Gata alérgica ao pó da areia?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiCas2011
Membro Veterano
Mensagens: 1208
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda nov 14, 2011 11:51 am

Bom dia,

Venho aqui colocar uma dúvida, em nome de uma amiga que não tem net.

Então é assim. Ela tem uma gatinha já com 1 ano e meio, sempre saudável. De há duas semanas para cá a gatinha tem tido uma tosse... não é sempre... é só de vez em quando. Ao principio ela atribuiu ao frio, já que a gatinha é muito friorenta. Mas ao comentar isso comigo eu disse que ela devia levar a gatinha ao vet, porque podia ser outra coisa qualquer.

Assim fez. A vet, que foi a mesma que tratou o meu Tareco, fez um exame completo incluindo uma eco e rx, para despiste que algum problema cardiaco. Segundo ela a gatinha é saudável e perguntou se houve alguma alteração em casa... como carpetes e mantas... ou algo que pudesse alterar ou modificar o ambiente.

Na verdade o que a minha amiga alterou foi a areia. Ela sempre usou a silica, mas como essa aumentou muito de preço (5€ um saco) ela começou a comprar daquela normal do continente... a vet diz que muito possivelmente é isso que está a fazer esses ataques de tosse na gatinha.

Na verdade, a minha amiga diz que a Dida começou a tossir desde essa altura... Alguém tem conhecimento de que essa areia possa provocar essa tosse?

Eu agradeço muito as vossas opiniões. Eu no meu gatinho sempre usei a silica, porque sujava menos a casa e não sei avaliar até que ponto as outras areias largam assim tanto pó...

Obrigada.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 14, 2011 1:54 pm

Acho que vi há pouco tempo num tópico referência a alergias provocadas por essa areia. Ou estarei a fazer confusão? :roll:

Alguém se lembra?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda nov 14, 2011 2:24 pm

Sim, havia aí um tópico que fazia referência a gatitos com alergia ao pó dessa areia vou ver se encontro!
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 14, 2011 2:30 pm

Já tentei, mas sem êxito. :|
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiCas2011
Membro Veterano
Mensagens: 1208
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda nov 14, 2011 3:21 pm

Obrigada por tentarem ajudar.

Ainda agora na hora de almoço fui a casa da minha amiga para ver a gatinha. Ela está bem. Um bocadinho gordinha :D , mas bem... esteve a brincar comigo ( e fez-me saltar uma lágrima de saudade do meu gatinho....) e até correu e andou a brincar com uma bolinha de papel.

A minha amiga confia naquela vet, e eu também... durante toda a vida do meu gatinho foi ela que nas poucas vezes que foi preciso, que tratou dele... foi ela também que o ajudou a partir... e foi tão carinhosa!

Agora a minha amiga, não queria ficar com duvidas quanto a essa questão. Hoje já vai comprar outra vez a silica e mudar para ver se não se volta a repetir a tosse. Pode na verdade ser, não é?

Eu, não tenho experiência para poder comentar... vou aguardar a ver se mais alguém comenta com algum caso que tenha tido conhecimento.

Obrigada.
Rakelm
Membro Veterano
Mensagens: 2519
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sexta jan 20, 2012 12:16 pm

Lucci, penso que secalhar o tópico que viste foi o da Kika.

A Kika é alergica a uma areia com cheiro da marca de um supermercado.
Após uma coriza nunca ficou com os olhinhos normais, ficaram sempre vermelhos, a piscar muito os olhos e até chegaram a fechar com porcaria que ganhava.
Depois de muitas consultas, muitos €, muitos xixis e cócós espalhados pela casa, um medicamento que provocou uma alteração do foro instistinal, com diarreia que durou quase 2 meses.... mudei de areia, mas não por pensar que seria da areia, mudei por mudar. Entretanto ela melhorou sem nunca sabermos os verdadeiro motivo do problema. Meses mais tarde não havia a areia que utilizava e voltei a comprar a perfumada e ela voltou a ficar com o problema nos olhos, desde então nunca mais comprei essa areia e o problema desapareceu.
Responder

Voltar para “Gatos”