Escolha de cão raça pequena Escolha feita
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm
sim ja fiz um dos testes pois o outro esta em Ingles e eu e o Ingles não somos propiamente amigos........lololol
Mas como ja li aqui alguem dizer que um teste vale o que vale confesso que não me deu la umas grandes opções........estou tambem como alguem ca diz que quem muito escolhe pouco acerta.....mas procuro a melhor opção não so para ficarmos felizes mas tambem para o propio cão ser feliz
Sobre o Beagle estava mesmo a ler na net que uiva muito o que +e um grave problema para com os vizinhos.........isto é dificil acreditem
Sobre adoptar confesso que tenho algum medo por traumas que os cachorro pode trazer.......um criador tambem precisa de vender pois quando o deixar de o fazer que sera que fazem ao excesso crias???????????
Mas como ja li aqui alguem dizer que um teste vale o que vale confesso que não me deu la umas grandes opções........estou tambem como alguem ca diz que quem muito escolhe pouco acerta.....mas procuro a melhor opção não so para ficarmos felizes mas tambem para o propio cão ser feliz
Sobre o Beagle estava mesmo a ler na net que uiva muito o que +e um grave problema para com os vizinhos.........isto é dificil acreditem
Sobre adoptar confesso que tenho algum medo por traumas que os cachorro pode trazer.......um criador tambem precisa de vender pois quando o deixar de o fazer que sera que fazem ao excesso crias???????????
Última edição por josesantos em sexta nov 11, 2011 11:46 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Dificil?
Ora, ir a um canil/associação, ver os cães mais as crianças, interagir com eles, passear o que mais gostarem (em várias associações isso é possivel), ver o comportamento do cão com as crianças...
Caso goste do cão levá-lo por exemplo um fim de semana para ver como se dá.
Que grande dificuldade...
Escolher uma raça...
É mesmo : "quem muito escolhe pouco acerta"...
Ora, ir a um canil/associação, ver os cães mais as crianças, interagir com eles, passear o que mais gostarem (em várias associações isso é possivel), ver o comportamento do cão com as crianças...
Caso goste do cão levá-lo por exemplo um fim de semana para ver como se dá.
Que grande dificuldade...
Escolher uma raça...
É mesmo : "quem muito escolhe pouco acerta"...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Josesantos, gosto da sua bonomia e permita-me a brincadeira: já pensou em escolher... um gato? 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm
sim ja pensei num gato mas acho que são demasiado independentes........adoro cães mas tenho inclinação para raças de grande porte de medios e pequenos entendo muito pouco e procuro não errar.......desculpem estar a ser chato
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não está a ser chato, mas deixe-me que lhe diga que está enganado, tal como muitas pessoas (enquanto não os conhecem), em relação aos gatos: também há os que não são nada independentes.
Bem, como já viu que também em relação a raças de cães é cada cabeça sua sentença (contrariando, ao que parece, o que em regra se diz -- que, sendo de raça, os cães têm comportamentos mais expectáveis), reitero o que já várias vezes lhe foi sugerido: se não faz questão de ter um cão de raça, mas apenas com os requisitos que enumerou, pegue na família e visite associações, refúgios, etc. Dê uma vista de olhos ao fórum das Adopções, lá mais para cima. Há até animais que estão em FAT e sobre cujo comportamento já numa casa, com uma família, lhe poderão dar informações fiáveis.
Os criadores precisam de vender porque põem deliberadamente animais neste mundo; se não os venderem, têm mais que obrigação de cuidar bem deles. Os que já existem e não têm dono, porque nasceram na rua ou foram abandonados, esses sim, precisam muito e merecem que haja quem lhes dê um lar.
Pense nisso.
Bem, como já viu que também em relação a raças de cães é cada cabeça sua sentença (contrariando, ao que parece, o que em regra se diz -- que, sendo de raça, os cães têm comportamentos mais expectáveis), reitero o que já várias vezes lhe foi sugerido: se não faz questão de ter um cão de raça, mas apenas com os requisitos que enumerou, pegue na família e visite associações, refúgios, etc. Dê uma vista de olhos ao fórum das Adopções, lá mais para cima. Há até animais que estão em FAT e sobre cujo comportamento já numa casa, com uma família, lhe poderão dar informações fiáveis.
Os criadores precisam de vender porque põem deliberadamente animais neste mundo; se não os venderem, têm mais que obrigação de cuidar bem deles. Os que já existem e não têm dono, porque nasceram na rua ou foram abandonados, esses sim, precisam muito e merecem que haja quem lhes dê um lar.
Pense nisso.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Traumas?
O meu beagle foi comprado, levou com uma mota em cima e ficou traumatizado...
Veja lá, e foi comprado, tem LOP e essas coisas todas.
De que serviu?
NADINHA
Se carregar no meu avatar pode ver os meus animais, tenho uma pit bull que nunca fez mal a ninguem, foi como que adoptada, é uma longa história.
Foi treinada par alutas e hoje o comportamento dela é outro!
Como lhe disse, tente ir a uma associação.
Então se formor ver assim..
E as associações e canis abatem os rafeiros todos, e pronto, vivemos num mundo feliz, onde comprar é que é bom, porque coisas dadas nunca são boas..
Fui a varias campanhas de angariação de comida e ouço com cada coisa
Cada um com a sua opinião, adoptar salva uma vida, comprar salva carteira do criadeiro, ou a paixão do criador...
O meu beagle foi comprado, levou com uma mota em cima e ficou traumatizado...
Veja lá, e foi comprado, tem LOP e essas coisas todas.
De que serviu?
NADINHA
Se carregar no meu avatar pode ver os meus animais, tenho uma pit bull que nunca fez mal a ninguem, foi como que adoptada, é uma longa história.
Foi treinada par alutas e hoje o comportamento dela é outro!
Como lhe disse, tente ir a uma associação.
Então se formor ver assim..
E as associações e canis abatem os rafeiros todos, e pronto, vivemos num mundo feliz, onde comprar é que é bom, porque coisas dadas nunca são boas..
Fui a varias campanhas de angariação de comida e ouço com cada coisa

