Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça nov 15, 2011 9:56 pm

3msq Escreveu:Amanhã confirmo o nome do medicamento que a Daisy tomou, para ajudar o pouco pelo que ela tinha. Com tanto medicamento esqueci do nome, mas amanhã falo com a vet e\ou com farmaceutica para confirmar o nome. Era á base de omega 3 .....

Certo é que a Daisy, nesta altura está com o cortisol controlado, portanto está com mais pelinho, no entanto ele continua fraquinho, mas brilhante.

Amanhã digo-te alguma coisa.

Então a menina controlou o mau feitio??? Para onde foi o génio da resmungona linda???
Obrigada!
Realmente a vet já lhe receitou alguns suplementos, mas nenhum funcionou :? Nem me falou de alergias e muito menos de análises, eu é que me lembrei disso! Começo a achar que tenho que mudar de vet :evil:
Em relação ao mau feitio, é como digo, tem dias! Mas aqui em casa é um anjinho, quem entra da porta para dentro é amigo. (se um dia entrar um ladrão, ela faz-lhe uma festa).
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça nov 15, 2011 10:45 pm

Minuxa Escreveu:Já agora, voces lembram-se do pelo da Minuxa? quando ele era lindo, sedoso, brilhante???
..... Alguém tem sugestões?
minuxa não te quero assustar mas já a levaste a fazer umas analises gerais? Pode ser lesh...o meu cão tb tinha um pelo lindo e de repente tudo mudou....

Espero que seja somente uma fase, ou devido à mudança de estação, ou à tal tosquia.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta nov 16, 2011 12:10 am

ana-carla Escreveu:
Minuxa Escreveu:Já agora, voces lembram-se do pelo da Minuxa? quando ele era lindo, sedoso, brilhante???
minuxa não te quero assustar mas já a levaste a fazer umas analises gerais? Pode ser lesh...o meu cão tb tinha um pelo lindo e de repente tudo mudou....

Espero que seja somente uma fase, ou devido à mudança de estação, ou à tal tosquia.
Bolas, tú não matas... mas deixas as pessoas com um nó na garganta! :) :o
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta nov 16, 2011 9:01 am

Minuxa Escreveu:
Wasp1975 Escreveu:Minuxa já ponderaste se por acaso ela é alérgica a algo?

sabes que os Cocker e alergias andam lado a lado...
Já pensei nisso, mas não mudou nada na alimentação nem no ambiente :?
O pelo começou a ficar assim ainda usava o shampoo da Dermocanis, e foi por isso que mudei para o hidratante da Artero, este ano fez o "grooming" como manda a lei, continua a comer a mesma ração, por isso não estou a ver o que seja. a Vet só fala em suplementos para o pelo, mas não está a funcionar.
Se com a mudança de pelo desta altura isto não melhorar vou pedir para lhe fazerem análises, não vá ser alguma coisa interna.
Deixo aqui uma foto que dá para ter uma ideia de como o pelo está, tem um aspecto crespo apesar de macio, fininho e com aspecto velho. O brilho que se vê na foto não corresponde ao aspecto baço que na realidade tem.

Imagem
Cusco e Sú, desculpem lá a invasão do tópico :oops:
Minuxa em princípio deve ter sido mesmo da tosquia mal feita. Tive um cocker dourado (não era por ser meu mas era o cocker mais bonito que vi até hoje) que antes de ser castrado foi tosquiado e ... nem imagina.

Foi uma tosquia pessimamente feita pois o desgraçado mais parecia um frango depenado. :twisted: :twisted: :twisted: Durante dois dias esteve sempre escondido debaixo da cama dos meus pais e, a partir daí o pêlo nunca mais foi o mesmo. Bem pelo contrário ... passou a ter um pêlo parecia que encrespado e baço semelhante ao da Minuxa. :twisted: :twisted:

Fale com o vet e veja se lhe pode dar o OMNICUTIS que a Tiabela sugeriu, pois o Martim tomou nos últimos tempos e o pelinho dele que até era um pouco para o crespo, ficou muito macio e sedoso. :wink:
Minuxa
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 9:25 am

Wasp1975 Escreveu:
ana-carla Escreveu:

Bolas, tú não matas... mas deixas as pessoas com um nó na garganta! :) :o
:? até fiquei sem ar... então mas a vet não haveria de perceber que podia ser leish???? até porque não há mais nenhum sintoma!
Mas eu já tinha decidido fazer-lhe as análises, caso o pelo não recupere, vamos lá ver :|
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 9:38 am

Arguidaa, obrigada pelo partilhar de uma experiencia igual, eu também tenho atribuido á tal tosquia, pois foi a partir daí que o pelo ao crescer começou a ficar com este aspecto. Vou ligar á vet e perguntar-lhe sobre OMNICUTIS, se ela concordar, vou começar a dar á Minuxa.

