pois -.-
é que nem digo mais nada neste fórum .
Dúvida no cio..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Quelia, acredite que para quem gosta realmente do Bouledogue Francês não tem piada nenhuma que se façam cruzamentos porque dá na bolha aos donos de dois exemplares.
Simpatizo com a raça e faz-me pena ver que cada vez mais aparecem exemplares completamente fora do estalão.
O Bouledogue é neste momento muito popular e isso é o pior que pode acontecer a qualquer raça.
Simpatizo com a raça e faz-me pena ver que cada vez mais aparecem exemplares completamente fora do estalão.
O Bouledogue é neste momento muito popular e isso é o pior que pode acontecer a qualquer raça.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Em 1º lugar : É extremamente perigoso " transportar" para a vida real os conselhos que por aqui surgem.qelia Escreveu:WaterMonitor , se toda a gente me rsp assim ! agoram chegam aqui e mandam bocas . custa alguma coisa ? se eu não sei pergunto ! claro que a gravidez da cadela deve ser seguida pelo vet ! mas eu vim aqui por o topico para me ajudarem ! não para criticarem . obrigada pela ajuda .
Em 2º lugar: Sabia que os frenchies são uma raça complicada para se fazer cruza ?
Em 3º lugar: Pelo exposto acima, só, mas só mesmo, um veterinário é que a pode ajudar. ups, aos seus amigos. Porque só mesmo o veterinário é que , mediante a observação, in loco , dos animais é que vai poder avaliar e orientar.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Tentando responder-lhe de uma forma que lhe agrade mais:
Não me parece oportuno (digamos assim) usar-se uma cadela para criar logo no 1º cio (isso seria mais um ABUSO).
Além desta dica, dê outra ainda mais importante aos seus amigos:
-Se eles realmente gostam da raça (ou de qualquer outra), que aproveitem este tempo de espera até aos próximos cios (e não estou a dizer que o 2º já é oportuno) para se informarem BEM sobre o que é a criação de cães, sobre os seus custos, sobre os cuidados que se tem de ter e sobre as consequências que tal acto implica.
Se eles se informarem bem (existem n livros e artigos na net que podem ser um bom ponto de partida, e depois há os experts na matéria que estão quase sempre dispostos a ajudar), dizia eu, se eles se informarem bem e forem pessoas conscienciosas certamente vão perceber que criar cães implica muito trabaho/despesa/responsabilidade e que não deve ser feito "só porque sim". Os animais merecem todo o nosso respeito e carinho e não é só porque gostamos muito dos cães que temos em casa que devemos fazer criação...
Não me parece oportuno (digamos assim) usar-se uma cadela para criar logo no 1º cio (isso seria mais um ABUSO).
Além desta dica, dê outra ainda mais importante aos seus amigos:
-Se eles realmente gostam da raça (ou de qualquer outra), que aproveitem este tempo de espera até aos próximos cios (e não estou a dizer que o 2º já é oportuno) para se informarem BEM sobre o que é a criação de cães, sobre os seus custos, sobre os cuidados que se tem de ter e sobre as consequências que tal acto implica.
Se eles se informarem bem (existem n livros e artigos na net que podem ser um bom ponto de partida, e depois há os experts na matéria que estão quase sempre dispostos a ajudar), dizia eu, se eles se informarem bem e forem pessoas conscienciosas certamente vão perceber que criar cães implica muito trabaho/despesa/responsabilidade e que não deve ser feito "só porque sim". Os animais merecem todo o nosso respeito e carinho e não é só porque gostamos muito dos cães que temos em casa que devemos fazer criação...
Quando os seus amigos se virem a braços com uma cadela que não consegue parir porque as crias são muito cabeçudas e que terá de fazer uma cesariana, aí vocês percebem o porquê das bocas foleiras.
Esta raça não é para amadores nem para quem quer arriscar fazer um dinheirinho com os cachorros. Arriscam-se a ficar sem cadela e sem cachorros. E a gastar uma pipa de massa.
Esta raça não é para amadores nem para quem quer arriscar fazer um dinheirinho com os cachorros. Arriscam-se a ficar sem cadela e sem cachorros. E a gastar uma pipa de massa.
Não levo nada, é bem oportuno.
Nem mais nem ontem.Quando os seus amigos se virem a braços com uma cadela que não consegue parir porque as crias são muito cabeçudas e que terá de fazer uma cesariana, aí vocês percebem o porquê das bocas foleiras.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
qelia, nunca se deve cruzar antes do 3º cio.
Só a partir do 3º cio é que geralmente as cadelas já estão formadas e têm capacidade para procriar.
Só a partir do 3º cio é que geralmente as cadelas já estão formadas e têm capacidade para procriar.