Cão ferido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

segunda nov 14, 2011 2:29 pm

Boas

Vou partilhar uma situação que me aconteceu hoje.

Cheguei por volta das 8.20h ao trabalho como é habitual, e vi um dos 2 rafeirinhos que temos aqui na empresa, na zona do coberto deitainho mas como chovia não liguei muito pois é nornal ele estar lá. Só que após eu chegar ele tem o vicio de ficar por baixo da minha carrinha e só sai quando eu vou almoçar, depois eu chego e ele volta he he. Mas hoje ficou no coberto, entretanto um colega meu foi fumar(como é normal) lá fora e viu sangue no chão. Veio a correr chamar e fomos os 2 ver, e infelizmente era do patudinho :cry:

Ele é de porte médio e como estava enroscardo eu tive que me aproximar o mais que pude, ele quando me viu levantou a cabeça e aí eu vi que ele tinha sido mordido na zona do pescoço, entretanto a minha patroa apercebeu-se e veio ver também o que se passava. Eu disse-lhe que não conseguia tratar dele sozinha pois parecia que a ferida não era pequena. Ela mandou logo chamar mais um colega nosso com a carrinha da empresa e disse para o levar ao veterinário.

Eu vim cá dentro ao escritório buscar 2 toalhas (rosto) para o embrulhar e ajudar a pegar nele, entretanto surgiu a duvida por parte de um dos meus colegas , se ele nos poderia ferrar. Eu então cheguei-me calmamente a ele , falei com ele , ele olhou-me com uns olhinhos que eu nem vos sei explicar , muito meigos mesmo, no meio das dores que devia estar coitadinho. Eu disse para os meus colegas peguem nele com calma para não o magoarem, ele não vai ferrar em ninguém. E assim foi, eles pegaram nele colocaram-no na carrinha.

Ficou na clinica para ser tratado, eles ligam-nos para o ir buscar, vão ter de rapar o pêlo e tratar a ferida, mas acho que ele vai ficar bom :cry:

Felizmente os meus colegas de trabalho e patrões são como eu e pudemos ajudar rápidamente, fico sempre de coração partido nestas situações e feliz porque ainda há muitos seres humanos que gostam de animais como eu. :)

Agora aguarda-mos boas noticias :wink:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda nov 14, 2011 2:35 pm

decididamente, e mesmo que haja quem zele por eles... a rua não é mesmo o sitio indicado para os cães!

as melhoras para esse miudo! teve sorte! :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 14, 2011 2:35 pm

Ainda bem que assim aconteceu. :) As melhoras do canito (e pode ser que alguém aí na empresa resolva dar-lhe um lar, e ao companheiro, isso seria óptimo :wink: ).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Andersen
Membro

segunda nov 14, 2011 2:48 pm

Eles vivem os 2 aqui e nós não temos coragem de os colocar na rua.

As instalações são muito grandes e eles andam livremente por aqui, mas também têm acesso á rua onde concerteza ocorreu a luta com outro cão no fim de semana.

Todos os funcionários lhe trazem comida ( um deles até come ração ) e dormem em zonas bem resguardadas da fabrica.

Claro que não têm o conforto do meu patudo lá em casa, mas todos nós tentamos que eles andem felizes por aqui. Hoje foi a primeira vez que algo aconteceu com um deles, mas fico feliz por conseguir-mos tratar dele. :)
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda nov 14, 2011 2:58 pm

Ainda bem que a sua empresa tem tanta gente para ajudar, fossem todas assim! É bom ter boas notícias, para variar.
O cãozito vai ficar bom num instante! O outro cãozito também está bom?
Quem lhe terá mordido?
Andersen
Membro

segunda nov 14, 2011 3:00 pm

Tassebem

Em tempos havia aqui uma cadelinha (já morreu ) que vinha aqui dentro ter os filhotes, talvez se achasse protegida, não imagina o que nós passavamos, com a ajuda do guarda nocturno lá conseguiamos tratar deles, e eu fui das que consegui mais donos para os patudinhos.

Estes dois um ( Mais pequeno) é de uma dessas ninhadas o outro apareceu aqui há alguns anos era vadio, e ficou por aqui.

Para nós eles fazem parte da empresa, por isso não fazia sentido não ajudar o patudinho. O nosso receio era ter de esperar até á hora de almoço, mas felizmente a patroa deixou que tratar dele na hora de trabalho e desponibilizou carro para o levar. :)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 14, 2011 3:02 pm

Pois, seria muito bom que todos pudessem ter um lar, mas nem sempre é possível.

Assim sendo, tratem-nos o melhor que possam, tentando colocar umas casotas com alguma coisa quente lá dentro, para estes meses mais frios. E, se puderem, vão juntando algum dinheiro para os vacinar e castrar, o que também já evita muitos problemas. Pode ser que aí na zona haja uma associação que possa ajudar-vos a fazer isso de forma mais económica.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda nov 14, 2011 3:04 pm

indigo003 Escreveu:decididamente, e mesmo que haja quem zele por eles... a rua não é mesmo o sitio indicado para os cães!

Tens razão, mas entre a rua "rua" e esta fábrica onde tem pessoas que gostam dele, que o alimentam e não pensam duas vezes em levá-lo ao vet numa situação destas, não tem comparação possível :wink: . Quem dera a muitos!