Voces nem imaginam como me sinto ao ver o pelo da Minuxa assim :(
Esta foto é das primeiras que tenho dela:
Imagem

Esta foi a da tal tosquia, em que a lamina da máquina nem sequer estava em condições
Imagem

esta é a actualidade, nem as cores parecem as mesmas :(
Imagem
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta nov 16, 2011 9:56 am

Não se assutem com o que eu disse.... e eu só levantei este ponto pq ele foi o 1º sintoma que o meu cão apresentou e que ninguem se apercebeu.
Arguidaa
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 10:24 am

Minuxa Escreveu:Arguidaa, obrigada pelo partilhar de uma experiencia igual, eu também tenho atribuido á tal tosquia, pois foi a partir daí que o pelo ao crescer começou a ficar com este aspecto. Vou ligar á vet e perguntar-lhe sobre OMNICUTIS, se ela concordar, vou começar a dar á Minuxa.

Voces nem imaginam como me sinto ao ver o pelo da Minuxa assim :(
Esta foto é das primeiras que tenho dela:
Imagem

Esta foi a da tal tosquia, em que a lamina da máquina nem sequer estava em condições
Imagem

esta é a actualidade, nem as cores parecem as mesmas :(
Imagem
Realmente é uma diferença enorme no antes e no depois. :cry: :cry:

Estou convicta de que esta alteração no pêlo da Minuxa se deve à tosquia mal feita pois foi exactamente o que aconteceu ao Buggy mas, como vai fazer análises, já agora peça a da leish. Gasta mais um pouqinho mas, pelo menos, fica descansada. Caso faça esta análise, não faça a rápida. Faça a de laboratório (ao sangue) pois, apesar de ser um poquinho mais cara, é muito mais fidedigna e assim fica com certezas. :wink:

Vai ver que não é nada de grave e sim resultado da tosquia. :wink: :wink:
Minuxa
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 10:29 am

Espero bem que sim!
O unico problema que detecto na Minuxa é o pelo, por isso nem quero imaginar ser mais alguma coisa :|
Arguidaa
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 10:32 am

Minuxa Escreveu:Espero bem que sim!
O unico problema que detecto na Minuxa é o pelo, por isso nem quero imaginar ser mais alguma coisa :|
Se Deus quiser não vai ser nada, vai ver. :wink: :wink:
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta nov 16, 2011 10:54 am

É pá, a Minuxa é mesmo linda!É tão parecida com a minha Anny... :oops:

A minha esté sempre com aspecto badalhoco, lambe-se toda e depois fica com os pêlos colados.É só nós naquelas orelhas e patas!
Vou tosquiá-la brevemente e espero que não aconteça nada disso.Que chatice.
A Minuxa está sempre com ar de Top Móvel!

Em relação à esterelização, tenho muito medo que ela não acorde da anestesia.Nos cães não fazem consulta de anestesia...
Já a destartarização, que a vet garante que não tem das piores bocas( :o cruzes credo :o ) tem sido evitada por causa da temida anestesia...

Em relação ao preço de amigo, agora que está mais magrinha deve ser mais barato, não?
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta nov 16, 2011 11:25 am

Estive à procura, mas não encontrei grande coisa:alguém me pode aconselhar sobre seguros de saúde animal?
Arguidaa
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 11:31 am

Anioska nos animais não há consulta de anestesia mas nos vets em condições eles estão monitorizados pelo que, em princípio corre tudo bem. :wink:

O preço varia consoante o peso do animal pelo que, se a Anny está mais "magrelas" vai ficar mais barato. :wink:

Não sei se tal é possível mas, porque não pergunta ao vet se ela não pode fazer a destartarização ao mesmo tempo que a esterilização. Se for possível, para além de só levar uma anestesia, faz logo tudo e, sai mais barato. :wink: :wink:
Minuxa
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 11:53 am

Anioska, sobre os seguros de saúde para os 4 patas, tens vários tópicos sobre esse assunto. O Wasp também te pode dar umas dicas, pois ele tinha contratado um para para o Zeus.
Sobre a esterilização da Anny, só te posso dizer que nos custa mais a nós do que a elas. Nós é que sofremos com medo de que corra alguma coisa mal durante ou após a cirurgia.
Eu também tinha os mesmo medos que tu estás a ter, adiei a decisão por imenso tempo e depois correu tudo bem :D
Eu procurei uma clinica que fizesse a cirurgia com a "tecnica de gancho", porque essa técnica é bastante menos invasiva e tem uma recuperação muito mais rápida do que tradicional. Tens que falar com o vet da Anny e por-lhe todas as questões e medos que tens. Ele vai ajudar-te a perceberes como tudo funciona.
anioska
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 11:56 am

Olá Arguidaa,
Sim, já falei com a vet.Se ela for anestesiada por decisão minha(portanto excluindo eventual urgência) será para fazer as duas coisas.Mas não sai mais barato por isso!!

Em relação ao vet em condições, como posso saber se a minha é em condições?Acho que ela não costuma matar os cães na sala de cirurgia, mas a minha é minha, tá a ver?

Nós achamos que o nosso é o melhor, pois precisamos de confiar...mas o wasp, por exemplo, procurou sempre o melhor e...não chegou :?

Isto roça a paranóia, mas é um feeling que tenho, e nada simpático.
Nem sei como viveria se acontecesse alguma coisa à minha princesa por culpa minha...e este problema é válido para qualquer das decisões :evil: :?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”