Mudar de País

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta ago 09, 2002 9:33 am

Olá,

Precisava de uma ajudinha:
No caso de uma pessoa querer mudar de país e levar consigo os seus animais, neste caso, cães, como é o sistema, em termos legais?!

Costumam existir impedimentos, ou número limite de animais a levar?
Ou as coisas diferem de país, para país?
Se falarmos de África, em particular (Moçambique), alguém já viveu uma experiência idêntica, ou saberá de alguém que a tenha vivido?
Falaram-me em quarentena - então e fica o animal, durante 40 dias, sem o seu dono? E todos os certificados de saúde que o animal já tem, não contam, será mesmo necessária essa quarentena?

Toda a informação que me puderem dar, será bastante útil.

Obrigada,
Paula
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 09, 2002 9:37 am

Olá Paula,
Essas formalidades variam de país para país (refiro-me ao país de destino). Terá de informar-se junto das autoridades ( Embaixada ou Consulado em Portugal) do país de destino acerca da respectiva legislação específica.

Abraço
Paulo C.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta ago 09, 2002 9:51 am

Olá Paulinha!!!

Houve uma altura em que eu e o meu marido estivemos para ir para fora e eu andei-me a informar acerca disso. Não querendo estar-te a enganar penso que seja assim: dentro da Europa o período de quarentena difere de país para país, no entanto a maior parte dos países já não exigem quarentena, e é necessário levar o boletim de vacinas em dia e uma declaração do médico veterinário em como o animal está vacinado contra a raiva e que não há conhecimento de nenhum surto de raiva numa área de 4Km na zona onde o animal reside. Fora da Europa não faço a mínima ideia. Posso tentar pesquisar na net a ver se encontro algo, mas penso que o melhor seja mesmo entrares em contacto directamente com a embaixada.

Um beijinho grande,

Joana Félix

Ah, o Igor parece um coelho: caíram-lhe os dois dentes de cima e os dois de baixo, e agora estão-lhe a nascer cá umas favolas lol
Madonna
Membro Veterano

sexta ago 09, 2002 10:03 am

Agradeço imenso as vossas respostas.
Bem sei que devo contactar a Embaixada ou o Consulado, mas o que eu não quero, é ser apanhada nalguma "armadilha", percebem? Há situações que podemos reclamar, estando cientes dos nossos direitos, daí eu perguntar se têm, o se sabem dalguma experiência idêntica.

Joana,
Não precisas de te incomodar... não foi essa a minha intenção. Eu posso fazer a pesquisa na net, de qualquer maneira, muito obrigada.
Por vezes, certos relatos, ajudam-nos a ultrapassar melhor certas barreiras burocráticas, percebes?
Vou contactar o Consulado, ou a Embaixada e vou ver o que me dizem! Só espero, não me escandalizar.

Um abraço,
Paula

PS.: O Igor desdentado?!!!!! Tadinho! Agora é que vai começar o verdadeiro filme, com as verdadeiras mandíbulas!! Prepara-te Joana e boa sorte!
Um beijinho
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

sexta ago 09, 2002 11:14 am

http://www.defra.gov.uk/animalh/quarant ... ndex.shtml

Pessoalmente, considero este site excelente com bastante informações a incidir mais no caso de entrada de cães e gatos no reino unido.
Além de muitos conselhos até informam com estatisticas de entrada de animais no Reino Unido desde fevereiro 2000.
Decerto também haverá informação semelhante em relação a outros países.
Madonna
Membro Veterano

sexta ago 09, 2002 1:29 pm

Obrigada!
Michas
Membro Júnior
Registado: quarta jul 03, 2002 3:08 pm

sexta ago 09, 2002 2:11 pm

eu ja levei alguns caes daqui e de africa do sul para angola, para moçambique nao deve ser diferente, ja la estive mas de ferias, so e preciso as vacinas todas em dia, mas por via das duvidas nao custa pedir uma declaraçao do vet em como esta e sempre esteve tudo em ordem, qt ao nº de caes o maximo que ja levei foram dois, acho que nao ha qq impedimento em relaçao ao nº, visto serem todos seus.

