ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Excerto de e-mail datado de 10 de Novembro:
«Hoje fomos ao Canil para resgatar 2 destes peludos aqui referenciados.
Relembro que a descrição abaixo feita pela XXX é de há 3 dias atrás. Passados 3 dias a MAIOR parte destes cães NÃO ESTÃO LÁ.
Perguntámos pelos animais mas as respostas são evasivas....
Na Box 24 está agora um cão que parece uma CHAGA todo em ferida, almofadinhas das patas, cotovelos e outras partes do corpo em Carne Viva... Quando deparei-me com este animal sai da Ala Fechada e fui buscar um VET e fi-lo olhar para aquele desgraçado!! O Vet disse que ele estava a ser tratado mas que por outro colega e por isso não sabia dizer o que ele tinha etc etc...
Generalizando os animais que estão na ala Fechada estão seguramente PIOR do que alguma vez vi. O cheiro que ali se sente é horrivel quase impossivel de respirar, os cães estavam todos encharcados e enroscados... De todas as vezes que já fui a este Canil, hoje foi o dia PIOR.... parecem ESQUECIDOS!!
A ala Fechada está com menos animais há muitas boxes vazias......»
«Hoje fomos ao Canil para resgatar 2 destes peludos aqui referenciados.
Relembro que a descrição abaixo feita pela XXX é de há 3 dias atrás. Passados 3 dias a MAIOR parte destes cães NÃO ESTÃO LÁ.
Perguntámos pelos animais mas as respostas são evasivas....
Na Box 24 está agora um cão que parece uma CHAGA todo em ferida, almofadinhas das patas, cotovelos e outras partes do corpo em Carne Viva... Quando deparei-me com este animal sai da Ala Fechada e fui buscar um VET e fi-lo olhar para aquele desgraçado!! O Vet disse que ele estava a ser tratado mas que por outro colega e por isso não sabia dizer o que ele tinha etc etc...
Generalizando os animais que estão na ala Fechada estão seguramente PIOR do que alguma vez vi. O cheiro que ali se sente é horrivel quase impossivel de respirar, os cães estavam todos encharcados e enroscados... De todas as vezes que já fui a este Canil, hoje foi o dia PIOR.... parecem ESQUECIDOS!!
A ala Fechada está com menos animais há muitas boxes vazias......»
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Excerto de e-mail datado de 11 de Novembro, sobre o cão que se encontrava na boxe 24:
«Antes de mais Obrigada às pessoas que responderam para ajudarem a resgatar este animal.
(...)
Palavras para quê...creio que as fotos dizem tudo... O animal encontra-se a caminho do VET.
(Como este estão outros animais a padecer no canil da vergonha....)»
«Antes de mais Obrigada às pessoas que responderam para ajudarem a resgatar este animal.
(...)
Palavras para quê...creio que as fotos dizem tudo... O animal encontra-se a caminho do VET.
(Como este estão outros animais a padecer no canil da vergonha....)»
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Soube que ontem foi entregue no canil de Lisboa um cachorro rottweiler muito pequeno (menos de dois meses), que foi encontrado abandonado numa escada de um prédio, muito magro, encharcado e aparentemente doente. A pessoa que o entregou fê-lo com muito custo, pois está desempregada e sem possibilidades de o recolher e tratar, uma vez que nem casa própria tem. Tentou que duas associações de Lisboa o aceitassem, mas não teve sorte.
Será que alguém poderia deitar uma mão ao pobrezinho? Ofereço-me para dar o nome, se for preciso, mas não posso ir além disso...
Será que alguém poderia deitar uma mão ao pobrezinho? Ofereço-me para dar o nome, se for preciso, mas não posso ir além disso...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
Pobre cachorro...LuluB Escreveu:Soube que ontem foi entregue no canil de Lisboa um cachorro rottweiler muito pequeno (menos de dois meses), que foi encontrado abandonado numa escada de um prédio, muito magro, encharcado e aparentemente doente. A pessoa que o entregou fê-lo com muito custo, pois está desempregada e sem possibilidades de o recolher e tratar, uma vez que nem casa própria tem. Tentou que duas associações de Lisboa o aceitassem, mas não teve sorte.
Pobre bebé com essa idade e como está o tempo não vai concerteza sobreviver!Tassebem Escreveu:Pobre cachorro...LuluB Escreveu:Soube que ontem foi entregue no canil de Lisboa um cachorro rottweiler muito pequeno (menos de dois meses), que foi encontrado abandonado numa escada de um prédio, muito magro, encharcado e aparentemente doente. A pessoa que o entregou fê-lo com muito custo, pois está desempregada e sem possibilidades de o recolher e tratar, uma vez que nem casa própria tem. Tentou que duas associações de Lisboa o aceitassem, mas não teve sorte.
Mas é puro ou arraçado? Se for puro há de certeza candidatos a irem busca-lo.
-
- Membro Veterano
Doente? E, mesmo que não estivesse, tremo de pensar nalguns potenciais interessados.
Também eu, ali não fazem triagem de donos, quem aparecer, leva o cão.Tassebem Escreveu:Doente? E, mesmo que não estivesse, tremo de pensar nalguns potenciais interessados.
Tenho pena de ter sabido do caso demasiado tarde. Neste momento não tenho de todo condições para manter aqui um cão maior que uma pulga, além de não poder custear as despesas de veterinário do cachorro. Mas não consigo fazê-lo passar para trás das costas.

Foi só uma esperança de que alguém pudesse ir resgatá-lo e tratá-lo...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
Mantenhamos essa esperança acesa. Eventualmente, até se poderia apelar a uma FAT...
-
- Membro Veterano
LuluB Escreveu:Soube que ontem foi entregue no canil de Lisboa um cachorro rottweiler muito pequeno (menos de dois meses), que foi encontrado abandonado numa escada de um prédio, muito magro, encharcado e aparentemente doente. A pessoa que o entregou fê-lo com muito custo, pois está desempregada e sem possibilidades de o recolher e tratar, uma vez que nem casa própria tem. Tentou que duas associações de Lisboa o aceitassem, mas não teve sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
já tiraram o pequenote???
-
- Membro Veterano
Ainda não se sabe se é possível.
-
- Membro Veterano
O cachorrinho está em tratamento (tem otite e uma dermatite) e e só pode sair quando estiver melhor, mas pode ser reservado desde já.
Deu entrada como não tendo raça definida e a questão de ser Rottweiler é incerta, só se alguém que percebesse da raça o visse para dizer se sim ou não.
Alguém pode ser FAT do animal quando ele puder sair?
Deu entrada como não tendo raça definida e a questão de ser Rottweiler é incerta, só se alguém que percebesse da raça o visse para dizer se sim ou não.
Que contente fico! E a pessoa que a tanto custo o entregou também vai ficar feliz quando souber!Tassebem Escreveu:O cachorrinho está em tratamento (tem otite e uma dermatite) e e só pode sair quando estiver melhor, mas pode ser reservado desde já.

Tasse, tem MP.

-
- Membro Veterano
Está respondida.
Ah, esqueceu-me de dizer que ele não está famoso, claro, mas o veterinário acha que é possível que ele se safe desta.
Ah, esqueceu-me de dizer que ele não está famoso, claro, mas o veterinário acha que é possível que ele se safe desta.