picas82, para um gato que seja um bom exemplar da raça, as explosições também não devem ser um strress, pois os juizes também avaliam o à vontade e vivacidade de um gato. Os gatos devem ser facilmente manuseaveis e, como tal, não podem estar nervosos nem com medo.
Recomendo que explore este site
http://pawpeds.com/pawacademy/ (este link vaui direcciona-la para a biblioteca da pawpeds). Tem imensa informação, para quem sabe ler ingles sobre reprodução e genética para a criação. A minha opinião é de que nenhum aspirante a criador deve iniciar esta actividade sem alguns conhecimentos básicos de genética, se cponhecer muito bem o estalão da raça, sem ir a exposições, se falar com outros criadores, sem conhecer os defeitos e as doenças mais frequêntes na raça que pretende criar e da forma como estas passamd e geração para geração.
About Pawpeds: The domain name pawpeds.com was registered by Ulrika Olsson in 2000, for future use as a site for information about the history of the pedigree cats, and to educate cat breeders about the need for genetic variation and what the situation is in their breed. In order to do this, we are publishing databases with pedigree information for different breeds, with functions for calculations of the inbreeding coefficient and pedigree analyses. We also publish articles related to these topics. Along the way, we will probably add articles about other health issues and breeding issues as well, for the education of breeders.
Explore este site e chegue a conclusões sobre se saberá o suficiente para criar gatos, seja de que raça for. Se chegar à conclusão que sim, vá a glums exposições e fale com criadores. Se não, continue a ler e a estudar
