Ni e os bebés

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo nov 13, 2011 5:31 pm

Uau! :D
Com os olhinhos ainda fechados são bueda fofos :D
Quando os abrem são igualmente fofos :D :oops: lol lol
E é nesta idade que começam a saltitar pela gaiola não é?

Chamarrita, de facto, gatos e ratazanas não combinam muito bem :twisted:
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo nov 13, 2011 5:31 pm

ohh tãoooo queridos :P
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

domingo nov 13, 2011 6:34 pm

Hummm desconcordo looool ratos e ratazanas podem ser muito amigos... a minha gata esta sempre a dar beijinhos nos meus xD
e nao lhes faz mal nenhum... tenho de lhe tirar uma foto para verem xD
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 13, 2011 6:37 pm

Andry25o Escreveu:Hummm desconcordo looool ratos e ratazanas podem ser muito amigos... a minha gata esta sempre a dar beijinhos nos meus xD
e nao lhes faz mal nenhum... tenho de lhe tirar uma foto para verem xD
Andry25o, está a prová-los... :P Nunca fiando, eu não os deixaria juntos e sozinhos :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

domingo nov 13, 2011 6:40 pm

sim sozinhos nunca estao com ela xD

mas o que é certo esta gata parece um cão loooooooooooool.... não vai para lado nenhum sozinha sempre atras de mim ou do meu namorado looool e cada vez que ando com as ratz mia para eu a deixar dar-lhes beijinhos
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

domingo nov 13, 2011 6:53 pm

marianamar Escreveu:Agora estão mesmo na fase mais fofa :D
Imagem
Mariamar, devo dizer-lhe que nunca fui grande apreciadora de roedores mas olhe que depois de ver este tópico fiquei cheia de curiosidade! Já vi o seu site e tudo e fiquei apaixonada! Estou a adorar esses pequeninos!! Vou continuar a informar-me e quem sabe um dia possa ter uma ratz!
Parabéns pelos lindos meninos! :)
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo nov 13, 2011 10:27 pm

É possível controlar uma situação de ratos e gatos, também eu tenho um gato e dá pra ter os dois bichos... Epa mas no caso da Chamarrita seria gato a mais para controlar! Os ratinhos estariam em desvantagem :P

E eu não me fio no meu gato. Sempre a espreitá-los, sorrateiro...
Já os meus cães têm mais interesse na ração dos ratos que nos bichos em si.

FCachapa, ainda bem que os meus ratinhos lhe despertaram o interesse! :D
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda nov 14, 2011 1:30 am

São lindíssimos, adoro a cor :D Já a adorava nos gatos, então nas ratazanas fica uma delicia :oops:
Pudesse eu acrescentar mais um animal à família e candidatava-me :oops:

Eu tenho neste momento 3 gatas (pronto, uma é cega, não conta tanto :lol:) e não tenho problemas nenhuns com as ratz :P Bem pelo contrário, a minha ratazana mais recente, quando a coloco em cima da cama, persegue as gatas e faz-lhe cocegas nas patas e a única coisa que as gatas fazem é ir sacudindo as patas e fugir dela :lol:
Já uma outra ratazana, macho, que infelizmente já morreu, ia escondendo-se debaixo do sofá e a Luna ia cercando-o e vendo onde é que ele andava, como se tivesse a caçar, mas quando ele passava por ela a Luna nem lhe tocava, deixava-o passar, ficava quieta a vê-lo e só quando ele se voltava a esconder é que ela ia novamente tentar descobri-lo :lol: Era tipo jogo das escondidas :P
(de salientar que as ratz que referi por acaso eram irmãos e foram socializados com gatos desde bebés, não os colocaria tão perto de gatos se isso lhes causasse stress)

Obviamente que isto não funciona com todos e deve-se sempre ter cuidados. A Luna por exemplo habituou-se que tinha que aturar outros bichos e que eles também faziam parte da família, especialmente porque tive piriquitos doentes que precisaram de tratamentos, entre outras situações, em que ela sempre esteve presente. Eu noto que ela não os ataca por "respeito" a mim, porque sei perfeitamente que noutra realidade ela não teria qualquer problema em comê-los.
Mas não me posso queixar, a minha esquila já fugiu uma vez da gaiola e sobreviveu umas boas horas solta até eu dar por isso e a conseguir encontrar. Também tive hamsters cá temporariamente e houve dois que conseguiram fugir durante a noite, ainda não sei bem como. Foi em situações diferentes, em gaiolas diferentes. Bem, eu acordei durante a noite com um barulho, levantei-me e andava a Luna com um hamster na boca. Eu assustei-me, gritei para ela o largar, ela largou-o e o hamster assustado andou a correr por todo o lado. Lá o consegui encurralar e apanhá-lo, mas nem sequer estava ferido. Quando aconteceu o mesmo com outro hamster, ela também o apanhou e não o magoou. Mas, obviamente, eu sei que nessas situações ela poderia tê-los morto e eu não me poderia chatear com ela, era o instinto dela e não me teria a mim para ter que me "respeitar".

