Gata X papel higiênico.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

domingo nov 13, 2011 1:33 pm

Estou com um gatinha de uns 9 meses que deu de desenrolar e destruir o papel higiênico dos banheiros.

Tem algum macete para evitar ou proteger o papel? :o
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 13, 2011 2:22 pm

Tive de ir ver o que era «macete». :lol: É artifício, artimanha.

Ou arranja daqueles porta-papel higiénico antigos, com cobertura, ou então coloca-o sempre fora do alcance da gata. Para já, eu optei por esta última solução. Mas deve encontrar modelos que impeçam os gatos de pegar na ponta do papel e desenrolá-lo e trucidá-lo, coisa que todos eles adoram fazer. :twisted:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo nov 13, 2011 2:27 pm

a minha cachorra também faz isso :lol: eu faço também o que a Tassebem sugeriu: ponho o rolo numa zona em que ela não alcança. por exemplo em cima do lavatório que é alto e perto da sanita.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo nov 13, 2011 2:40 pm

Que tal fechar a porta da casa de banho?
pacoo
Membro Veterano

domingo nov 13, 2011 2:51 pm

sasquatch Escreveu:Que tal fechar a porta da casa de banho?
também é uma boa ideia, comigo por exemplo não resultava porque tenho um cão adulto e ele consegue facilmente abrir a porta e depois entra a pequena :lol:
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

domingo nov 13, 2011 2:53 pm

:lol: Olhando para o titulo pensei que era uma gata cruzada de papel higiénico. Solução 1, fecha a porta. Solução 2, fecha o papel higiénico num armário. Solução 3, deixa a bichana brincar com o rolo.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda nov 14, 2011 12:34 am

CupCakes Escreveu::lol: Olhando para o titulo pensei que era uma gata cruzada de papel higiénico.
LOL grande sorriso que me arrancou :P Gata X de papel higiénico hihihiihhi foi engraçado!!

Agora a sério... Victor por acaso tive esse problema com uma das minhas gatas, ela adorava apanhar a ponta do papel e desenrolar.. desenrolar...
Não foi por esse motivo, mas sem querer arranjei uma solução!

Só por acaso fui ao Chinês e vi uns porta-rolos altos em metal, muito engraçados, daqueles que se enfiam vários rolos uns em cima dos outros. Olhe Victor não sei o que a minha Sasha lá achou daquilo, mas o facto e que nunca mais lá foi mexer, passa pelo porta-rolos e nem liga nenhuma.

Pode ser uma solução! Experimente!
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

segunda nov 14, 2011 2:53 am

pacoo Escreveu:
também é uma boa ideia, comigo por exemplo não resultava porque tenho um cão adulto e ele consegue facilmente abrir a porta e depois entra a pequena :lol:
Ele abre mesmo a porta? Ou empurra porque fica somente encostada?
Eu fecho mesmo a porta ao meu para ele nao ir fazer avarias, como roer o papel higienico e as toalhas :lol:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda nov 14, 2011 8:38 am

Sushy55 Escreveu:
pacoo Escreveu:
Eu fecho mesmo a porta ao meu para ele nao ir fazer avarias, como roer o papel higienico e as toalhas :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=proytKQZ ... re=related

:D
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda nov 14, 2011 8:39 am

O meu Rafa e o Ruca também passaram por essa fase..... Eu tentava deixar sempre a porta da casa de banho fechada, mas ás vezes esquecia-me e eles os dois conseguiam desenrolar pela casa um rolo inteirinho de papel higiénico.... :lol:
Era uma alegria.... :lol:
Felizmente passou-lhe essa mania, neste momento estão numa de espalhar cebolas pela casa, pelo menos são mais faceis de apanhar ....

São fases, quer um conselho ? Tente minimizar os estragos e a desarrumaçao que eles fazem e Aprenda a rir com os disparates dos seus bichanos :lol:
Última edição por jujubele em segunda nov 14, 2011 11:13 am, editado 1 vez no total.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda nov 14, 2011 10:38 am

Por me esquecer da porta das casas de banho abertas, muita vez cheguei a casa e era a festa do papel, era papel higiénci por tudo quanto era sitio, para além de ter gatos enrolados no papel, até que era giro :lol: , esses porta rolos de se enfiar uns em cima dos outros tbm tenho e eles pensaram que aquilo era uma arranhador de papel higiénico, logo tbm não foi solução. Eficaz mesmo eficaz é cortar o acesso á casa de banho e fechar a porta!
pacoo
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 2:20 pm

GSfanatic Escreveu:
Sushy55 Escreveu:
pacoo Escreveu:
http://www.youtube.com/watch?v=proytKQZ ... re=related

:D
:lol: :lol: :lol: o meu cão não é assim tão esperto :lol: é que a fechadura tem um problema e não dá para fechar em condições, tenho de ver se arranjo a fechadura :lol:
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda nov 14, 2011 5:16 pm

A minha gata salta, agarra-se ao puxador e abre as portas! Por acaso não tem a mania de brincar com papel higienico, mas as portas não se aguentam muito tempo fechadas lol! Ela abre mesmo só por abrir e à noite quando vou dormir e os miaus peferem ficar na brincadeira na sala, fecho a porta do quarto mas a meio da noite ela abre a porta só para o Jack entrar no quarto porque ele ainda não aprendeu com ela a abrir portas :lol:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça nov 15, 2011 3:30 pm

Não me admira que o cão abra a porta. Já tive um gato que abria a porta dando um salto para cima do puxador que ao ir para baixo funcionava.
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

terça nov 15, 2011 3:44 pm

BetaPat Escreveu:Não me admira que o cão abra a porta. Já tive um gato que abria a porta dando um salto para cima do puxador que ao ir para baixo funcionava.
Exatamente como faz a Kitty :D
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”