Exposições de gatos-Tavira-27/28 Abril 2013

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda nov 14, 2011 2:35 pm

Boa , na próxima não falto!!!! é que a minha grande curiosidade é mesmo os maine coon!!! e depois de ouvir o relato da Lunabloom agora é que eu quero mesmo conhecer!!! :lol: um gato gigante era a loucura!!! :P
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda nov 14, 2011 3:40 pm

Já ano passado fui a esta exposição, como visitante. Fui num Domingo à tarde e era o caos total, cheio de gente, o pessoal a engalfinhar-te todo para verem os gatinhos, meteu-me confusão. por isso desta vez resolvi ir no Sabado pela hora de almoço, e sim senhora... calminho, tive tempo para ver todos os gatos com calma, poder admirar um a um, e eram todos tãaaaaaaaaaaaaaaao lindos. Tive pena de não estar lá representado o Azul da Rússia, que gosto particularmente, mas tinha lá bastantes Chartreux, British Short Air, Bosques da Noruega, uns caseirinhos muito fofos, mas fiquei a babar mesmo foi com o Sagrado da Birmânia, lindo lindo lindo!
PAra quem esteve presente, a participar, ou a visitar, deiam o vosso feedback.
Jocas
:D
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda nov 14, 2011 6:49 pm

Tassebem Escreveu:...
A minha Tugui foi e ganhou ontem nos domésticos de pêlo curto (apesar de os juízes dizerem sempre que ela deve comer muito «bacalau» :lol: ). No sábado ganhou um doméstico de pêlo curto que também é da família.

Nos domésticos de pêlo semilongo ganharam gatinhos da forista Dorby.

Nos gatos de raça não sei se estiveram presentes gatos pertencentes a foristas daqui. Acho que a MarisaV não foi com os seus Bosques, pois não?

Se arranjar fotografias, depois ponho aqui.

Pois teve azar nas horas, a mi-xen... As melhores para se apreciar os bichanos mais à vontade (e os julgamentos) são o meio/fim da manhã e o princípio da tarde. :)
Parabéns à Tugui. Eu tenho visto fotografias dela. Também é enorme não é?
Maria Jo&atilde;o
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda nov 14, 2011 6:56 pm

WaterMonitor Escreveu:Mais uma que não vou. :(

Estou sem gatos para apresentar.

Mas desejo que se divirtam todos e que corra bem.
Olá Water. O motivo de não ter gatos para expôr é as pelagens? Pergunto porque os meus pouco mais pelo têm do que no Verão. Já lhes comecei a dar suplementos há quase um mês e alterei a marca do champô mas ainda não noto diferenças. Nunca me aconteceu isto.
Maria Jo&atilde;o
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 14, 2011 7:13 pm

Obrigada, Maria João. :) É, para além de ser uma gata de estrutura grande, está gordita. Deve estar a rondar os cinco quilos. (A única magra cá em casa sou praticamente eu.)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda nov 14, 2011 8:50 pm

Olá Maria João, :D

Não se trata do pêlo, trata-se mesmo da qualidade dos exemplares.

Por um lado estou a tentar as cores chocolate e lilás, cuja qualidade é péssima. Ainda não tenho a cor, mas apresentar filhos de exemplares destas cores seria uma falta de respeito para com os juízes :lol: :lol: :lol:

Por outro lado as ninhadas têm-me corrido muito mal e estou a fazer uma pausa para meditar sobre o tema, enquanto vou criando um bebé Persa que me nasceu com intolerância à lactose e que está vivo e de saúde graças a muito, muito trabalhinho. :lol: :lol: :lol: :lol:
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda nov 14, 2011 11:16 pm

Apesar dos expositores estarem muito atarefados consegui ver os gatos no sábado de manhã. Confesso que sou doida por persas, mas a nível de cores acho que havia pouca variedade (se bem me lembro o ano passado havia muitas mais). Adorei os British shorthair, os cornish rex e os sphynx que são a minha perdição.
Também gostei dos domésticos, vi lá um gatarrão doméstico lindo, preto e branco com pêlo semi-longo, era de alguém aqui da arca?
Como não vi os resultados, sabem onde posso ver isso?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 14, 2011 11:33 pm

Mi_xen, só pode ser o lindíssimo Jimmy, da Dorby. :D Veja se corresponde a este petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/jimmy_de_jesus/46169

Aproveito para agradecer à Dorby as cabacinhas que me mandou, amarelinhas, bem giras. :wink:

Os resultados hão-de ser publicados aqui: http://www.cpfelinicultura.pt/
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
mi_xen
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 11:35 pm

Exactamente esse! Aquilo é o que se pode chamar de um Sr. Gato! Lindo, lindo, lindo...
A Tassebem também expôs? :)
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 11:46 pm

Eu não fui, mas a minha mãe levou a minha Tugui, uma doméstica tartaruga.

Tive imensa pena de não poder ir. Já o ano passado falhei a exposição de Braga, cidade onde fui baptizada, no Bom Jesus, e onde acho que não voltei desde então. Quem sabe se, para o ano...

Os Cornish Rex não são uma beleza, na minha opinião, mas são a coisa mais doce...
mi_xen
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 11:50 pm

Já li no tópico mais acima Tassebem, parabéns pela sua gatuca! Agora é esperar que alguém tenha tirado fotos e que as coloque aqui :)
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 12:04 am

Obrigada. :)

Pois, vamos esperar. Às vezes até aparecem uns vídeos bem giros...
mi_xen
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 12:06 am

Se tudo correr bem para o ano já lá estarei com a minha gatuca. Alguém me sabe dizer onde e quando vai ser a primeira exposição de 2012?
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 12:12 am

:D

Não, ainda não se sabe.
mi_xen
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 12:19 am

Obrigado :)
Responder

Voltar para “Gatos”