Olá
Tenho 2 tartarugas corcundas do mississipi num aquatarrário com termostato, filtro, etc. Uma das tartarugas tem 5 anos e é muito saudável, contudo, comprei uma bebé e tem a carapaça um pouco mole.
Será perigoso?
Estará ela doente?
O aquaterrário costuma estar a 23/24/25 graus Celsius.
As duas não comem! A de 5 anos esteve praticamente a hibernar, e agora que a mudei para um aquaterrário novo e aquecido não come, e a mais pequena igual!
Será do choque da mudança de habitat? (mudei-a á 1 dia)
O que devo fazer em relação à carapaça mole e à falta de apetite?[/b]
Carapaça Mole e Falta de Apetite
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Quando são pequenas a carapaça cede um pouco com a pressão de entre os dedos se é a isso que se refere é normal...mas por isso é importante uma lampada UVB para sintetizarem o calcio e crescerem estrutura ossea como a carapaça forte, resistente e sem deformações.
-
- Membro Veterano
Se não tem uma lampada uvb que tambem estimula o apetite, e não tem nenhuma luz a fazer o ciclo noite e dia que pode tambem ser feito pela UVB, como os dias estão mais curtos tambem pode influenciar o apetite...mas julgo que seja mais devido á mudança de habitat, se mudou á tão pouco tempo é natural que durante uns dias possam não comeremizz Escreveu:E quanto á falta de apetite das duas?

Sr. Bondage
A tartaruga mais antiga (5 anos) já comessou a comer!
Por outro lado, a bebé ainda não tenho a certeza, mas a minha irmã diz que a viu comer ..
Queria comprar as lâmpadas, será que as posso comprar só a lâmpada á parte e por num candeeiro?
Onde há essas lâmpadas (sem ser aquelas próprias para animais) á venda em lojas de electrodomésticos?
Desculpe o incómodo
A tartaruga mais antiga (5 anos) já comessou a comer!
Por outro lado, a bebé ainda não tenho a certeza, mas a minha irmã diz que a viu comer ..
Queria comprar as lâmpadas, será que as posso comprar só a lâmpada á parte e por num candeeiro?
Onde há essas lâmpadas (sem ser aquelas próprias para animais) á venda em lojas de electrodomésticos?
Desculpe o incómodo

-
- Membro Veterano
Lampadas UVB só em lojas de animais e nem em todas, geralmente é mais facil em lojas que vendam acessorios para repteis, as lojas de electrodomésticos que eu saiba não vendem este tipo de lampadas. E se comprar uma UVB compacta, que se assemelha a uma lampada economizadora normal, pode coloca-la num suporte de candeeiro vulgar com uma mola ou pinça que dê para prender ao aquario, a lampada deve ficar a uma distancia inferior a 30 cm da plataforma seca.

ou

ou

-
- Membro
- Registado: quinta out 20, 2011 10:54 pm
O facto de ser de 26 ou 13 W influencia a quatidade de raios que emite?? Na meu dragao aquatico tenho de 13... a de 26 seria mais eficaz? Desculpem o offtopic mas não sabia que existia mais de 13 W... era a unica que tinha na petshop