ajuda
Moderador: mcerqueira
a minha cadela foi adoptada há 2 anos e meio, de há 6 meses para cá, quando fica sozinha em casa uiva, faz necessidades na cozinha. Já tentei de tudo. Desde ansioliticos a ignora-la, a correr todos os dias para cança-la. Já tentei de tudo, já paguei uma multa por barulho, agora ameaçam com a policia municipal, quando a fui buscar a minha mãe vivia conosco, o que por circunstancias da vida já não vive. Uma vez cheguei a casa mais cedo e o barulho é realmente assutador!
Alguém POR FAVOR tem alguma sugestão?
Obrigada
Alguém POR FAVOR tem alguma sugestão?
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Há de certeza por aqui pessoas muito habilitadas a ajudar.
A única coisa que posso dizer é que existe uma coleira que deita uma borrifadela de citronella quando o cão se põe a ladrar. Julgo que resulte com uivos.
Nunca usei, nem sequer vi. A pessoa que a usou disse-me que mandou vir de França e que resultou com um cão que ladrava loucamente dentro do carro (com ou sem pessoas lá dentro).
A única coisa que posso dizer é que existe uma coleira que deita uma borrifadela de citronella quando o cão se põe a ladrar. Julgo que resulte com uivos.
Nunca usei, nem sequer vi. A pessoa que a usou disse-me que mandou vir de França e que resultou com um cão que ladrava loucamente dentro do carro (com ou sem pessoas lá dentro).
Adopte um segundo cão. 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

E passa a ter problemas a dobrarLuluB Escreveu:Adopte um segundo cão.

Citronela ou de choques, funcionam bem.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Se o cão fica demasiado ansioso e em stress por ficar sozinho se calhar alguma companhia ajudava...TheOne Escreveu:E passa a ter problemas a dobrarLuluB Escreveu:Adopte um segundo cão.![]()
Choques e citronela são capazes de o stressar ainda mais

Não em cães com ansiedade de separação, como é o caso.TheOne Escreveu:Citronela ou de choques, funcionam bem.
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Não tem nada. Foi a maneira como contornei a ansiedade de separação de um cão meu, que antes de adoptar o segundo me abriu buracos enormes na porta da rua por duas vezes e descolou 4 m2 de alcatifa à conta da baba que a angústia de se ver sozinho em casa lhe fazia largar.TheOne Escreveu:E passa a ter problemas a dobrarLuluB Escreveu:Adopte um segundo cão.![]()
E foi conselho do veterinário.
Última edição por LuluB em segunda nov 14, 2011 6:54 pm, editado 1 vez no total.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Normalmente também não funciona, porque o problema não é ficar sozinho, é ficar sem o dono ...Sushy55 Escreveu:
Se o cão fica demasiado ansioso e em stress por ficar sozinho se calhar alguma companhia ajudava...
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Sim eu sei, esta é a solução imediata par ao barulho, mas não cura nada.Babaorum Escreveu:Não em cães com ansiedade de separação, como é o caso.TheOne Escreveu:Citronela ou de choques, funcionam bem.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Pois mas não superaria melhor sabendo que tem companhia? Mesmo que não seja do dono?Babaorum Escreveu:Normalmente também não funciona, porque o problema não é ficar sozinho, é ficar sem o dono ...Sushy55 Escreveu:
Se o cão fica demasiado ansioso e em stress por ficar sozinho se calhar alguma companhia ajudava...
Não sei estou a perguntar, o meu também ficava assim ao ínicio mas agora já melhorou!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Mera curiosidade. Coleira de choques não será traumático para o animal?
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
Não sei se é traumático, acho-a um instrumento de tortura digno da Inquisição.
Nunca a usaria nem a recomendaria.
Última edição por LuluB em segunda nov 14, 2011 7:31 pm, editado 1 vez no total.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Tenho mais ou menos essa ideia, mas podia estar errado.LuluB Escreveu:Não sei se é traumático, acho-a um instrimento de tortura digno da Inquisição.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
Bruno Morais
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Já vi a coleira de choques em acção e achei horrível.
A da citronella nunca vi, mas sei que foi eficaz no caso que atrás descrevi.
Foi de tal modo eficaz que o dono só usou uma carga daquilo. Uma vez condicionado o cão, bastava colocar-lhe a coleira quando ele andava ou ficava no carro.
Mas têm razão, pelo que percebi este não era um caso de ansiedade da separação, era antes uma espécie de questão territorial porque o cão em causa defendia o carro contra tudo o que mexesse lá fora. No dia a dia, e conheci-o durante anos até morrer, era um animal do mais pacato.
A da citronella nunca vi, mas sei que foi eficaz no caso que atrás descrevi.
Foi de tal modo eficaz que o dono só usou uma carga daquilo. Uma vez condicionado o cão, bastava colocar-lhe a coleira quando ele andava ou ficava no carro.
Mas têm razão, pelo que percebi este não era um caso de ansiedade da separação, era antes uma espécie de questão territorial porque o cão em causa defendia o carro contra tudo o que mexesse lá fora. No dia a dia, e conheci-o durante anos até morrer, era um animal do mais pacato.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Só se quiser mais chatices..sugeria um veterinario com experiencia em comportamrnto animalLuluB Escreveu:Adopte um segundo cão.