Moderador: mcerqueira
Claro, daquelas que já nascem experientes.TheOne Escreveu:Eu acho mesmo que ter cão não devia ser um direito mas sim um privilégio de poucas pessoas...
E quem é que falou em experientes???Tassebem Escreveu:Claro, daquelas que já nascem experientes.TheOne Escreveu:Eu acho mesmo que ter cão não devia ser um direito mas sim um privilégio de poucas pessoas...
Então vá e escusa de voltar e sabe porquê?? porque já tirei cães doentes e que se safaram por que vieram para um lar, toda a gente sabe que um canil municipal não é sitio para nenhum animal saudavel quanto mais doente. E a doença qual será? Ninguém sabe por isso parem de fazer conjecturas, o ou a peixada é que sabe, ou vocês todos nasceram com os conhecimentos que têm?indigo003 Escreveu:Tassebem Escreveu:Peixada, veja as duas últimas páginas deste tópico lá de cima das Adopções:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=255
Fico a rezar para que a sua escolha recaia sobre este cachorro.Suesca Escreveu:isso é que era. tadinho...e se isto não é impingir... vou ali e já venho...tiabela Escreveu:
Se quieser lá ir de certeza que alguém daqui a (o ) poderá acompanhar
Este cachorro se não sair brevemente , tem os dias contados
Porquê?? Conforme a doença e mesmo assim , como já disse , se for e seguir o que o vet diz, porque não?indigo003 Escreveu:ó criatura, e acha mesmo que é um argumento pouco válido ou é só mesmo para fazer guerrinha!![]()
![]()
eu lá disse que um dono inexperiente não devia ter cão? só digo que um cachorro vindo de um canil, doente... talvez não seja a melhor opção!
CLAP CLAP CLAPtiabela Escreveu:Então vá e escusa de voltar e sabe porquê?? porque já tirei cães doentes e que se safaram por que vieram para um lar, toda a gente sabe que um canil municipal não é sitio para nenhum animal saudavel quanto mais doente. E a doença qual será? Ninguém sabe por isso parem de fazer conjecturas, o ou a peixada é que sabe, ou vocês todos nasceram com os conhecimentos que têm?indigo003 Escreveu:Tassebem Escreveu:Peixada, veja as duas últimas páginas deste tópico lá de cima das Adopções:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=255
Fico a rezar para que a sua escolha recaia sobre este cachorro.Suesca Escreveu:isso é que era. tadinho...e se isto não é impingir... vou ali e já venho...tiabela Escreveu:
Se quieser lá ir de certeza que alguém daqui a (o ) poderá acompanhar
Este cachorro se não sair brevemente , tem os dias contados
Apenderam não aprenderam? Em que é que o ou a peixada é diferente de vós? Desde que tenha consciencia e siga as instruções do vet acho que corre tudo bem.
É como com os filhos, como é que vocês sabem , com o 1º filho, que ele não está bem? Notam diferenças não notam? Acham que o ou a peixada é diferente de vós? Acham que não tem capacidade de ver alterações no animal ? Ou vocês no vosso primeiro animal sabem tanto como agora?? Se assim é, tenho muita pena...
É incrivel os vossos comentários.. cresçam por favor, sim cresçam, alarguem horizontes, ajudem , não estejam sempre a mandar abaixo, de certeza que isso não é normal
E CLAP, CLAP, CLAP, especialmente na parte assinalada a negrito.Floripes2 Escreveu:Está-se aqui a pôr o carro à frente dos bois, louvado seja o Santo Peru Luminoso.![]()
Ponto 1 - A sugestão da Tassebem foi uma recomendação emocional e nada mais do que isso. Dizer que se está a impingir um cachorro ao forista Peixada é passar a este um atestado de estupidez. A pessoa tem capacidade de discernimento suficiente para decidir se quer arriscar ou não, e nem a Tassebem tem de ser crucificada pela sugestão, nem a Índigo tem o direito de vir aqui exortá-la malcriadamente, a ela e a mais uma data de gente, a parar de "impingir animais". Não se trata de impingir, nem sequer de concordar ou discordar da sugestão, trata-se de boa educação, que já se viu por mais de uma vez que lhe falta.
Ponto 2 - O caso deste cãozito chegou ao fórum através de mim, quando tomei conhecimento dele, infelizmente demasiado tarde para evitar que o animal fosse entregue no canil. Portanto, há aqui uma responsabilidade minha em relação a este cachorro que de maneira nenhuma enjeito. E nessa responsabilidade entra por inteiro entregar ao dono que surgir um animal saudável e recomposto de qualquer doença que tenha tido. Caso se consiga recuperá-lo do canil, assim será feito.
Portanto, agradece-se maior comedimento nas palavras e um pouco mais de delicadeza a interpelar as pessoas.
Por fim, e acessoriamente, devo dizer também aos que estão preocupados com a designação de rottweiler que foi dada ao cachorro: não o é, de todo. É um rafeirinho preto e castanho (nem chega a ser afogueado), de pêlo curto, como há milhentos por aí.