Modelo premium

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

segunda jan 12, 2004 1:34 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!!

He he he he...eu hoje tou do contra!!!....

Eu uso Bento Kronen porque é relativamente mais barata e porque tenho tido bons resultados...mas ninguem me diz o contrário que o mesmo não se passe com essa ração do modelo...é só uma questão de experimentar, até acredito que essas rações de grandes superficies comerciais sejam até mais controladas que algumas que temos nas lojas dos animais...pois a estes sabemos onde bater à porta...
(...)
...aqui sabemos que é ao Grupo Sonae ou ao Grupo Amorim ...não sei se entenderam o que quiz dizer.... é só uma questão de lógica a meu ver...
Este tipo de superficies não pretendem uma má imagem dos seus produtos pois poderia muito bem ser um tipo de publicidade que não seria vantagosa para os mesmos....e lembrem-se que nisto das rações...quem usa marca de renome...como Royal Canin...Eukanubas...
Hills...etc etc são uma minoria...os outros compram nestes locais...

Isto sou Eu a dizer claro!! uma opinião é uma opinião!

Não deixa de ter razão...eu muitas vezes também compro produtos modelo para a minha alimentação em vez de outras marcas mais conhecidas e tenho muita confiança neles pois têm uma fiscalização mais apertada...é muito alto o que está em jogo...e as empresas deste tipo não podem correr riscos.
quanto à ração continuo sem saber se é boa ou não mas...pior do que a modelo normal não deve ser.

ao primeiro corajoso que a experimentar fica a missão de nos dizer qualquer coisa ;)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda jan 12, 2004 3:30 pm

Eu neste momento é Bento Kronen que dou, pelo menos á Daisy, embora a Margot tb a coma, e posso dizer que os resultados são excelentes.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jan 13, 2004 5:48 pm

Por acaso, quando passei no Modelo, também vi lá essa comida. Até copiei ois ingredientes e os nutrientes, para por aqui no fórum. Mas, como eu sou um bocadinho estúpida (mas só de vez em quando), não sei onde deixei o paple onde escrevi. Assim que encontrar coloco aqui, para vermos se é, realmente, uma ração premium.
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

terça jan 13, 2004 10:28 pm

ladyxzeus Escreveu: Por acaso, quando passei no Modelo, também vi lá essa comida. Até copiei ois ingredientes e os nutrientes, para por aqui no fórum. Mas, como eu sou um bocadinho estúpida (mas só de vez em quando), não sei onde deixei o paple onde escrevi. Assim que encontrar coloco aqui, para vermos se é, realmente, uma ração premium.
pois...também já me lembrei de ir lá passar os ingredientes mas ainda não tive tempo :(
vamos la ver se quando tiver mais tempo passo lá...ou então se encontras os papeis ;)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta jan 14, 2004 10:13 pm

Boas!!!

Fui ao Continente he he he he he....
Vi lá a Ração Junior Premium Continente com os seguintes Constituintes Analiticos!

PROTEÍNA BRUTA 32%
GORDURA BRUTA 21%
CELULOSE BRUTA 1,8%
CINZA BRUTA 8%
HUMIDADE 10%
CÁLCIO 1%
SÓDIO 0,4%
FOSFORO 0,9%

Desculpem...esqueci-me dos Aditivos!!!

Vitamina A 25.000 UI/Kg
Vitamina D3 2.000 UI/Kg
Vitamina E (alfa-tocoferol) 150mg/Kg
Cobre 10mg/Kg

Agora digam-me lá qual a diferença para as outras Premiuns!!!????
Pois se a diferença não existir ou for muito pouco, a qualidade/preço vale bem apena!!
Reparem.. 4 kilos a 7,97€ equivale 16 kilos a 32€ (um pouco menos..façam as contas he he he)
Agora pergunto...quem consgue 15 kilos de uma ração Premium a este preço???? pois...talvez os Criadores!!!!
Sei que provavelmente me irão falar das marcas...mas penso realmente que é só uma questão de Marketing!!!

Se vou experimentar????...porque não!!! só mesmo se houver aqui alguém que me explique o porque não!!!!!

Porfavor...digam de vossa justiça!!!!
Abraços,

Arcanjo
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta jan 14, 2004 10:18 pm

Agora pergunto...quem consgue 15 kilos de uma ração Premium a este preço????
Até de 20kg se consegue ;)
É preciso é comprar....
Aleacim
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 10:38 pm

Arcanjo Escreveu:
Vi lá a Ração Junior Premium Continente com os seguintes Constituintes Analiticos!
(...)
Reparem.. 4 kilos a 7,97€ equivale 16 kilos a 32€ (um pouco menos..façam as contas he he he)
Arcanjo

pois...e a que não é junior são 4kilos por 3euros e tal. ou seja, a para cães adulto ainda é menos.
qualidade é que não sei...mas vou dar uma olhadela nos ingredientes da que uso.
´tou como tu...a espera de opinioes de quem percebe ;)
Aleacim
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 10:45 pm

a junior premium que uso para o meu cachorro tem a seguinte composição:

Proteína bruta 32,0%
Humidade 8,5%
Gordura bruta 21,0%
Fibra bruta 2,5%
Cinzas brutas 7,5%
Cálcio 1,20%
Fósforo 1,00%
Vitamina A 17.000 IU
Vitamina D3 930 IU
Vitamina E (-tocoferol) 100 mg
Cobre como Sulfato de Cobre II 25 mg
-caroteno 10 mg
´
que tem alguns valores parecidos, é verdade, mas como percebo pouco...ficam aqui valores para quem perceba deixar a sua opiniao por comparação ;)
claro que esta é umas das rações premium de veterinario, existem muitas outras, é apenas para termos uma ideia - comparação
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta jan 14, 2004 10:56 pm

Já agora Arcanus, pode igualmente fornecer qual a composição da proteína?

