Lembram-se da historia do meu cao Baltazar??

Para quem nao se recorda, resumidamente vou lembrar: o Baltazar era o meu cão, um arraçado de golden. Desde pequenino tinha um comportamento um pouco agressivo que eu e o meu namorado (respectivos donos) tentámos contornar. Tínhamos os dois alguma experiencia com caes, mas deparámo-nos com algo de novo: um cao extremamente dominante que aos 4 meses deu a 1ªdentada no meu namorado. Levou tareias, castigos, pusémos o cao nos treinos e estava cada dia pior. O cao andava possesso, o efeito da estranguladora criava-lhe ainda mais agressividade. Chegámos a um ponto de desgaste que só nós sabemos!

Era um cao alegre e divertido, o meu caozinho!

Acho que alguns foristas se devem lembrar disto...

Na altura apercebem-nos que nao tinhamos capacidade para ter o cao, ele nao encarava nenhum de nós como alpha... e o treinador disse que era um perigo para nós continuar a viver com ele. Cheguei a ser atacada só porque ele estava a sair debaixo da cama (local onde ele adorava dormir) , ele estava a sair de lá e eu disse-lhe "olá" e ele atirou-se á minha cara, por pouco nao me acertou!... Foram os piores tempos da minha vida...
Um familiar que tinha experiencia com caes aceitou ficar com ele... Foi entao para uma quinta na Praia das Maças...

E eu entrei em panico, porque sabia qual era o futuro do Baltazar...

Chorei, esperneei, mas fui falar com a veterinaria, que sabia o historial do cao. Tentámos encontrar alternativas, mas nao havia. E o cao foi abatido em Novembro.

E eu aqui estou... a tentar recuperar deste trauma. Digo isto com as lagrimas nos olhos, todos os dias sonho com ele e estou a sofrer muito.
Sofro pelo meu caozinho lindo que se passava da cabeça e o qual nao tive mao para contrariar aquela agressividade.
Fica o meu humilde testemunho, de alguem que talvez tenha cometido a maior erro da minha vida. Por vezes penso que preferia te-lo, mesmo podendo receber uma dentada; mas logo a racionalidade vem á tona e vejo que a convivencia era impossivel... Era um cao grande e eu ja tinha medo de passar ao lado dele.
Erros á parte, nunca sofri tamanho desgosto em toda a minha vida e nao sei como vou superar esta perda.
Com a cabeça em baixo me despeço, com vergonha e um desgosto muito profundo...