Preocupação com iguana verde!!! ajuda pls :S

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kokspb
Membro Júnior
Registado: terça nov 08, 2011 5:06 pm

segunda nov 14, 2011 6:09 pm

Boas!! eu tenho todas as condições para a minha iguana verde (gozilla), mas ainda não a vi comer já a tenho a uma semana, ela tem diariamente comida. neste momento ela esta a escamar e estamos no inverno, mesmo sabendo isto a situação preocupa me... alguém me pode ajudar?

Cumps koks
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda nov 14, 2011 6:22 pm

O que para si podem ser todas as condições, podem realmente não ser, seria mais facil descreve-las para poder alterar em caso de alguma falha, diga por favor o tipo de lâmpadas que está a usar, que temperaturas tem, como as proporciona e as controla, qual a alimentação que lhe está a dar, como é apresentada de que tamanho é cortada...o tamanho do terrario, tipo de substrato etc. Quanto á muda da pele, não tem a ver com Verão ou Inverno, elas estão quase que em muda constante, principalmente nos primeiros anos de vida.
kokspb
Membro Júnior

segunda nov 14, 2011 6:29 pm

Bondage2010 Escreveu:O que para si podem ser todas as condições, podem realmente não ser, seria mais facil descreve-las para poder alterar em caso de alguma falha, diga por favor o tipo de lâmpadas que está a usar, que temperaturas tem, como as proporciona e as controla, qual a alimentação que lhe está a dar, como é apresentada de que tamanho é cortada...o tamanho do terrario, tipo de substrato etc. Quanto á muda da pele, não tem a ver com Verão ou Inverno, elas estão quase que em muda constante, principalmente nos primeiros anos de vida.
Primeiro de tudo obrigado pela rapidez e disponibilidade.. a minha iguana tem cerca de 30 cm (com cauda) tem 3 4 meses não tem mais. o terrario tem 94 de comprimento, 1.25 de altura e 70 de largo (em cm, claro), as lâmpadas que tenho sao, uma tubular UVB 5.0 uma fluorescente UVA e uma de aquecimento, a temperatura que tenho são, de dia tenho 32 de noite baixa para os 25/24, a humidade esta nos 85. a alimentação normalmente não sendo todos os dias igual e a base de batata, nabo, couve, cenoura, tomate, repolho, maça, kiwi, banana (muito pouca) manga, laranja(muito pouca) acho que não me estou a esquecer de nada..

cumps koks
Bondage2010
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 6:47 pm

Ok, a UVA fluorescente não está a fazer nada aí, só a aumentar o seu consumo electrico ;) a UVB está bem e é bom que esteja a uma distancia inferior a 30cm do tronco onde a iguana passa mais tempo, quanto á alimentação, a base deve ser uma salada variada cortada fininha de folhas verdes escuras, evitando o espinafre, não dê alface, o repolho em demasia tb não será bom ;) laranja não dê e tomate tb não...
Guie-se por essa tabela do link abaixo.
STAPLE=Base embora variando
OCCASIONAL=Ocasionalmente
TREAT=apenas como guloseima
TASTE OR COLOR ENHANCER=apenas para dar cor na salada e tornar mais apelativa
RARELY OR NEVER=raramente ou nunca ( na minha opinião se existe tanta variedade boa para ir rodando na composição da salada o melhor será "nunca"
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
Boa sorte com a lagartixa...para já as medidas do terrario parecem-me boas e as temperaturas tambem ;) se for necessário no inicio para ela se ambientar melhor, tape a frente do terrario para ela sentir mais confiança e possivelmente se não vir ninguem por perto vai explorar e comer..
kokspb
Membro Júnior

segunda nov 14, 2011 6:52 pm

eu só não entendo porque e que ela não come, tipo ela faz as suas necessidades isso faz que eu vejo mas não vejo nem a comida (verduras e frutas) nem a ração que me esqueci de mencionar a desaparecer. eu tenho a UVA porque sendo fluorescente ajuda a manter a temperatura entende?

desculpe estar a incomodar com mais uma pergunta mas diga me e normal ela sempre que me aproximo do terrario ela começar a fugir? tipo eu sei que elas são agressivas mas ela não e ser agressiva porque nunca me ''atacou'' mas foge logo.. e incha a barbela.. porque?

cumps koks
Bondage2010
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 7:08 pm

