Como dar um banho ao pinscher? :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta nov 10, 2011 2:08 am

O meu panda tem quase 6 meses e nunca tomou banho, queria dar-lhe banho mas nao com agua.. é que ta frio, coitado e acho que nem se deve dar assim muitos banhos. Pensei em toalhitas de bebé, o que acham, ou aconselham?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta nov 10, 2011 10:38 am

Ele está assim tão sujo que precise de um banho? :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta nov 10, 2011 11:01 am

E mesmo que esteja qual é o problema de dar banho? Com toda a certeza não lhe vai dar banho de água fria nem o vai por na rua a seguir ... logo, dê-lhe banho com água tépida, utilizando um bom shampoo de cão, passe bem o pelo por água para que não fiquem resíduos de shampoo, seque-o bem com uma toalha e seque com secador.

Desde que não apanhe correntes de ar nem vai para o frio qual é o problema de lhe dar banho?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta nov 10, 2011 11:14 am

kittten Escreveu:E mesmo que esteja qual é o problema de dar banho? Com toda a certeza não lhe vai dar banho de água fria nem o vai por na rua a seguir ... logo, dê-lhe banho com água tépida, utilizando um bom shampoo de cão, passe bem o pelo por água para que não fiquem resíduos de shampoo, seque-o bem com uma toalha e seque com secador.

Desde que não apanhe correntes de ar nem vai para o frio qual é o problema de lhe dar banho?
Com atenção para não deixar entrar água nos ouvidos :)

As toalhitas de bebé podem provocar alergias e seborreias. Se lhe quer dar mesmo banho sem água compre os chamados "shampoos secos", seja em pó, spray ou espuma. Eu gosto particularmente de usar a espuma.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta nov 10, 2011 8:59 pm

Se entrar água limpa-se com uma compressa ou com uma toalha seca.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Suesca
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 6:24 pm

Oi, nao, nao esta assim tao sujo. eu nunca fui muito apologista de dar muitos banhos a qualquer cao, ja tenho lido, kitten, que achas que se pode dar com bastante frequencia, eu nao sei... ele nao esta muito sujo the one, e pelo que tenho lido da raça nem se deve dar muito banho, ele cheira um bocado a cao,tb nao me incomoda pois ele é um cao :) nao sei, ele vai fazer 6 meses. vou adiar a coisa,talvez. thanks.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta nov 11, 2011 6:30 pm

para mim cão em casa toma banho. a minha tipo york tomava banho quinzenalmente, agora não tanto porque 13 anos de cão já me fazem não a chatear tanto.
devia era mudar o título para outro que fosse conforme a sua dúvida, é que com esse título dá.me vontade de responder "com água!"
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta nov 11, 2011 6:36 pm

E a mim "na banheira". :lol: :lol: :lol: :lol:
Suesca
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 7:13 pm

obrigada por tao elucidativa resposta.
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sexta nov 11, 2011 7:57 pm

Dê um banho ao pinsher. Cuidado para não escoar ralo abaixo :lol:
Uma toalhinha de bébé e uma boa escovagem e o pinsher fica ok. Se calhar meia toalhinha, uma inteira deve dar para o embrulhar da cabeça aos pés :lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta nov 11, 2011 8:29 pm

CupCakes Escreveu:Dê um banho ao pinsher. Cuidado para não escoar ralo abaixo :lol:
Uma toalhinha de bébé e uma boa escovagem e o pinsher fica ok. Se calhar meia toalhinha, uma inteira deve dar para o embrulhar da cabeça aos pés :lol:
:lol: :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 11, 2011 8:38 pm

Suesca, não entre em stress - banho é banho coisa normal - banheira, água morna, champoo e se necessário amaciador. Seque-o bem de toalha e depois secador nele - sem estar muito quente claro!! é o que faço e sempre fiz aos meus.
O Tobias Manuel, como tem o pelo longo acaba por se sujar mais que a Micas Maria - se eu lhe disser que ele toma banho talvez de mes e meio em mes e meio, vê que calha no Inverno - mas se se sujar, banho! Já a Micas Maria, como é uma lady, não se suja, e banho, nem me lembro da última vez que o tomou - e NÃO cheira mal, aliás nem cheira sequer ao que nós chamamos cheiro de cão!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Suesca
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 11:03 pm

:) nao estou em stress :) ele tb nao esta sujo. mais uns tempinhos.
cupcakes, uma toalha de bidé deve servir perfeitamente :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta nov 11, 2011 11:04 pm

A minha Suki (Pinscher) vai fazer 3 anos brevemente e tomou banho muito poucas vezes, pois ela não cheira a nada, só lhe dou banho em ultimo caso... Mas quando lhe dou banho tento não ir muito para a zona da cabeça, passo com as mãos e não com o chuveiro. Uso um shampoo próprio para cães e embrulho-a muito bem ao meu colo durante algum tempo, esfrego devagar com a toalha e não seco com secador, pois só assim ela fica praticamente com o pêlo seco... E há outra coisa, ela DETESTA o secador, era uma coisa que nem era capaz de fazer ao bicho, pois ela odeia, ia ficar nervosa desnecessariamente... Quando a coloco no chão ela corre logo para a caminha dela para se esfregar toda, então o que eu faço é colocar uma toalha seca na caminha para ela se esfregar. ;)

O que tenho feito ultimamente é escová-la com uma escova de cerda, ela adora e sempre que estou a pentear a Kira pede-me logo para a escovar também, começa aos saltinhos e a abanar o rabito toda contente. :)
Suesca
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 11:30 pm

VanesIsa Escreveu:A minha Suki (Pinscher) vai fazer 3 anos brevemente e tomou banho muito poucas vezes, pois ela não cheira a nada, só lhe dou banho em ultimo caso... Mas quando lhe dou banho tento não ir muito para a zona da cabeça, passo com as mãos e não com o chuveiro. Uso um shampoo próprio para cães e embrulho-a muito bem ao meu colo durante algum tempo, esfrego devagar com a toalha e não seco com secador, pois só assim ela fica praticamente com o pêlo seco... E há outra coisa, ela DETESTA o secador, era uma coisa que nem era capaz de fazer ao bicho, pois ela odeia, ia ficar nervosa desnecessariamente... Quando a coloco no chão ela corre logo para a caminha dela para se esfregar toda, então o que eu faço é colocar uma toalha seca na caminha para ela se esfregar. ;)

O que tenho feito ultimamente é escová-la com uma escova de cerda, ela adora e sempre que estou a pentear a Kira pede-me logo para a escovar também, começa aos saltinhos e a abanar o rabito toda contente. :)
pois.. thanks :) é o que hei de fazer
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”