Comportamento agressivo????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta nov 16, 2011 3:59 pm

:roll: :roll: :roll:
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta nov 16, 2011 6:49 pm

mmcm1977 Escreveu:Vou-lhe descrever o treino que fiz com uma cadela que tive Pastor Alemão, que tinha a mania de ladrar e "arreganhar" o dente aos outros cães. Com a cadela presa na trela, permitia que se aproxima-se até uma distancia de segurança de um outro cão que passasse na rua, começava logo a dizer-lhe "NÃO LADRA" várias vezes, se ela ladrasse ou rosnasse castigava-a puxando-lhe a pele do pescoço (forma correcta de castigar os cães) e dizendo-lhe "Não". Quando ela se aproximava do outro cão e não ladrava nem rosnava, fazia-lhe elogios, dava-lhe um biscoito e festas.
:o :o :o
O que resulta em que o cão deixe de rosnar...
Depois, tem de passar à fase seguinte, tem de deixar as pessoas aproximarem-se para o cão "trincar" e quando ele trincar, diz: "NÃO MORDE" várias vezes e se ele não largar castiga-se puxando-lhe a pele do pescoço (forma correcta de castigar os cães) e dizendo-lhe "Não". :roll: Não é um bom método... Especialmente, porque não se deve encontar voluntários para o cão "espetar o dente"... :roll: :roll:

Agora a sério, falo por experiência própria quando digo que não é um bom método, pois o meu cão era inseguro com estranhos e eu, feita parvinha, "meti-me" com um "grupo de treino"... O meu cão deixou de rosnar àquilo que ele se sentia desconfortável (especialmente pessoas e animais que se "atiram" para cima dele para o cumprimentar), graças aos puxões na trela e dos "Nãos" ditos como se o cão estivesse a matar alguém... :roll (mas "esqueceram-se" que ele começou a deixar aproximar as pessoas e depois tentava "trincá-las") - quando o que simplesmente deviam ter feito era fazê-lo confiar nas pessoas (o que faço agora)...

Enfim, cada um treina como quer, mas por experiência própria, sei que esta não é a melhor maneira de o fazer...
Responder

Voltar para “Cães”