P.S- Atençao que os paises menos desenvolvidos teem bastante corrupçao
, quero eu dizer com isto que podem "inventar problemas onde nao existem" so para receberem uns trocados, tem que ir consciente que esta tudo em dia para alguma eventualidade.......boa sorte
Madonna
Membro Veterano

sexta ago 09, 2002 2:40 pm

Obrigada Michas!

No tempo em que eu viajava para a África do Sul, era necessária a quarentena para os animais - situação angustiante, para os mesmos.

Mas eu já liguei para a Embaixada de Moçambique e já me informaram que de facto, não existe quarentena, mas apenas a verificação de todas as situações de saúde do animal, tal como refere.

Não há número limite de animais, a levar. Também não há um limite estabelecido, para os ter em apartamento (desde que não interfira com o bem estar dos outros), nem qualquer legislação de raças perigosas - só com respeito a animais selvagens.
Vocês devem estar a pensar: "Havia lá de haver alguma legislação, são subdesenvolvidos!"
Enganam-se, isso já lá vai!

Pois, Michas, eu tenho consciência que poderia ser apanhada nalguma "armadilha", daí que procurei a vossa ajuda.
Obrigada por tudo, mais uma vez!

Um abraço,
Paula
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

sexta ago 09, 2002 4:17 pm

Alguém que vai para o paraíso!... parabéns.

Pelo menos, vais ter descanso e menos espertalhaços a ditar leis e regras parvas.

Uma pessoa amiga, referiu que para voltar de Angola teve de contornar uma série de problemas; mas já falei com ela e avisou-me das alterações. Mas já estás informada.
Existe é sempre o problema dos animais com peso acima dos 7kg, terem de ir para o porão do avião e as condições de temperatura, por exemplo não são nada agradáveis, vou tentar saber de mais detalhes; se varia de companhia de viação ou não.

A minha amiga,
Recomendou-me um cuidado especial em relação a produtos repelentes de insectos e outros parasitas; é imperativo.
COLEIRAS, Sprais etc.

Um BEIJINHO, ;) :D :D :D
Susana
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

sexta ago 09, 2002 4:19 pm

Alguém que vai para o paraíso!... parabéns.

Pelo menos, vais ter descanso e menos espertalhaços a ditar leis e regras parvas.

Uma pessoa amiga, referiu que para voltar de Angola teve de contornar uma série de problemas; mas já falei com ela e avisou-me das alterações. Mas já estás informada.
Existe é sempre o problema dos animais com peso acima dos 7kg, terem de ir para o porão do avião e as condições de temperatura, por exemplo não são nada agradáveis, vou tentar saber de mais detalhes; se varia de companhia de viação ou não.

A minha amiga,
Recomendou-me um cuidado especial em relação a produtos repelentes de insectos e outros parasitas; é imperativo.
COLEIRAS, Sprais etc.

Um BEIJINHO, ;) :D :D :D
Susana
joanaalexa
Registado: sábado ago 10, 2002 5:47 pm

sábado ago 10, 2002 6:14 pm

Oi, creio que em relação à mudança de País, sobretudo africanos, é um processo um pouco burocrático relativamente a levar animais... estou em Angola e vou tentar trazer um cãozinho para cá em Outubro mas creio que há limites de peso, é necessário ter todas as vacinas em dia, porém convém falar com a embaixada e com a companhia aérea em que se vai viajar pois podem dar melhores indicações do que é necessário ser feito... o meu cunhado vem para cá em Setembro e vai trazer a gatinha mas teve de se ir informar com a companhia aérea e com a embaixada (não sei se Portuguesa se Angolana) e falar com o veterinário para tomar as vacinas, mas acho que não é necessário ficar de quarentena. Contudo é preciso ter cuidado com a chegada ao local, e ter tudo em ordem pois podem arranjar complicações na entrada no País. Quando vinha para cá em Julho uma senhora trazia dois gatinhos (claro que acomodados nas suas casotas). Aconselho a que se dê uma vacina de forma a que o animal durante a viagem durma ou esteja sonolento para não sofrer com as pressões do voo, de forma a que não fique assustado nem incomode os passageiros.
Boa sorte e boa viagem, Joana.
Responder

Voltar para “Cães”