Ciclo do Nitrogéneo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
emizz
Membro
Registado: sábado nov 12, 2011 9:16 pm

domingo nov 13, 2011 9:29 pm

Olá

Comprei um aquaterrário há 2 dias e nele vivem 2 tartarugas e 1 peixe.

Pesquisei sobre o Ciclo do Nitrogéneo e descobri que pode ser prejudicial para os peixes. Poderá ser também prejudicial para as tartarugas? :?

Se o aquaterrário tiver só tartarugas também há esse Ciclo?

Gostava de saber também se esse ciclo pode ter a ver com a água que fica turva, parecendo um nevoeiro.

Cmpts.
Última edição por emizz em segunda nov 14, 2011 5:06 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 14, 2011 2:24 am

O meu conselho é que releia tudo outra vez pois parece-me que não percebeu do que se trata...
Ciclo do Nitrogéneo e descobri que pode ser prejudicial para os peixes
Prejudicial é quando se monta um aquário e não se faz o ciclo do azoto (nitrogénio)... para as tartas é indiferente, elas respiram ar... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda nov 14, 2011 3:21 pm

A água turva é normal porque só tem o aquaterrário montado há 2 dias. Ainda nem devia ter peixes sequer.

Já agora que peixes é que tem com a tartaruga e qual o tamanho do aquaterrário? E já agora que filtragem é que tem?

Cumptos
emizz
Membro
Registado: sábado nov 12, 2011 9:16 pm

segunda nov 14, 2011 5:02 pm

Tenho um aquaterrário de 60x40 com filtro.

Tenho 2 corcundas do mississipi, uma das tartarugas é grande (5anos) e a outra é bebé, mas nenhuma delas parace interessada no peixe*.

O peixe é muito activo, mas não sei a raça. É gordinho com barbatanas grades (parecem 1 véu), tem várias cores como laranja, branco e tem manchas pretas.

Será que o devo mudar?

E já agora, é um peixe de água fria, posso mante-lo no aquaterrário? (a temp. do aquaterrário é de 24/25/26 graus Cº)

* sim é só 1 peixe, enganei-me :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”