Exposições de gatos-Tavira-27/28 Abril 2013
Moderador: mcerqueira
-
Mary83
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Já ano passado fui a esta exposição, como visitante. Fui num Domingo à tarde e era o caos total, cheio de gente, o pessoal a engalfinhar-te todo para verem os gatinhos, meteu-me confusão. por isso desta vez resolvi ir no Sabado pela hora de almoço, e sim senhora... calminho, tive tempo para ver todos os gatos com calma, poder admirar um a um, e eram todos tãaaaaaaaaaaaaaaao lindos. Tive pena de não estar lá representado o Azul da Rússia, que gosto particularmente, mas tinha lá bastantes Chartreux, British Short Air, Bosques da Noruega, uns caseirinhos muito fofos, mas fiquei a babar mesmo foi com o Sagrado da Birmânia, lindo lindo lindo!
PAra quem esteve presente, a participar, ou a visitar, deiam o vosso feedback.
Jocas

PAra quem esteve presente, a participar, ou a visitar, deiam o vosso feedback.
Jocas
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
mjoaomarques
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Parabéns à Tugui. Eu tenho visto fotografias dela. Também é enorme não é?Tassebem Escreveu:...
A minha Tugui foi e ganhou ontem nos domésticos de pêlo curto (apesar de os juízes dizerem sempre que ela deve comer muito «bacalau»). No sábado ganhou um doméstico de pêlo curto que também é da família.
Nos domésticos de pêlo semilongo ganharam gatinhos da forista Dorby.
Nos gatos de raça não sei se estiveram presentes gatos pertencentes a foristas daqui. Acho que a MarisaV não foi com os seus Bosques, pois não?
Se arranjar fotografias, depois ponho aqui.
Pois teve azar nas horas, a mi-xen... As melhores para se apreciar os bichanos mais à vontade (e os julgamentos) são o meio/fim da manhã e o princípio da tarde.
Maria João
-
mjoaomarques
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Olá Water. O motivo de não ter gatos para expôr é as pelagens? Pergunto porque os meus pouco mais pelo têm do que no Verão. Já lhes comecei a dar suplementos há quase um mês e alterei a marca do champô mas ainda não noto diferenças. Nunca me aconteceu isto.WaterMonitor Escreveu:Mais uma que não vou.![]()
Estou sem gatos para apresentar.
Mas desejo que se divirtam todos e que corra bem.
Maria João
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada, Maria João.
É, para além de ser uma gata de estrutura grande, está gordita. Deve estar a rondar os cinco quilos. (A única magra cá em casa sou praticamente eu.)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Olá Maria João,
Não se trata do pêlo, trata-se mesmo da qualidade dos exemplares.
Por um lado estou a tentar as cores chocolate e lilás, cuja qualidade é péssima. Ainda não tenho a cor, mas apresentar filhos de exemplares destas cores seria uma falta de respeito para com os juízes
Por outro lado as ninhadas têm-me corrido muito mal e estou a fazer uma pausa para meditar sobre o tema, enquanto vou criando um bebé Persa que me nasceu com intolerância à lactose e que está vivo e de saúde graças a muito, muito trabalhinho.

Não se trata do pêlo, trata-se mesmo da qualidade dos exemplares.
Por um lado estou a tentar as cores chocolate e lilás, cuja qualidade é péssima. Ainda não tenho a cor, mas apresentar filhos de exemplares destas cores seria uma falta de respeito para com os juízes
Por outro lado as ninhadas têm-me corrido muito mal e estou a fazer uma pausa para meditar sobre o tema, enquanto vou criando um bebé Persa que me nasceu com intolerância à lactose e que está vivo e de saúde graças a muito, muito trabalhinho.
Apesar dos expositores estarem muito atarefados consegui ver os gatos no sábado de manhã. Confesso que sou doida por persas, mas a nível de cores acho que havia pouca variedade (se bem me lembro o ano passado havia muitas mais). Adorei os British shorthair, os cornish rex e os sphynx que são a minha perdição.
Também gostei dos domésticos, vi lá um gatarrão doméstico lindo, preto e branco com pêlo semi-longo, era de alguém aqui da arca?
Como não vi os resultados, sabem onde posso ver isso?
Também gostei dos domésticos, vi lá um gatarrão doméstico lindo, preto e branco com pêlo semi-longo, era de alguém aqui da arca?
Como não vi os resultados, sabem onde posso ver isso?
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Mi_xen, só pode ser o lindíssimo Jimmy, da Dorby.
Veja se corresponde a este petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/jimmy_de_jesus/46169
Aproveito para agradecer à Dorby as cabacinhas que me mandou, amarelinhas, bem giras.
Os resultados hão-de ser publicados aqui: http://www.cpfelinicultura.pt/
Aproveito para agradecer à Dorby as cabacinhas que me mandou, amarelinhas, bem giras.
Os resultados hão-de ser publicados aqui: http://www.cpfelinicultura.pt/
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Tassebem
- Membro Veterano
Eu não fui, mas a minha mãe levou a minha Tugui, uma doméstica tartaruga.
Tive imensa pena de não poder ir. Já o ano passado falhei a exposição de Braga, cidade onde fui baptizada, no Bom Jesus, e onde acho que não voltei desde então. Quem sabe se, para o ano...
Os Cornish Rex não são uma beleza, na minha opinião, mas são a coisa mais doce...
Tive imensa pena de não poder ir. Já o ano passado falhei a exposição de Braga, cidade onde fui baptizada, no Bom Jesus, e onde acho que não voltei desde então. Quem sabe se, para o ano...
Os Cornish Rex não são uma beleza, na minha opinião, mas são a coisa mais doce...
-
Tassebem
- Membro Veterano
Obrigada.
Pois, vamos esperar. Às vezes até aparecem uns vídeos bem giros...
Pois, vamos esperar. Às vezes até aparecem uns vídeos bem giros...
-
Tassebem
- Membro Veterano
Não, ainda não se sabe.