Cão ferido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

segunda nov 14, 2011 4:17 pm

Eles são muito espertos.

Este que foi ferido hoje, e que tem o habito ficar por baixo do meu carro, quando estive de férias ele ficava no sitio do carro se estivesse vazio, mas se alguém colocasse outro carro lá ,ele não ia para lá.

Quando cheguei, lá foi ele outra vez, para o abrigo dele preferido. :)

O mais pequenito tem paixão por um nosso colega ( Mecânico) e quando ele está a arranjar algum camião ele deita-se ao lado dele a ver trabalhar.
Nós até dizemos que ele é o novo aprendiz de Mecânico.

Acredito que eles são felizes aqui (dentro do possivel) e como até agora não conseguimos melhor eles ficaram por cá. E tentamos fazer o melhor e acreditem ninguém pega numa pedra aqui dentro ou eles correm com a pessoa.

Já tivemos situações muito engraçadas aqui, de pessoas (estranhas) cheias de medo deles. :)
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

segunda nov 14, 2011 4:25 pm

É uma boa simbiose. Vocês dão-lhes comida, guarida e cuidados. Eles em troca guardam o local. Muito bem :lol:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda nov 14, 2011 4:40 pm

DieKalash Escreveu:É uma boa simbiose. Vocês dão-lhes comida, guarida e cuidados. Eles em troca guardam o local. Muito bem :lol:
Inteiramente de acordo. :D

Pena que nem todas as empresas tenham estes cuidados com animais que aparecem nas instalações.

Se precisasse de um arranjo e tivesse de optar por uma empresa como a do Andersen ou outra, de certeza que iria à do Andersen. A espera não custava pois tinha dois canitos para "vigiar" e a "vigiar-me".

Parabéns a todos os que trabalham nessa empresa (e à sua Patroa) pelo carinho que dão a esses dois patudinhos. :D
Andersen
Membro

segunda nov 14, 2011 4:54 pm

Ligaram da clinica :)

Vai o funcinário buscar o patudo, a Dra. diz que só um ferida é mais funda, mas nada grave, vamos lhe dar os medicamentos e vai ficar optimo.

Muito Obrigado a todos que partilharam comigo este episódio ( não muito feliz) , mas que acabou bem, que é o mais importante. :)
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

segunda nov 14, 2011 4:58 pm

Acho que nós é que devemos ficar gratos por partilhar a vossa "história".

Os meus parabéns.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Andersen
Membro

segunda nov 14, 2011 5:05 pm

Sim a minha patroa foi 5 estrelas.

Mandou um funcionário levar o patudo á clinica, agora vai buscar e vai pagar a conta. :)

Se ela não o fizesse , eu na minha hora de almoço ia levar e pagaria a conta ( alguns funcionários ofereceram-se logo para ajudar), mas a minha preocupação era ele estar a sofrer coitadinho, assim foi mais rápido e tudo correu bem felizmente. :)
Andersen
Membro

segunda nov 14, 2011 5:15 pm

Chinchilavis

Aqui na Empresa só reparamos camiões ( tipo do lixo) , mas tenho todo o gosto que nos visite , quando vier ao Norte, e fica a conhecer os nossos patudos. :wink:

Estamos à espera que chegue o patudo , imaginem ele andou pela primeira vez de carro, pena que foi por este motivo. Ele portou-se lindamente deitadinho na carrinha.

Eu saio as 17.30h, mas talvez ainda o veja e depois venho aqui partilhar. :)
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda nov 14, 2011 5:24 pm

É bom ler boas notícias de empresas que tratam tão bem dos seus "inquilinos". Têm um telhado, recinto protegido, liberdade, a barriguita cheia, e até veterinário e carro da empresa.

Não há fotografia das "estrelas"? Confesso que estou curiosa. :-)
Andersen
Membro

segunda nov 14, 2011 5:32 pm

Eles são giros Lourenca

O mais pequenino é todo castanho dourado e parece uma raposa.
O maior tem 2 tons de castanho e branco e é mais velho.

Eu vou tentar tirar fotos :wink:
Andersen
Membro

segunda nov 14, 2011 5:42 pm

Já cá está o patudo :)

Um colega nosso vai ficar lhe dar a medicação diáriamente e pronto vai ficar optimo.

Fizemos todos muitas festinhas e ele abanou o rabinho feliz. :)

Mais uma vez obrigado a todos. :wink:
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

segunda nov 14, 2011 5:54 pm

Realmente, gostava de ver mais histórias assim serem partilhadas aqui na Arca, faz bem à nossa saúde mental :lol:

Muitos parabéns pela atitude de todos aí da empresa e espero que o menino tenha uma boa recuperação :)
chinchilavis
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 6:04 pm

Andersen Escreveu:Chinchilavis

Aqui na Empresa só reparamos camiões ( tipo do lixo) , mas tenho todo o gosto que nos visite , quando vier ao Norte, e fica a conhecer os nossos patudos. :wink:

Estamos à espera que chegue o patudo , imaginem ele andou pela primeira vez de carro, pena que foi por este motivo. Ele portou-se lindamente deitadinho na carrinha.

Eu saio as 17.30h, mas talvez ainda o veja e depois venho aqui partilhar. :)
Obrigada pelo convite mas vivo longe daí. :wink:
Quanto ao patudinho, ainda bem que está de regresso a casa. Há algum canito que não adore andar de carro? Acho que hoje esse maluquito até vai dormir melhor. :D :wink:
chinchilavis
Membro Veterano

segunda nov 14, 2011 6:05 pm

Sushy55 Escreveu:Realmente, gostava de ver mais histórias assim serem partilhadas aqui na Arca, faz bem à nossa saúde mental :lol:

Muitos parabéns pela atitude de todos aí da empresa e espero que o menino tenha uma boa recuperação :)
Totalmente de acordo. :D
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda nov 14, 2011 6:35 pm

Ainda bem que o bixaroco já foi visto e está a ser tratado.
Gostei da história e muitos parabéns por terem uma chefia assim e por deixarem os animais estarem aí!

(Ao contrário do que aconteceu comigo uma vez que resgatei um coelho que tinha caído no fosso na empresa onde eu trabalhava e veio logo o chefe dizer que não queria o animal ali porque era sangue em todo o lado - de salientar que o pobre bixo estava dentro de uma caixa de cartão, logo não havia sangue espalhado em lado nenhum... :roll: )
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda nov 14, 2011 7:41 pm

Tal como já lhe disseram: obrigada por partilhar esta história!

Dá muito gosto ler este tópico (porque tudo acabou em bem) e ver que existem pessoas, e empresas!, que dão a mão aos patudos quando podem e tratam-nos com dignidade.

Desejo as melhoras ao pequenote!
Responder

Voltar para “Cães”