus gatos.
De ha uns tempos pra cá, apenas dou Schesir e Cosma.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

domingo nov 13, 2011 12:36 am

obrigada a todos pelas respostas, assim já tenho muitas e boas sugestões :D

mal posso esperar para receber a menina cá em casa :P
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo nov 13, 2011 12:45 am

As rações húmidas são muito pouco económicas..somnete como guloseima :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 13, 2011 3:01 am

fica mais cara a IR crónica... Nos EUA a comida húmida é muitíssimo mais usada do que a seca, de melhor qualidade e a preços muito mais convidativos. Aqui teima-se na ração seca como o supra-sumo, não sei porquê.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo nov 13, 2011 3:03 am

Chamarrita Escreveu:fica mais cara a IR crónica... Nos EUA a comida húmida é muitíssimo mais usada do que a seca, de melhor qualidade e a preços muito mais convidativos. Aqui teima-se na ração seca como o supra-sumo, não sei porquê.
Para já...factor preço...

Quanto a falar em EUA, não generalize..depende do clima
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 13, 2011 3:38 am

claro que há esse factor, por causa da relação oferta/procura. Mas todos os estudos que li oriundos dos EUA referem que a alimentação húmida é muito mais defendida e usada do que a seca, já que o organismo do gato está concebido para extrair a água que precisa dos alimentos, não para beber água. E se aqui a alimentação seca é muito mais usada, por indicação da maioria dos veterinários, logicamente há menos oferta de alimentação húmida e não se investe na qualidade nem se baixam os preços, porque não há procura suficiente. Ou seja, quem opta pela alimentação húmida, porque tem meios financeiros para isso, nem sequer tem grande escolha.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”