Cada um com a sua opinião, adoptar salva uma vida, comprar salva carteira do criadeiro, ou a paixão do criador...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Não é a regra, e não tem de ser impedimento!sasquatch Escreveu:Para meter em casa e a lidar com crianças, não aconselho uma escolha de canil de um animal adulto.
Muitas vezes são animais com grandes traumas, com problemas de comportamento dificeis de resolver e com inúmeros problemas de saúde.
A minha cadela é uma rafeira de porte pequeno, adoptada de canil já crescida, com seis meses. Super meiga, sem nenhum problema de saúde e o seu maior problema de comportamento é uma fixação por embalagens vazias de iogurte, que adora lamber. Deixam-na doida

Ah, e adora crianças.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas ninguem disse em topico nenhum que o LOP e essas coisas todas protegiam de traumas ou de motas...LOL se fosse rafeiro e levasse com uma mota possivelmente ficava tão traumatizado como o seu com LOP e essas coisas todas.
-
- Membro Veterano
Cão de Canil/associação = Traumas, cão mau, agessivo
Cão de Criador = Cão meigo, comportamento 100% definido..
Esta é a mentalidade de 99.9% dos portugueses
-
- Membro Veterano
Estamos a falar de animais nada é 100% e os traumas provocam-se e corrigem-se dependendo dos casos e dos cães...acho que a sua opinião é apenas a sua e não de 99,9% dos Portugueses, agora que é mais facil traçar a "personalidade" de um cão que se sabem os ascendentes e que foram seleccionados os progenitores e anteriores gerações com um propósito, do que um que não se sabe o seu passado nem ascendentes é verdade sim...mas mesmo esses provenientes de uma boa selecção se forem mal tratados ou negligenciados por donos que os deixam levar com motas tambem ficam traumatizados.Saracocas Escreveu:Cão de Canil/associação = Traumas, cão mau, agessivo
-
- Membro Veterano
Pois não parece, Bondage. Neste tópico só tenho visto intervenientes que, pelo menos aparentemente, sabem do que falam, dizer, por exemplo «raça x é boa com crianças», «ui, nem pensar!».Bondage2010 Escreveu:Estamos a falar de animais nada é 100% e os traumas provocam-se e corrigem-se dependendo dos casos e dos cães...acho que a sua opinião é apenas a sua e não de 99,9% dos Portugueses, agora que é mais facil traçar a "personalidade" de um cão que se sabem os ascendentes e que foram seleccionados os progenitores e anteriores gerações com um propósito, do que um que não se sabe o seu passado nem ascendentes é verdade sim...mas mesmo esses provenientes de uma boa selecção se forem mal tratados ou negligenciados por donos que os deixam levar com motas tambem ficam traumatizados.Saracocas Escreveu:Cão de Canil/associação = Traumas, cão mau, agessivo
De qualquer forma, e mais uma vez gracejando com o josesantos, outra sugestão que vi agora no telejornal, e de que me lembrei porque este senhor resolveu o problema do espaço no carro:
http://www.youtube.com/watch?v=estTtyHv8D4

-
- Membro Veterano
Pois eu acho que qualquer raça ou rafeiro desde que habituado desde novo com crianças é bom com crianças não quer dizer que alguns cães devido ao porte possam ter mais probabilidades de as magoar devido á força e peso...eu tenho 4 cães de varios portes e em nenhum confio crianças, são extremamente desconfiados com humanos pequeninos porque nunca foram habituados a lidar estas miniaturas humanas, no entanto são uns doces com adultos, que entrem cá em casa comigo ou mesmo na praia com desconhecidos...
-
- Membro Veterano
Mas a culpa não é da raça nem da selecção, mas sim de quem lhe provocou ou deixasse que acontecesse o acidente, um rafeiro provavelmente teria a mesma reacção...o facto é que nem todas as pessoas deviam ter cãesSaracocas Escreveu:Ora aí está.
Agora o bicho tem medo de motas...