O Meu Primeiro Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
peixada
Membro Júnior
Registado: sexta nov 04, 2011 8:37 pm

segunda nov 14, 2011 10:47 am

Bom dia pessoal do fórum, sou relativamente novo aqui no fórum e eis que tenho algumas questões a fazer-vos, pois quero saber se tenho condições para ter um cachorro. Bem, moro em Lisboa ao pé da Expo. A minha primeira dúvida é em relação às horas que o cão irá passar sozinho em casa.

Bem, estive a calcular e no máximo dos máximos o cãozinho iria ficar 3 horas seguidas sozinho em casa. Isto preocupa-me pois faz-me imensa pena só de pensar nisso. Estarei enganado? Haverá uns 3 dias por semana que seria este o cenário. É muito tempo? Fica aberta a discussão.

Quanto à raça, o melhor a fazer é dirigir me ao canil, visto que sou apologista que com tantos rafeiros abandonados, porquê pagar pra um de raça? !

Fico à espera de respostas, cumps

PS: quanto à alimentação, veterinário, etc, já tenho toda a matéria sabida, até pq tenho um amigo que me deu todas as indicações.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

segunda nov 14, 2011 10:54 am

3 horas não me parece muito.

Se não faz questão em ter um cão de raça, adoptar é de louvar!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda nov 14, 2011 11:12 am

peixada Escreveu: (...) Quanto à raça, o melhor a fazer é dirigir me ao canil, visto que sou apologista que com tantos rafeiros abandonados, porquê pagar pra um de raça? ! (...)
Felicito-o pela atitude e desejo-lhe tudo de bom para si e para o seu próximo amigo.

Em relação ao tempo que o cão terá que ficar em casa sozinho, isso depende de vários factores. Não existe uma norma que permita estabelecer o número de horas. Habituá-lo logo desde cachorro com poucos meses, é sempre o ideal; se ele já for adulto, depende muito da resignação dele ...
Julgo que dificilmente alguém lhe poderá dar uma dica a este respeito.

Boa sorte
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

segunda nov 14, 2011 11:23 am

3 horas sozinho? o seu cão é um sortudo!!

Não tem de se preocupar isso não é nada.
peixada
Membro Júnior

segunda nov 14, 2011 11:23 am

Hum, compreendo e, desde já, obrigado pela resposta.

Quanto aos passeios, 3 vezes por dia é suficiente? Um às 7h da manhã, outro às 14h e outro ao fim da tarde/início da noite. Claro que sextas feiras à tarde e nos fins de semana levo-o até mesmo ao "coração" da expo, não só para brincar com ele (atirar a bolinha, etc ) como também porque quero que ele socialize o mais possível com outros cães, de forma a evitar que no futuro se torne violento com outros cães. :D

Uma segunda opção é ter dois cães, penso que a companhia um do outro pode facilitar a que o tempo sozinhos passe mais depressa. mas isso ainda tenho que pensar bem, pois se um dá trabalho, dois é uma trabalheira eheh

Alguém me sabe dizer se nos canis de Lisboa há uma "secção" de cachorros? Faço parte da maioria das pessoas que querem ter um cão pequeno, pois confesso que prefiro te-lo em pequenino, até para "desenhar" parte do comportamento dele, ensinando-o desde o início a saber comportar-se.
peixada
Membro Júnior

segunda nov 14, 2011 11:26 am

Vaaanesssa Escreveu:3 horas sozinho? o seu cão é um sortudo!!

Não tem de se preocupar isso não é nada.
Fico contente pela sua opinião. Se pensarmos positivamente, se ele adormecer durante uma hora, passa num instante :D

Só para não dizer que terças e quintas a minha empregada faz-lhe companhia lol lembrei me deste pormenor agora, sempre ajuda.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda nov 14, 2011 11:37 am

Se procurar aqui no fórum na secção dos animais para adoptar, de certeza absoluta que vai encontrar N cachorros para adoptar :wink:
Sendo cachorro já sabe com o que contar não é? Coisas roídas, xixis e cocós em casa durante alguns meses, etc... :wink:

Parabéns pela sua atitude de optar por adoptar quando não faz questão de ter uma determinada raça :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
peixada
Membro Júnior

segunda nov 14, 2011 11:46 am

TheOne Escreveu:Se procurar aqui no fórum na secção dos animais para adoptar, de certeza absoluta que vai encontrar N cachorros para adoptar :wink:
Sendo cachorro já sabe com o que contar não é? Coisas roídas, xixis e cocós em casa durante alguns meses, etc... :wink:

Parabéns pela sua atitude de optar por adoptar quando não faz questão de ter uma determinada raça :wink:
Sim, a parte das necessidades dele espalhadas pela casa, é um facto ao qual estou disposto a encarar. são alguns meses de sujeira, mas muitos anos de amizade. COMPENSA :D

Não sei se já viram o filme Hatchiko, é uma história verídica de lealdade incrível.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda nov 14, 2011 12:00 pm

peixada Escreveu:
TheOne Escreveu:Se procurar aqui no fórum na secção dos animais para adoptar, de certeza absoluta que vai encontrar N cachorros para adoptar :wink:

Sim, a parte das necessidades dele espalhadas pela casa, é um facto ao qual estou disposto a encarar. são alguns meses de sujeira, mas muitos anos de amizade. COMPENSA :D

Não sei se já viram o filme Hatchiko, é uma história verídica de lealdade incrível.
Sim já vi esse e outros filmes, ainda bem que está preparado, afinal todos já passámos por estas aventuras :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda nov 14, 2011 5:05 pm

Na zona de Lisboa há imensos Canis, o de Lisboa, de Oeiras, de Sintra, da Amadora.. provavelmente todos os Concelhos. Eu também adoptei de um Canil e estou muito feliz com a cadela que nos escolheu.

Este é o site de Oeiras, que infelizmente não é grande coisa:
http://www.cm-oeiras.pt/amunicipal/Oeir ... opcao.aspx

O de Sintra tem um bom site, o da Amadora nem site tem, os restantes não sei. Mas o melhor é visitar, as fotografias não valem uma lambidela na visita. :-)
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

terça nov 15, 2011 12:26 pm

No parque dos bichos, canil de Odivelas têm cachorros para adopção...

http://www.facebook.com/pages/Parque-do ... 1650716206
<p>Hugo</p>
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça nov 15, 2011 6:48 pm

Boas
Três horas realmente não me parece muito, visto que a minha está mais de 5.
Quanto a raça...
Adoptar é realmente a melhor coisa a fazer!
Faço voluntariado em duas associações e sei o que custa.
Quanto a ser bebé, talvÊs seja pior ao ficar sozinho, pois vai destruir muita coisa, fazer muitos cocós e xixis pela casa.
Se forem dois é a "festa" a duplicar ;)
O que um fizer o outro faz pior, vão arranjar maneira de destruir as coisas a meias :lol:
Porque não optar por um canito com 1 anito mais ou menos?
Não é velho, o comportamente ainda pode mudar, e já não estraga tanto.
É so uma opinião, mas sinceramente o seu acto de preferir adoptar já é de louvar :)
Muitos parabéns de sejo-lhe toda a sorte do mundo.
Quando a canis, tem o da Amadora ou então tem a AMIAMA, que é associação ao lado.
Temos lá 3 bebés só não sei é se já têm dono, de resto temos adultos de porto grande, pequeno, mas todos eles muito meigos!
Tem também o canil de sintra ou a associação de sintra, o NAAAS que também não sei se tem bebes porque não vou lá à já quase 3 meses, com muita pena minha,m de resto não sei porque não faço voluntariado em mais lado nenhum.
Cumprimentos e muito boa sorte para e para o seu companheiro ou companheira
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 15, 2011 7:07 pm

Peixada, veja as duas últimas páginas deste tópico lá de cima das Adopções:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=255

Fico a rezar para que a sua escolha recaia sobre este cachorro.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça nov 15, 2011 7:18 pm

isso é que era. tadinho...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça nov 15, 2011 7:20 pm

Tassebem Escreveu:Peixada, veja as duas últimas páginas deste tópico lá de cima das Adopções:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=255

Fico a rezar para que a sua escolha recaia sobre este cachorro.
Se quieser lá ir de certeza que alguém daqui a (o ) poderá acompanhar

Este cachorro se não sair brevemente , tem os dias contados
Responder

Voltar para “Cães”