Bom dia,
Venho aqui colocar uma dúvida, em nome de uma amiga que não tem net.
Então é assim. Ela tem uma gatinha já com 1 ano e meio, sempre saudável. De há duas semanas para cá a gatinha tem tido uma tosse... não é sempre... é só de vez em quando. Ao principio ela atribuiu ao frio, já que a gatinha é muito friorenta. Mas ao comentar isso comigo eu disse que ela devia levar a gatinha ao vet, porque podia ser outra coisa qualquer.
Assim fez. A vet, que foi a mesma que tratou o meu Tareco, fez um exame completo incluindo uma eco e rx, para despiste que algum problema cardiaco. Segundo ela a gatinha é saudável e perguntou se houve alguma alteração em casa... como carpetes e mantas... ou algo que pudesse alterar ou modificar o ambiente.
Na verdade o que a minha amiga alterou foi a areia. Ela sempre usou a silica, mas como essa aumentou muito de preço (5€ um saco) ela começou a comprar daquela normal do continente... a vet diz que muito possivelmente é isso que está a fazer esses ataques de tosse na gatinha.
Na verdade, a minha amiga diz que a Dida começou a tossir desde essa altura... Alguém tem conhecimento de que essa areia possa provocar essa tosse?
Eu agradeço muito as vossas opiniões. Eu no meu gatinho sempre usei a silica, porque sujava menos a casa e não sei avaliar até que ponto as outras areias largam assim tanto pó...
Obrigada.
Gata alérgica ao pó da areia?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Acho que vi há pouco tempo num tópico referência a alergias provocadas por essa areia. Ou estarei a fazer confusão?
Alguém se lembra?

Alguém se lembra?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Já tentei, mas sem êxito. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Obrigada por tentarem ajudar.
Ainda agora na hora de almoço fui a casa da minha amiga para ver a gatinha. Ela está bem. Um bocadinho gordinha
, mas bem... esteve a brincar comigo ( e fez-me saltar uma lágrima de saudade do meu gatinho....) e até correu e andou a brincar com uma bolinha de papel.
A minha amiga confia naquela vet, e eu também... durante toda a vida do meu gatinho foi ela que nas poucas vezes que foi preciso, que tratou dele... foi ela também que o ajudou a partir... e foi tão carinhosa!
Agora a minha amiga, não queria ficar com duvidas quanto a essa questão. Hoje já vai comprar outra vez a silica e mudar para ver se não se volta a repetir a tosse. Pode na verdade ser, não é?
Eu, não tenho experiência para poder comentar... vou aguardar a ver se mais alguém comenta com algum caso que tenha tido conhecimento.
Obrigada.
Ainda agora na hora de almoço fui a casa da minha amiga para ver a gatinha. Ela está bem. Um bocadinho gordinha

A minha amiga confia naquela vet, e eu também... durante toda a vida do meu gatinho foi ela que nas poucas vezes que foi preciso, que tratou dele... foi ela também que o ajudou a partir... e foi tão carinhosa!
Agora a minha amiga, não queria ficar com duvidas quanto a essa questão. Hoje já vai comprar outra vez a silica e mudar para ver se não se volta a repetir a tosse. Pode na verdade ser, não é?
Eu, não tenho experiência para poder comentar... vou aguardar a ver se mais alguém comenta com algum caso que tenha tido conhecimento.
Obrigada.
Lucci, penso que secalhar o tópico que viste foi o da Kika.
A Kika é alergica a uma areia com cheiro da marca de um supermercado.
Após uma coriza nunca ficou com os olhinhos normais, ficaram sempre vermelhos, a piscar muito os olhos e até chegaram a fechar com porcaria que ganhava.
Depois de muitas consultas, muitos €, muitos xixis e cócós espalhados pela casa, um medicamento que provocou uma alteração do foro instistinal, com diarreia que durou quase 2 meses.... mudei de areia, mas não por pensar que seria da areia, mudei por mudar. Entretanto ela melhorou sem nunca sabermos os verdadeiro motivo do problema. Meses mais tarde não havia a areia que utilizava e voltei a comprar a perfumada e ela voltou a ficar com o problema nos olhos, desde então nunca mais comprei essa areia e o problema desapareceu.
A Kika é alergica a uma areia com cheiro da marca de um supermercado.
Após uma coriza nunca ficou com os olhinhos normais, ficaram sempre vermelhos, a piscar muito os olhos e até chegaram a fechar com porcaria que ganhava.
Depois de muitas consultas, muitos €, muitos xixis e cócós espalhados pela casa, um medicamento que provocou uma alteração do foro instistinal, com diarreia que durou quase 2 meses.... mudei de areia, mas não por pensar que seria da areia, mudei por mudar. Entretanto ela melhorou sem nunca sabermos os verdadeiro motivo do problema. Meses mais tarde não havia a areia que utilizava e voltei a comprar a perfumada e ela voltou a ficar com o problema nos olhos, desde então nunca mais comprei essa areia e o problema desapareceu.