É que por aquilo que sei não bastam apenas os valores, mas também os ingredientes.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jan 15, 2004 12:21 am

Arcanjo Escreveu:
Se vou experimentar????...porque não!!! só mesmo se houver aqui alguém que me explique o porque não!!!!!

Porfavor...digam de vossa justiça!!!!
Abraços,

Arcanjo
Pois é Arcanjo, eu não lhe vou explicar o porque não. As outras... tá bom, pode ser algum marketing, sim.
Mas... please... vai arriscar isso num cão como o seu, que ainda por cima é bastante novo e não atingiu a fase adulta?
Não explico, mas só posso dizer de minha justiça, ou seja, se o Golias fosse meu, eu não mudava para uma ração dessas.
Isabel
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 15, 2004 12:22 am

Boas!!!

LadyBird!!! o meu nick é Arcanjo!!! ;).....

Em relação à pergunta que me pôs estes são os Ingredientes:

Cerais (arroz 22%) Carne e sub produtos de origem animal (frango 18%), extractos de prteinas vegetais, peixes e sub produtos de peixes, oleos e gorduras, legumes (beterraba 3%), aromatizantes, leveduras, ovos e produtos de ovos, substancias minerais.

Acho que nao me escapou nada...amanha confiro novamente quando la for fazer o avio!!!

Agora.. que me dizem os entendidos?

Digam qualquer coisa!!Abraços,

Arcanjo
Última edição por Arcanjo em quinta jan 15, 2004 12:43 am, editado 1 vez no total.
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 15, 2004 12:39 am

Boas Pedra!!!

He he he he...Claro que me vou manter na minha (dele) actual ração...Bento Kronen...tenho tido até hoje exelente resultados, só queria era saber a opinião dos mais experientes nesta matéria...pois com a quantidade de rações que estão a aparecer qualquer um fica indeciso!!! e estava-me a por nesse papel...ou seja alguém que chega a este mundo (o canino) e depara-se com rações Premium que vão de 30€ a 60€ por 15 kilos e pergunta: Porque estou eu a gastar 60 € nesta ração se esta também é Premium e custa metade do preço???

Tenho a felicidade de conhecer uma menina que me arranja esta ração muito mais barata! por isso mesmo que a Junior Premium do Continente fosse melhor, nunca mudaria, pois em equipa que ganha não se mexe!!! he he he he

Abraços, espero encontrar-te em Vila Franca Pedra!!

Arcanjo!
Aleacim
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 12:49 am

pois...eu também nao tenho intenção de dar esta ração ao Tó mas...como não sei qual a ração que os meus rafeirotes lindos comem la em casa, e até suponho que seja uma daquelas marcas equivalentes à friskies e outras do genero, gostava de saber se essa modelo premium é melhor que as rações normais de supermercado. não é facil comprar rações premium para todos os rafeirotes que alguem decide deixar la na quinta, e nos adoptamos (agora só tenho dois, mas já cheguei a ter 10, todos ou oferecidos ou abandonados).
se esta ração realmente provar ser de uma qualidade já chamada de razoavel ou até boa, torna-se uma opção bastante interessante para quem tem animais, para quem gosta deles mas não pode estar a comprar rações muito caras.
continua a duvida...valerá a pena a modelo premium...comparando por exemplo com a modelo normal
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 15, 2004 12:52 am

Boas!!

Ca estou novamente!!

Cara Pedra...são essas as opiniões e justiças que eu quero ouvir! Vou seguir sempre as opiniões das pessoas que respeito, possuem mais conhecimentos e que são um exemplo, como tu! Por isso...e como disse em cima por ouitras palavras...nunca irei de mudar de ração enquanto achar que a mesma está a ser optima para o meu Golias!!

Obrigado pela tua justiça (desculpa o tu..espero que não leves a mal!!!

Arcanjo!!!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jan 15, 2004 1:09 am

Arcanjo, infelizmente eu não tenho conhecimentos técnicos para vir aqui dizer que X,Y, ou Z, é melhor ou pior. Por essa razão, não disse de minha justiça a razão para mudar, apenas pelo preço.
A Sealords, ela sim, suponho que poderá dar uma ajudinha e esclarecer melhor.
Apenas dei a minha opinião pessoal, e o que eu faria se o cão fosse meu.
Depois, tem uma coisa, se dou uma determinada marca durante uma serie de anos, se não tenho problemas com a dita cuja, se os caes estão bem, se ainda por cima nem sequer necessito de dar suplementos, não vou mudar. Nunca fui muito de andar a saltitar. A ração base que utilizo tem por certo uma boa taxa de marketing em cima, tem também muitos anos de consolidação no mercado, tem um nome a defender ( e por essa razão acredito que não haja muita "bandalheira"), e acima de tudo, os caes não se queixam ;)
Quase que me atreveria a dizer que neste momento haverá mais marcas de rações do que raças de cães, uma vem e vão com a mesma pressa, outras vão ficando. Há outras, que por várias razões, e uma delas é realmente o marketing, a agressividade empresarial, os incentivos a quem a comercializa, etc. mas TAMBÈM a qualidade, que as faz lideres do mercado da rações de topo.
Vila Franca lá estamos, quando é que é?
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”