UE proíbe corte de orelhas e cauda dos cães

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta nov 16, 2011 4:31 pm

Babaorum Escreveu::lol: :lol: Eu não me rio dos menos preparados, rio-me dos "expertos", dos calões e dos que carecem do mais elementar bom senso. Por isso, por aqui, a minha dose de saúde diária está garantida :lol: :lol: :lol:
Desculpe-me que lhe diga, Babaorum, mas chego a ter pena de pessoas assim. Devem ter sido crianças muito maltratadas e humilhadas para serem hoje adultos tão azedos e autoconvencidos.

E não, não estou a falar dos "expertos", dos calões nem dos que carecem do mais elementar bom senso, pois para esses tenho outras apreciações que não cabem aqui.

Passe bem.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta nov 16, 2011 5:18 pm

:lol: Azedo e autoconvencido? Conhece esta citação? "A modéstia é a humildade de um hipócrita que pede perdão pelos seus méritos aos que não têm nenhum" :lol: Pois é, não está nada de acordo com as lavagens cerebrais bacocas pseudo-católicas praticadas no tempo da outra senhora e com que muitas pessoas cresceram. Mas, hélàs, gosto muito dela :lol:

Autoconvencimento é aquilo de que os "expertos" padecem e que os leva a discutir sobranceiramente coisas para as quais não têm preparação/não dominam com gente que tem essa preparação/domínio - e por aqui há mesmo muitos. Incluindo você :lol:

Passe optimamente
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta nov 16, 2011 6:57 pm

Agora é a minha vez de rir: :lol: :lol: :lol:

Tão previsível que até chateia, e de uma visão tão limitada que faz dó.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta nov 16, 2011 7:03 pm

Olha, esqueceu-se de ir buscar palavras de sete e quinhentos :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta nov 16, 2011 7:14 pm

O efeito Dunning-Kruger...
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta nov 16, 2011 8:28 pm

"A ignorância gera mais frequentemente confiança do que o conhecimento". Charles Darwin
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 16, 2011 9:20 pm

NicaJunior Escreveu:"A ignorância gera mais frequentemente confiança do que o conhecimento". Charles Darwin

E já agora, já alguem encontrou algo credivel que sustente a ideia de que o corte de caudas/orelhas passou a ser proibido na UE?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 16, 2011 11:06 pm

tiabela Escreveu:
Babaorum Escreveu:Pois, é que já procurei no Portal da Europa e nicles, e procurar no pasquim ainda tentei mas desisti. E como a notícia não me parece ter pés nem cabeça (a Convenção tem que ser assinada pelos países, individualmente, a UE não pode vir decretar que a coisa é aplicável a todo o espaço europeu sem mais nem menos) não me vou chatear muito. Ah, e em Portugal o corte de caudas não está proibido :lol:
:lol: :lol: :lol: 8) 8) 8)

Olhe que o de pêlo também não :lol: :lol: :lol: :lol: 8) 8) 8)
Adoro o vosso sentido de humor Haja alguém que me faz rir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta nov 16, 2011 11:30 pm

Eu acho que querem o corte das caudas, para quando os cães fizerem cócó , os pêlos não ficarem sujos ehehehehehehegh
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta nov 16, 2011 11:45 pm

:lol: Deve ser e as orelhas e para n ter trabalho a limpa-las :twisted:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

quarta nov 16, 2011 11:46 pm

CindelP Escreveu:
NicaJunior Escreveu:"A ignorância gera mais frequentemente confiança do que o conhecimento". Charles Darwin
E pior cego é aquele que nao quer ver ...

E já agora, já alguem encontrou algo credivel que sustente a ideia de que o corte de caudas/orelhas passou a ser proibido na UE?

São tão tótós ....
Não tenho confiança consigo para me estar a insultar...Pelos vistos é a única "experta" aqui os outros são todos ignorantes :roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 6:22 pm

:roll:
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta nov 17, 2011 11:52 pm

.Eu não percebo muito a nível disto simplesmente publiquei porque achei bem não por ser perito ou querer armar-me em experto, pois como já disse e volto a dizer não percebo muito disto, não vos posso dizer causas negativas destas mutilações porque não sei...Simplesmente acho horrível fazer isso aos cães... Se calhar passam a passar frio das orelhas sei lá...
Pois nota-se, mas não se preocupe percebe, pelo menos tanto, como os idiotas que fazem as leis.
A culpa disto é da dos "pets" e dos "petistas" que defendem que os cães já não trabalham e que já não necessitam de cortes funcionais e patata... depois não passam de uns ditadores que acham que são todos iguais a eles.
Eu, por acaso, sou uma espécie de "bicho raro" que, vejam lá, até pratico caça maior com os meus cães e, por razões que agora não me apetece explicar, é MUITO recomendável cortar as orelhas a certos cães mas não é permitido porque na porcaria desta sociedade não há espaço para quem pense diferente.

Cumprimentos
Francisco Bica
Rikass
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 12:12 am

Por acaso gostava de ouvir as razões pelas quais você corta as orelhas aos seus cães...
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta nov 18, 2011 10:34 am

Para não ficarem presas no mato, ou na caça, quando são compridas como a dos cães de caça.
Para não se rasgarem quando o cão vai atrás da caça.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”