Vou partilhar uma situação que me aconteceu hoje.
Cheguei por volta das 8.20h ao trabalho como é habitual, e vi um dos 2 rafeirinhos que temos aqui na empresa, na zona do coberto deitainho mas como chovia não liguei muito pois é nornal ele estar lá. Só que após eu chegar ele tem o vicio de ficar por baixo da minha carrinha e só sai quando eu vou almoçar, depois eu chego e ele volta he he. Mas hoje ficou no coberto, entretanto um colega meu foi fumar(como é normal) lá fora e viu sangue no chão. Veio a correr chamar e fomos os 2 ver, e infelizmente era do patudinho

Ele é de porte médio e como estava enroscardo eu tive que me aproximar o mais que pude, ele quando me viu levantou a cabeça e aí eu vi que ele tinha sido mordido na zona do pescoço, entretanto a minha patroa apercebeu-se e veio ver também o que se passava. Eu disse-lhe que não conseguia tratar dele sozinha pois parecia que a ferida não era pequena. Ela mandou logo chamar mais um colega nosso com a carrinha da empresa e disse para o levar ao veterinário.
Eu vim cá dentro ao escritório buscar 2 toalhas (rosto) para o embrulhar e ajudar a pegar nele, entretanto surgiu a duvida por parte de um dos meus colegas , se ele nos poderia ferrar. Eu então cheguei-me calmamente a ele , falei com ele , ele olhou-me com uns olhinhos que eu nem vos sei explicar , muito meigos mesmo, no meio das dores que devia estar coitadinho. Eu disse para os meus colegas peguem nele com calma para não o magoarem, ele não vai ferrar em ninguém. E assim foi, eles pegaram nele colocaram-no na carrinha.
Ficou na clinica para ser tratado, eles ligam-nos para o ir buscar, vão ter de rapar o pêlo e tratar a ferida, mas acho que ele vai ficar bom

Felizmente os meus colegas de trabalho e patrões são como eu e pudemos ajudar rápidamente, fico sempre de coração partido nestas situações e feliz porque ainda há muitos seres humanos que gostam de animais como eu.

Agora aguarda-mos boas noticias