Como dar um banho ao pinscher? :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 11, 2011 11:31 pm

Estou com a Sofia: dar banho ao cão não é nada do outro mundo. O que é preciso é ter atenção às correntes de ar e à mudança brusca do ambiente quente da casa de banho para o mais frio das outras divisões.

Mas se tem dúvidas e acha que ele cheira demais, porque não experimenta passar-lhe uma toalha molhada em água quente com vinagre, muito bem espremida, e depois outra seca?

É o que faço à minha cadela velhota, e ela, que odeia banhos à maneira tradicional, com este processo até gosta e mostra sentir-se bem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta nov 11, 2011 11:43 pm

bem, ele nao cheira assim tanto a cao.. cheira um pouquinho.. realmente acho que nao é caso para banho ainda. mas de qualquer maneira agradeço as ideias. so lhe dou para o ano. TB vi isto aqui na arca:

Devido ao curto tamanho do pêlo, a manutenção da pelagem é fácil, sendo necessárias apenas escovagens regulares para retirar os pêlos soltos. O banho deve ser evitado, uma vez que remove a oleosidade natural e protectora da pele.

na pagina do pinscher miniatura

foto do panda, so para verem como ele é lindo :D :D
Imagem
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado nov 12, 2011 12:02 am

Tão lindinho que ele está! :D E com uma capinha e tudo... A minha Suki detesta, não me deixa vestir-lhe nada. :? Prefere passar frio ou então eu digo "deita que a Dona tapa" e ela enrosca-se toda à espera que eu a tape com uma mantinha, agora fatinhos não é com ela... :)
Suesca
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 12:11 am

ai sim? o meu ate nao se importa muito e deixa vestir. mas gosta quando eu a tiro :) e tb adora ser tapado, e quando eu nao o tapo, ele vai enfiar-se debaixo da mantinha que nos tapamos no sofa. sim, pk eu nunca mais consegui estar descansada no sofa, a carraça do panda tem que tar colado a mim,sempre!! a petra gosta de tar na cama dela, é mais independente, este é uma lapa :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
VanesIsa
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 12:29 am

Os Pinschers são mesmo assim, a minha é a mesma coisa, tem de estar sempre deitada ao pé de nós, se eu estiver sentada deitasse ao meu lado encostada, se estiver deitada tem de se deitar entre as minhas pernas ou em cima de mim, não falha... A Kira (Yorkie) ultimamente tem estado mais agarrada a mim, mas quando era pequena era mais independente. Hoje à tarde estava deitada de lado e as duas deitadas em cima de mim, na zona das costas e ombro, deviam estar com frio, devem pensar que sou um edredom...
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado nov 12, 2011 1:06 am

Então primeiro...
Ter um alguidarzito com agua morna, depois molhar bem e esfregar...

Imagem

Depois enxaguar o excesso...

Imagem

E por fim secar muito bem...

Imagem

Resultado...

Imagem
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado nov 12, 2011 1:25 am

Débora a unha do presunho esquerdo (da nossa direita) não estará a enrolar? parece-me muito comprido.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado nov 12, 2011 1:44 am

buzio Escreveu:Débora a unha do presunho esquerdo (da nossa direita) não estará a enrolar? parece-me muito comprido.
Nao, obrigada pelo "heads up", os presunhos dela crescem a direito e normalmente nao tem tendencia e enrolar... e como a dona dela... eu.. tem a mania que agora anda a aprender a ser grommer, anda sempre em cima do assunto! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
VanesIsa
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 12:01 pm

Agora de ver as fotos da cadelinha da Debora, lembrei-me que tenho aqui um vídeo no petsite da minha Suki a dar-lhe banho... Foi o primeiro banho dela. Sei que neste não usei o chuveiro, mas nos últimos que dei já usei, neste primeiro foi mesmo para não lhe meter medo. :P É só uma amostra... hehehe

http://arcadenoe.sapo.pt/video/o_meu_pr ... anho_/1676
Suesca
Membro Veterano

domingo nov 13, 2011 1:02 am

ohhhhhhhh que giro!!! pois vai ser assim! a uki é mesmo gira!! e esse castanhinho da debora tb! o meu é lapa mas eu adoro que o seja, lol. agora tou sentada no sofa no pc, e ele ta a dormir ao meu lado numa almofada :D
Responder

Voltar para “Cães”