O Meu Primeiro Cão
Moderador: mcerqueira
Comvém estar consciente de que este animal está doente, está disposto a levar um animal que precisa de cuidados médicos e que eventualmente pode ser identificado como sendo uma raça PP (ou cruzado de uma raça PP) ?
É que nesse caso deve ter presente que vai ter assumir uma série de detalhes que depois o canil decerto informará.
É que nesse caso deve ter presente que vai ter assumir uma série de detalhes que depois o canil decerto informará.
Totalmente de acordo...sasquatch Escreveu:Comvém estar consciente de que este animal está doente, está disposto a levar um animal que precisa de cuidados médicos e que eventualmente pode ser identificado como sendo uma raça PP (ou cruzado de uma raça PP) ?
Se calhar vou chocar muita gente mas, se hoje adoptasse um animal, não o faria sem o mesmo fazer previamente exames (obviamente pagos por mim).

Perdi há pouco tempo um canito (a luz dos meus olhos) e neste momento, não tenho "espaço emocional" para adoptar um animal com problemas. Já o fiz, actualmente, não seria capaz.

Caso se decida a dar uma oportunidade a este canito ... muitos parabéns e toda a sorte do mundo.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Quer-me parecer que, se o Peixada sabe escrever, também sabe ler. No tópico que indiquei está claramente escrito que o animal está doente e só sairá após tratamento.sasquatch Escreveu:Comvém estar consciente de que este animal está doente, está disposto a levar um animal que precisa de cuidados médicos e que eventualmente pode ser identificado como sendo uma raça PP (ou cruzado de uma raça PP) ?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Arguida, está no seu pleno direito. No entanto, esse problema coloca-se, quer em relação a este cão quer a todos ou quase, em especial os que saem de canis. Este, sabe-se que já entrou doente, com um problema de pele e uma otite, que me parecem coisas facilmente tratáveis.
Evidentemente que é da mais elementar sensatez levar qualquer animal adoptado em condições semelhantes a um veterinário para se fazerem os exames que se quiserem ou que este julgar adequados, pois já sabemos que os meios de diagnóstico existentes num canil são escassos.
Quanto ao Peixada, ele resolverá se este é o cãozinho que quer adoptar ou não, está inteiramente ao seu critério. O cão até podia aparentar estar a vender saúde e o Peixada chegar ao canil e não gostar deste e gostar doutro que está ao lado, ou de nenhum. Fiz-lhe uma sugestão/apelo em relação a este porque me interessei pelo caso, nada mais.
Evidentemente que é da mais elementar sensatez levar qualquer animal adoptado em condições semelhantes a um veterinário para se fazerem os exames que se quiserem ou que este julgar adequados, pois já sabemos que os meios de diagnóstico existentes num canil são escassos.
Quanto ao Peixada, ele resolverá se este é o cãozinho que quer adoptar ou não, está inteiramente ao seu critério. O cão até podia aparentar estar a vender saúde e o Peixada chegar ao canil e não gostar deste e gostar doutro que está ao lado, ou de nenhum. Fiz-lhe uma sugestão/apelo em relação a este porque me interessei pelo caso, nada mais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Não me parecendo que o peixada tenha muita experência com cães, mais que o estado de saúde, acho mais importante neste caso o saber que se é rott ou cruzado de rott, pois como decerto concordam, terá nesse caso de lidar com uma série de questões importantes que iplicam uma dose acrescida de responsabilidade e experiência.
-
- Membro Veterano
Quanto a isso já não me pronuncio, pois percebo pouco do assunto.
E não vi o cachorro (e se visse era a mesma coisa). Pode ser Rott, cruzado de Rott ou apenas parecido, não faço ideia.
Mas deixemos o tópico do Peixada seguir sem este assunto. Se ele estiver interessado, manifestar-se-á aqui ou no tópico dos animais do canil de Lisboa. Não é meu desejo constrangê-lo e aproveito para desejar que encontre o companheiro que procura e ele lhe dê muitas felicidades.
E não vi o cachorro (e se visse era a mesma coisa). Pode ser Rott, cruzado de Rott ou apenas parecido, não faço ideia.
Mas deixemos o tópico do Peixada seguir sem este assunto. Se ele estiver interessado, manifestar-se-á aqui ou no tópico dos animais do canil de Lisboa. Não é meu desejo constrangê-lo e aproveito para desejar que encontre o companheiro que procura e ele lhe dê muitas felicidades.