Confesso que quando abri o tópico pensei logo "pronto, aí vem mais um com um cão a precisar de veterinário e a vir aqui fazer perguntas estúpidas à espera de uma consulta online..." Mas enganei-me, felizmente e parabéns a todos pela atitude humana que tiveram e têm para com os vossos protegidos.

As melhoras :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 3:04 pm

Andersen Escreveu:Tassebem

Em tempos havia aqui uma cadelinha (já morreu ) que vinha aqui dentro ter os filhotes, talvez se achasse protegida, não imagina o que nós passavamos, com a ajuda do guarda nocturno lá conseguiamos tratar deles, e eu fui das que consegui mais donos para os patudinhos.

Estes dois um ( Mais pequeno) é de uma dessas ninhadas o outro apareceu aqui há alguns anos era vadio, e ficou por aqui.

Para nós eles fazem parte da empresa, por isso não fazia sentido não ajudar o patudinho. O nosso receio era ter de esperar até á hora de almoço, mas felizmente a patroa deixou que tratar dele na hora de trabalho e desponibilizou carro para o levar. :)
Felizmente, aí rumam todos para o mesmo lado. :D É que, muitas vezes, isso não acontece.
Andersen
Membro

segunda nov 14, 2011 3:08 pm

Sim Lourenca

O mais pequeno está optimo, eu acho que a luta foi com um que anda a rondar uma cadelita ali dos vizinhos, eles não entram aqui que estes não deixam e nós também não, mas ao fim de semana eles devem ir lá fora e pronto pegaram-se.

Os portões ficam fechados mas há sempre zonas que eles passam, o terreno é muito grande tem partes com bouça e outra onde estão os armazens.

Nestes anos todos nunca aconteceu nada, só hoje mesmo.

Optamos por levá-lo ao veterinário porque é o melhor e ainda bem que ele ficou aqui perto do escritório assim vimos e tratamos dele. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 3:09 pm

TheOne Escreveu:
indigo003 Escreveu:decididamente, e mesmo que haja quem zele por eles... a rua não é mesmo o sitio indicado para os cães!

Tens razão, mas entre a rua "rua" e esta fábrica onde tem pessoas que gostam dele, que o alimentam e não pensam duas vezes em levá-lo ao vet numa situação destas, não tem comparação possível :wink: . Quem dera a muitos!
Precisamente.
Andersen
Membro

segunda nov 14, 2011 3:21 pm

Nem todos Tassebem.

Mas os que não remavam para o mesmo lado, acredite foram colocados na linha por nós.

Acredite que até houve algumas discussões com alguns espertinhos, mas felizmente a maioria venceu. :)
Andersen
Membro

segunda nov 14, 2011 3:44 pm

TheOne

Quando abri o tópico foi este o titulo que me ocorreu, estava eu com o meu coração apertado , e quiz partilhar com voçes o que me tinha acontecido.

Acredite nós fazemos o que pudemos pelos patudos , há uma casota grande mas eles preferem zonas mais resguardadas e felizmente temos muitas ( caixas compactadoras ) no extrior e interior da fábrica. Eles têm sitios certos para dormir e tudo, mas estão livres e no fim de semana como não estamos eles vêm passear cá fora e aconteceu esta luta concerteza.

Fiquei tão preocupada como se fosse o meu, acredite. :cry:

Obrigado
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda nov 14, 2011 3:51 pm

Apesar de não terem um lar como outros patudos, esses 2 patudinhos têm muita sorte por estarem num sítio abrigado e onde são acarinhados e protegidos (dentro do possível).

Parece que não passou, felizmente, de um susto. Até os patudos que temos em casa por vezes levam umas dentaditas... :oops:

Parabéns a todos os que ajudam os patudinhos e também à sua Patroa que disponibilizou a viatura da empresa para levar o patudo ao vet. :D

Se conseguissem arranjar um lar para os 2, seria excelente. Mas se não for possível, estão muito bem onde estão. Tomara muitos terem um cantinho como esses dois sortudos não é?
Última edição por chinchilavis em segunda nov 14, 2011 4:12 pm, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda nov 14, 2011 3:55 pm

Andersen Escreveu:Para nós eles fazem parte da empresa, por isso não fazia sentido não ajudar o patudinho. O nosso receio era ter de esperar até á hora de almoço, mas felizmente a patroa deixou que tratar dele na hora de trabalho e desponibilizou carro para o levar. :)
Excelente chefia :D

Onde trabalhei anteriormente também haviam dois canitos "da empresa". Uma cadela já muito velhota, tão habituada ao lugar que não saía mesmo do recinto, e engraçado, baptizada com o nome da empresa. E um canito que apareceu o ano passado e que por ser mais doido e se tornar perigoso com os carros, era acorrentado à casota durante as horas de ponta. Esse era tratado carinhosamente pelo nome do chefe 8)
Não é a vida ideal mas... é melhor que a de cão de rua.

Também a empresa onde trabalho agora tem um cão, que ali passa todo o dia, há anos que o vejo por lá. Felizmente a chefia nunca implicou.
Responder

Voltar para “Cães”