Guppys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

sexta nov 11, 2011 10:13 pm

nrgnrg Escreveu:Outra coisa... de quanto em quanto tempo devo fazer o teste do pH?
O aconselhado será em torno de uma vez por semana, para que seja possível detectar com alguma precocidade alterações significativas nos parâmetros da água.

Adicionalmente deves fazê-lo sempre que notares alterações anormais ao nível da fauna e flora, bem como das características visíveis da água.
Última edição por anim_a em sábado nov 12, 2011 11:36 am, editado 1 vez no total.
nrgnrg
Membro Júnior
Registado: terça nov 01, 2011 10:42 pm

sexta nov 11, 2011 10:48 pm

Como meto fotos? preciso que vejas o aqua e se o areao da para por plantas... de qualquer maneira preciso mais info. das plantas.. o que tenhod e comprar.. etc..( tenho de lhe dar uns prudotos ous ei la né?)
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sábado nov 12, 2011 9:29 am

nrgnrg Escreveu:Como meto fotos? preciso que vejas o aqua e se o areao da para por plantas... de qualquer maneira preciso mais info. das plantas.. o que tenhod e comprar.. etc..( tenho de lhe dar uns prudotos ous ei la né?)
pra meteres fotos vais ao imageshack, fazes o upload da fotografia (não precisa de inscrição), e depois copias o link que diz forum para a mensagem.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
nrgnrg
Membro Júnior

sábado nov 12, 2011 10:28 am

doctorbrinco Escreveu:
nrgnrg Escreveu:Como meto fotos? preciso que vejas o aqua e se o areao da para por plantas... de qualquer maneira preciso mais info. das plantas.. o que tenhod e comprar.. etc..( tenho de lhe dar uns prudotos ous ei la né?)
pra meteres fotos vais ao imageshack, fazes o upload da fotografia (não precisa de inscrição), e depois copias o link que diz forum para a mensagem.
Obrigado!
nrgnrg
Membro Júnior

sábado nov 12, 2011 10:31 am

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Aqui está o meu aqua... ve la se o areao serve para plantas... e da.me mais dicas pff!
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

sábado nov 12, 2011 11:15 am

Tem substrato fértil por baixo do areão?
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
anim_a
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 11:41 am

nrgnrg Escreveu:Imagem

Imagem

Aqui está o meu aqua... ve la se o areao serve para plantas... e da.me mais dicas pff!
Aparentemente não serve, pois só tem aquela fina camada de cascalho grosseiro, certo?

De qualquer forma existem plantas com exigências muito variadas, daí que se escolheres bem as espécies mesmo com um substrato mais simples podes ter bons resultados.

Um exemplo é o feto de java. É uma planta de crescimento lento a moderado, e que não é muito exigente no que toca a substrato e nutrientes adicionais.

Aliás, é uma planta que pode perfeitamente crescer agarrada à superfície de um tronco natural ou outra decoração, sem ser necessário adicionar qualquer produto fertilizante.
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sábado nov 12, 2011 12:43 pm

nrgnrg Escreveu:
doctorbrinco Escreveu:
Obrigado!
na boa :lol: :lol: :lol:
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
nrgnrg
Membro Júnior

sábado nov 12, 2011 1:18 pm

CataPetLover Escreveu:Tem substrato fértil por baixo do areão?
Substrato fértil? explica ai o qué... no fundo eu so tenho msm essas pedrinhas =/
nrgnrg
Membro Júnior

sábado nov 12, 2011 1:21 pm

anim_a Escreveu:
nrgnrg Escreveu:Imagem

Imagem

Aparentemente não serve, pois só tem aquela fina camada de cascalho grosseiro, certo?

De qualquer forma existem plantas com exigências muito variadas, daí que se escolheres bem as espécies mesmo com um substrato mais simples podes ter bons resultados.

Um exemplo é o feto de java. É uma planta de crescimento lento a moderado, e que não é muito exigente no que toca a substrato e nutrientes adicionais.

Aliás, é uma planta que pode perfeitamente crescer agarrada à superfície de um tronco natural ou outra decoração, sem ser necessário adicionar qualquer produto fertilizante.

Não sei o que é isso '-' so coloquei o areao no fundo mais nada =/ se puderes explica lá!
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

sábado nov 12, 2011 1:39 pm

se as plantas sao de plastico para que querem substrato fertil?
nrgnrg
Membro Júnior

sábado nov 12, 2011 2:04 pm

Deaadman Escreveu:se as plantas sao de plastico para que querem substrato fertil?

Porque eu quero por plantas naturias e eles estão.me a explicar =|
anim_a
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 5:18 pm

nrgnrg Escreveu:
anim_a Escreveu:
nrgnrg Escreveu:

Não sei o que é isso '-' so coloquei o areao no fundo mais nada =/ se puderes explica lá!
Cascalho é o nome do tipo de areão que possuis.

Se quiseres plantas exigentes no que toca a substrato terás de usar substrato fértil. Nunca usei e por isso não sou a pessoa mais indicada para te falar sobre ele.

Se pretenderes plantas menos exigentes não será necessário substrato fértil, mas o areão que usas é muito grande/grosseiro e por isso dificultará o prendimento das raízes.

A solução seria colocares uma camada de cascalho de rio mais fino por baixo da que possuis neste momento.

Dois tipos de plantas que não necessitam um substrato fértil:

- Anubias
- Microsorum

Ambas não precisam nem sequer de ficar no substrato, podendo ser fixadas em troncos ou pedras.
anim_a
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 5:37 pm

Aqui vai a resposta à mensagem privada que me enviaste. É melhor que esta seja também publicada aqui para que outros foristas possam ler e, caso não concordem, te aconselharem de outra forma.
nrgnrg Escreveu:Olha... tenhu uma Guppy grávida ( mas desta vez tenho a certezaaa) ja tem uma grande barriga e o ponto ja esta bue grande... quando achas que devo de por na maternidade?
Tal como te disse acho que deves evitar o uso da maternidade flutuante, mas se a quiseres usar na minha opinião deves fazê-lo apenas quando o parto se tiver iniciado.

Para um iniciante é complicado saber com precisão quando é que a fêmea terá os filhotes. E mesmo para os mais experientes nem sempre é fácil.

Isto porque alguns dias antes do nascimento a fêmea já apresenta a barriga enorme e o tal ponto bem evidente. Se a colocares nessa altura, podes correr o risco da fêmea só ter os filhotes passado alguns dias, e neste caso será bastante penoso para a fêmea estar dias seguidos na maternidade.

Pode fazer com que ela tenha os filhotes demasiado cedo devido ao acumular de stress (e nesse caso nascerem mortos), podendo mesmo levar à morte da fêmea.

Por isso o meu conselho é estares atento e quando vires os primeiros filhotes no aquário colocar a fêmea na maternidade caso esta ainda não os tenha tido todos.

Acontece que a fêmea pode tê-los durante a noite e nesse caso não conseguirás salvar grande parte deles, mas pelo menos a tua fêmea não terá sofrido e voltará a ter filhotes algumas semanas depois.

É claro que caso coloques uma zona com bastantes plantas no aquário, tal como te aconselho, isso ampliará a probabilidade de uma boa parte dos filhotes se conseguir esconder dos restantes peixes e crescer até à fase adulta.
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

sábado nov 12, 2011 9:38 pm

uma maneira de ter sucesso na criação não é o uso de maternidade seja para que utilidade for, basta usar MUITO musgo de java, elodea e pedras vulcanicas furadas, e tem um agua bonito e com controlo natural de natalidade
Responder

Voltar para “Peixes”