Comadre quando disse que actualmente não era capaz de adoptar nenhum animal sem fazer exames prévios, obviamente que me estava a referir duma forma geral a TODOS e não a este em particular.Tassebem Escreveu:Arguida, está no seu pleno direito. No entanto, esse problema coloca-se, quer em relação a este cão quer a todos ou quase, em especial os que saem de canis. Este, sabe-se que já entrou doente, com um problema de pele e uma otite, que me parecem coisas facilmente tratáveis.

Claro que não seria por ele ter uma otite e um problema de pele que iria deixar de o adoptar se ele fosse o TAL.

Quando me refiro a exames, estou-me a referir por exemplo ao teste da leish e da dirofilariose pois, como sabe, para mim hoje seria dramático adoptar um canito com esta doença, uma vez que o caso do Martim ainda está muito "fresco".

Obviamente que entendi que não estava a "empandeirar" o canito.

Indigo peço desculpa mas ninguém "empandeirou" o que quer que seja. Quando alguém aparece a dizer que quer adoptar um animal, quer-me parecer que os foristas duma forma geral colocam links dos tópicos dos vários canitos que estão para adopção que foi o que aqui aconteceu e nada mais do que isso.indigo003 Escreveu:um cão doente para alguem que não tem experiência com cães... que pérola!!![]()
![]()
parem lá de impingir cães...

Ninguém encostou uma pistola à cabeça do forista e lhe disse para adoptar este canito. A opção é dele e de mais ninguém, independentemente dos canitos que lhe sejam "apresentados".

Também não compreendi o que tem passe-se a expressão "o c* a ver com as calças" no que se refere a um animal doente para alguém que não tem experiência com os mesmos

Quer-me parecer que é do senso comum que, quando se adopta um animal, venha ele donde vier, o mesmo deve ir ao vet para ver se está tudo bem pelo que a experiência com animais é irrelevante uma vez que não é o forista que irá fazer um diagnóstico.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
com isso quis apenas dizer que um dono pouco experiente não saberá identificar um potencial estado de doença ou agravamento da mesma, logo se isso acontecer, o animal não será tratado convenientemente...
-
- Membro Veterano
Tassebem Escreveu:Peixada, veja as duas últimas páginas deste tópico lá de cima das Adopções:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=255
Fico a rezar para que a sua escolha recaia sobre este cachorro.
Suesca Escreveu:isso é que era. tadinho...
e se isto não é impingir... vou ali e já venho...tiabela Escreveu:
Se quieser lá ir de certeza que alguém daqui a (o ) poderá acompanhar
Este cachorro se não sair brevemente , tem os dias contados
Compreendo mas se o animal for ao vet quando for adoptado, à partida este irá verificar se está tudo bem com ele.indigo003 Escreveu:com isso quis apenas dizer que um dono pouco experiente não saberá identificar um potencial estado de doença ou agravamento da mesma, logo se isso acontecer, o animal não será tratado convenientemente...

No caso de adoecer, penso que um dono que se preocupe REALMENTE com o seu animal, se vir que o mesmo tem reacções diferentes das habituais, contactará o vet. Penso (se calhar estou a "ver mal") que é elementar.

-
- Membro Veterano
Comadre, não se canse a responder a pessoas que tinham na assinatura, há alguns «nicks» atrás, a frase «Fulana de tal, a chatear o pessoal das Adopções desde não sei quando». (O motivo deste tipo de atitudes transcende-me, mas também não estou virada para o aprofundar.)
E que têm argumentos como: «um dono pouco experiente não saberá identificar um potencial estado de doença ou agravamento da mesma, logo se isso acontecer, o animal não será tratado convenientemente...»
Teríamos então que donos inexperientes não poderiam ter cão por esse motivo, logo nunca haveria donos experientes porque nunca teriam chegado a ter cão. Enfim...
E que têm argumentos como: «um dono pouco experiente não saberá identificar um potencial estado de doença ou agravamento da mesma, logo se isso acontecer, o animal não será tratado convenientemente...»
Teríamos então que donos inexperientes não poderiam ter cão por esse motivo, logo nunca haveria donos experientes porque nunca teriam chegado a ter cão. Enfim...
E isso é alguma surpresa, Tassebem?Tassebem Escreveu:...Teríamos então que donos inexperientes não poderiam ter cão por esse motivo, logo nunca haveria donos experientes porque nunca teriam chegado a ter cão. Enfim...

-
- Membro Veterano
ó criatura, e acha mesmo que é um argumento pouco válido ou é só mesmo para fazer guerrinha!
eu lá disse que um dono inexperiente não devia ter cão? só digo que um cachorro vindo de um canil, doente... talvez não seja a melhor opção!

eu lá disse que um dono inexperiente não devia ter cão? só digo que um cachorro vindo de um canil, doente... talvez não seja a melhor opção!