Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
pedrorafael6
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
segunda nov 14, 2011 8:40 pm
braganca91 Escreveu:esclareçam-me só a mais uma duvida, qual é o melhor e o pior equipamento para aquecimento, entre: luz, tapete e cabo?
~
Isso depende do animal... por exemplo para um gecko é melhor um tapete de aquecimento pois segundo consta a absorção do calor destes é feita essencialmente por receptores na parte debaixo do corpo. Para um DB o melhor são as lampadas de ceramica pois a absorção é feita essencialmente por receptores que se localizam na parte superior do corpo. Corrijem me por favor se estiver enganado.
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
-
Polainas9
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
segunda nov 14, 2011 8:40 pm
Para um DB o melhor será mesmo luz - lâmpada de cerâmica.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
-
pedrorafael6
- Membro Veterano
segunda nov 14, 2011 8:42 pm
Polainas9 Escreveu:Para um DB o melhor será mesmo luz - lâmpada de cerâmica.
Não percebi...luz-lampada de ceramica?
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
-
braganca91
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
segunda nov 14, 2011 8:54 pm
esqueci me de dizer, mas estava a falar em relação a db´s.
eu ja calculava que o que seria melhor era luz.
Mas nao faz mal ser um tapete ou faz? é que o terrario esta no meu quarto e nao dá muito jeito ser uma luz
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
segunda nov 14, 2011 8:59 pm
braganca91 Escreveu:esqueci me de dizer, mas estava a falar em relação a db´s.
Mas nao faz mal ser um tapete ou faz? é que o terrario esta no meu quarto e nao dá muito jeito ser uma luz
Mas a lâmpada de cerâmica não emite luz

até porque o nome original em inglês nem é lampada mas sim ceramic heat emitter (emissor de calor em ceramica) a palavra "lamp" é mais usada para candeeiro, lâmpada no nosso contexto seria "bulb"

Última edição por
Bondage2010 em segunda nov 14, 2011 9:06 pm, editado 1 vez no total.
-
pedrorafael6
- Membro Veterano
segunda nov 14, 2011 9:04 pm
Bondage2010 Escreveu:braganca91 Escreveu:esqueci me de dizer, mas estava a falar em relação a db´s.

Pois, por causa disso que não estou a perceber...

Última edição por
pedrorafael6 em segunda nov 14, 2011 9:07 pm, editado 2 vezes no total.
<p> </p>
-
braganca91
- Membro
segunda nov 14, 2011 9:05 pm
Bondage2010 Escreveu:braganca91 Escreveu:esqueci me de dizer, mas estava a falar em relação a db´s.

ora ai está uma boa noticia

mas que ignorante que eu fui em nunca ter visto isso
mas ja agora o tapete faria mal?
-
pedrorafael6
- Membro Veterano
segunda nov 14, 2011 9:09 pm
lol
Eu sinceramente não aconselho. Tapete tenho no gecko, no DB tenho lampada de ceramica ligada a um termostato. Acho que o tapete para o DB ia deixar a zona mais fria ( a que não é abrangida pelo tapete) abaixo das temperaturas que desejas.
<p> </p>
-
Polainas9
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
segunda nov 14, 2011 9:09 pm
pedrorafael6 Escreveu:Bondage2010 Escreveu:braganca91 Escreveu:esqueci me de dizer, mas estava a falar em relação a db´s.

A lâmpada de cerâmica funciona tal e qual uma luz (usa-se casquilho, etc) só muda o facto de não emitir luz, mas sim só calor.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
-
pedrorafael6
- Membro Veterano
segunda nov 14, 2011 9:11 pm
Polainas9 Escreveu:pedrorafael6 Escreveu:Bondage2010 Escreveu:braganca91 Escreveu:esqueci me de dizer, mas estava a falar em relação a db´s.

A lâmpada de cerâmica funciona tal e qual uma luz (usa-se casquilho, etc) só muda o facto de não emitir luz, mas sim só calor.
Sim eu sei. Não percebi que estarias a referir a esses pontos do casquilho e assim!!
<p> </p>
-
braganca91
- Membro
terça nov 15, 2011 8:15 pm
KFS3 Escreveu:eu tenho um db pequeno a ja 3 meses e a nivel de custo so tenho gasto cerca de 10 a 15 €...falando isto entre alimento vivo e verduras

so uma pergunta, assim por alto quantos (gafanhotos, baratas...) ele esta a comer por dia?