Mas adiante, com as ratazanas, quando solto apenas uma, numa divisão como a sala em que anda pelo chão, fecho a porta e, se a Luna quiser estar também, não a impeço, mas só pode ser uma gata para não haver grande confusão e eu controlar. De resto, normalmente solto as ratazanas numas prateleiras que tenho na marquise, já está tudo adaptado para elas, com tubos e afins e ai não tenho problemas em ter as gatas soltas. Quanto muito elas vão lá espreitar por notarem que eu estou lá e quererem ver o que se passa. Depois vão à vida delas ou então ficam lá a observar, mas nada mais.

De qualquer forma, no caso da Chamarrita, ai sim eu concordo que são muitos gatos e seja mais complicado de controlar :P
Mas aproveitei para contar o meu caso, em como é possível darem-se bem :D

PS: Por acaso a minha cadela é que na presença das ratazanas se fica a lamber toda :lol: Mas ela pouco lida com as ratazanas, embora já tenha acontecido eu trazê-las para a mesma divisão que ela, mas estando eu sempre presente ela também não faz nada, para além de se lamber, abanar a cauda e mostrar "aqueles olhinhos" 8)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

segunda nov 14, 2011 2:52 am

Paty_LP tiveste sorte, ainda chegaste a tempo... eu não cheguei. Uma das minhas gatas matou o hamster siberiano mais fabuloso que já tive.
Nem para comer foi... basicamente... brincou com ele até o matar...
Na altura o meu cão ainda estava vivo e vivia a observar o hamster e a lamber-se todo lol, mas foi ele que me deu o sinal a meio da noite, comecei a ouvi-lo ladrar pra debaixo da cama e ouvia a gata soprar.

Quando me ajoelhei no chão e espreitei, só vi o mr jingles morto e aquela parvalhona daquela gata a olhar para mim, não queria acreditar e desatei logo num pranto... o meu blackie foi para debaixo da cama e saiu de lá com o corpinho do mr jingles na boca, mas com muito cuidado, pousou-o em frente aos meus joelhos e ficou a olhar para mim como quem não queria que eu estivesse a chorar.
O corpinho dele estava intacto e ainda quentinho... poucas vezes na minha vida chorei tanto como naquela madrugada.
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

segunda nov 14, 2011 6:24 pm

Sim alguns gatos não se dão com ratos... mas a minha gata cresceu no meio de furões e chinchilas ja sabe que não pode morder nem fazer-lhes mal e desde bebe que esta habituada a isso....

Nunca tentou atacar nenhum deles antes pelo contrario brinca com eles so levanta a patinha para lhes dar uns leves pancadinhas e sempre de unhas para dentro...
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda nov 14, 2011 6:39 pm

wolfwoman, lamento muito pelo sucedido :( Acredito que não tenha sido agradável de assistir.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça nov 15, 2011 1:12 am

Lamento muito wolfwoman... foi apenas instinto felino :(

Entretanto, estes piquinitos aprendem a comer... humm banana seca!
Imagem

A Nina husky. Eu sei que não devia dar nomes aos que não são pra mim... mas chamo Nina a esta desde que lhe pus os olhos em cima. Também foi instino x)
Imagem
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

terça nov 15, 2011 6:08 pm

Tão queridos.
O da primeira foto ficou engraçado.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça nov 15, 2011 6:19 pm

Andry25o Escreveu:Sim alguns gatos não se dão com ratos... mas a minha gata cresceu no meio de furões e chinchilas ja sabe que não pode morder nem fazer-lhes mal e desde bebe que esta habituada a isso....

Nunca tentou atacar nenhum deles antes pelo contrario brinca com eles so levanta a patinha para lhes dar uns leves pancadinhas e sempre de unhas para dentro...

fiem-se na virgem....

apesar de terem a nossa confiança gatos são gatos, ratos são ratos. predador e presa naturais. Devem ser tomadas as devidas precauções para evitar acidentes. A minha mimi tb não é má para os ratos, até ao dia em que me apareceu com um winter white na boca, felizmente apanhada a tempo com a boca na botija.
Andry25o
Membro Veterano
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

terça nov 15, 2011 11:46 pm

Os meus ratos estão bem longe dela pois tem uma divisão da casa so para eles xD

Ho a Nina é linda fg uma perdição xD hehheehhee
Responder

Voltar para “Exóticos”