É uma cria, no estado selvagem seria alimento de qualquer predador maior que ela, quase qualquer pássaro a comeria, agora imagina o teu tamanho aos olhos dela, és enorme e uma boa razão para fugir...isso só com o tempo irá passar, é preciso ter paciência, não fazer movimentos bruscos perto dela, que ela com o passar do tempo vai começar a ver que não representas perigo. Se "caga", é porque deve deve comer nem que seja muito pouco, mas é natural que no inicio tenha medo, por isso disse para lhe tapares a frente do terrario para ela se sentir menos ameaçada com o que a rodeia fora do terrario, e começar a explorar mais o terrario e a procurar a comida. ;)
As lampadas que emitem luz só devem estar ligadas de dia ;)
kokspb
Membro Júnior

segunda nov 14, 2011 7:16 pm

sim de noite só esta ligada a de aquecimento ... olha agora fui borrifa la um pouco com agua morna e ela não começou a fugir apenas mostrou a sua linda barbela... :D mas nota se que esta mais calma pois agora que a molhei ela ate fechou os olhos e ficou mesmo a apreciar o momento ate deitava a língua de fora e tudo..:D.... sou sincero estou a adorar este animal, mesmo sabendo que se pode tornar violento.. acho que só o facto do '' porte físico '' e da sua beleza me deixa a pensar que vale muito a pena...:D, quanto tempo leva mais o menos ate que a possa tirar do terrario e fazer lhe festas e ambienta la a casa? (sei que não há um tempo ''universal'' mas mais o menos pela sua experiência)

cumps... koks
Bondage2010
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 7:22 pm

Quando vires que podes estar perto do terrario e ela já não mostra muito medo, podes começar por meter lá a mão dentro e depois mais tarde começar a pegar-lhe, não agarres pela cauda, que ela pode solta-la em defesa....com esses bixos paciência e calma são a chave
kokspb
Membro Júnior

segunda nov 14, 2011 7:25 pm

ahhh e sim eu mal a tive tive essa ideia..:D de tapar... mas ela esta no quarto só estou la a noite, e não vê muita gente !!! o que pelo que li e bom, 1º adaptar se a minha presença..:D

cumps koks
Bondage2010
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 7:27 pm

kokspb Escreveu:ahhh e sim eu mal a tive tive essa ideia..:D de tapar... mas ela esta no quarto só estou la a noite, e não vê muita gente !!! o que pelo que li e bom, 1º adaptar se a minha presença..:D

cumps koks
Ok, pensei que como é novidade colocavas la a comida e ficavas horas de fora a olhar para ela como se a quisesses comer :twisted:
kokspb
Membro Júnior

segunda nov 14, 2011 7:27 pm

e verdade o terrario que estou a fazer e basicamente um armário embutido na parede com 2 metro de alto 1.50 e comprimento e 1.20 de largura, acha que devo forrar as paredes em madeira ou posso deixar em parede?

cumps koks
Bondage2010
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 7:32 pm

Ela vai estar sempre a espirrar a expelir os sais minerais, vai sujar a parede e vai meter nojo dali a uns tempos, alem do mais é mais facil manter a temperatura se forrares com algo mais termico como madeira que podes forrar com plastico autocolante para ser mais facil limpar, eu tenho parede no espaço dela, mas está forrada com plastico autocolante daquele que se vende em rolos.
kokspb
Membro Júnior

segunda nov 14, 2011 7:39 pm

lol é como eu tenho..:D então vou forrar também com papel assim e fácil de limpar e um pouco mais quente...:D brigado pela sua ajuda e qualquer coisa disponha sou novo nesta área de repteis, mas posso sempre retribuir o favor nas áreas de informática/electrónica, qualquer coisa disponha..:D

cumps koks...
Bondage2010
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 7:48 pm

;)
SandroSilva
Membro
Registado: quinta out 20, 2011 10:54 pm

segunda nov 14, 2011 7:49 pm

Bondage2010 Escreveu:
kokspb Escreveu:ahhh e sim eu mal a tive tive essa ideia..:D de tapar... mas ela esta no quarto só estou la a noite, e não vê muita gente !!! o que pelo que li e bom, 1º adaptar se a minha presença..:D

cumps koks
Ok, pensei que como é novidade colocavas la a comida e ficavas horas de fora a olhar para ela como se a quisesses comer :twisted:
Engraçado, parece que me estas a descrever quando tive o meu Dragao Aquatico... :lol: foi mais ou menos assim que reagi. :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”