O Meu Primeiro Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta nov 16, 2011 4:37 pm

vocês são hilariantes quando acham que teem razão!! :lol: :lol: :lol:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta nov 16, 2011 5:45 pm

Eu acho mesmo que ter cão não devia ser um direito mas sim um privilégio de poucas pessoas... :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 16, 2011 5:56 pm

TheOne Escreveu:Eu acho mesmo que ter cão não devia ser um direito mas sim um privilégio de poucas pessoas... :|
Claro, daquelas que já nascem experientes.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta nov 16, 2011 5:58 pm

Tassebem Escreveu:
TheOne Escreveu:Eu acho mesmo que ter cão não devia ser um direito mas sim um privilégio de poucas pessoas... :|
Claro, daquelas que já nascem experientes.
E quem é que falou em experientes??? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta nov 16, 2011 8:08 pm

indigo003 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Peixada, veja as duas últimas páginas deste tópico lá de cima das Adopções:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=255

Fico a rezar para que a sua escolha recaia sobre este cachorro.
Suesca Escreveu:isso é que era. tadinho...
tiabela Escreveu:
Se quieser lá ir de certeza que alguém daqui a (o ) poderá acompanhar

Este cachorro se não sair brevemente , tem os dias contados
e se isto não é impingir... vou ali e já venho...
Então vá e escusa de voltar e sabe porquê?? porque já tirei cães doentes e que se safaram por que vieram para um lar, toda a gente sabe que um canil municipal não é sitio para nenhum animal saudavel quanto mais doente. E a doença qual será? Ninguém sabe por isso parem de fazer conjecturas, o ou a peixada é que sabe, ou vocês todos nasceram com os conhecimentos que têm?

Apenderam não aprenderam? Em que é que o ou a peixada é diferente de vós? Desde que tenha consciencia e siga as instruções do vet acho que corre tudo bem.

É como com os filhos, como é que vocês sabem , com o 1º filho, que ele não está bem? Notam diferenças não notam? Acham que o ou a peixada é diferente de vós? Acham que não tem capacidade de ver alterações no animal ? Ou vocês no vosso primeiro animal sabem tanto como agora?? Se assim é, tenho muita pena...

É incrivel os vossos comentários.. cresçam por favor, sim cresçam, alarguem horizontes, ajudem , não estejam sempre a mandar abaixo, de certeza que isso não é normal
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta nov 16, 2011 8:09 pm

indigo003 Escreveu:ó criatura, e acha mesmo que é um argumento pouco válido ou é só mesmo para fazer guerrinha! :lol: :lol:

eu lá disse que um dono inexperiente não devia ter cão? só digo que um cachorro vindo de um canil, doente... talvez não seja a melhor opção!
Porquê?? Conforme a doença e mesmo assim , como já disse , se for e seguir o que o vet diz, porque não?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 16, 2011 11:34 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Iltimamente tenho-me "deliciado" com "tanto altruísmo". Hummm indigo... os indigos NUNCA são negativos 8)

Falando de cães doentes e "saudáveis" nos Canis Municipais, que não seja por aí pois até alguns comprados a criadores já vêm doentes. O risco pode ser menor mas... riscos há os sempre. Quando se pensa estar a adoptar, dum Canil Municipal, um cão saudável, portanto que não estava "rotulado" de doente, ao contrário do caso deste cachorrinho, chegam ao novo Lar e muitos deles acabam por demonstrarem-se bem doentes. Mais até do que aqueles que já "levaram com rótulo..." :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta nov 17, 2011 12:04 am

Está-se aqui a pôr o carro à frente dos bois, louvado seja o Santo Peru Luminoso. :lol:

Ponto 1 - A sugestão da Tassebem foi uma recomendação emocional e nada mais do que isso. Dizer que se está a impingir um cachorro ao forista Peixada é passar a este um atestado de estupidez. A pessoa tem capacidade de discernimento suficiente para decidir se quer arriscar ou não, e nem a Tassebem tem de ser crucificada pela sugestão, nem a Índigo tem o direito de vir aqui exortá-la malcriadamente, a ela e a mais uma data de gente, a parar de "impingir animais". Não se trata de impingir, nem sequer de concordar ou discordar da sugestão, trata-se de boa educação, que já se viu por mais de uma vez que lhe falta.

Ponto 2 - O caso deste cãozito chegou ao fórum através de mim, quando tomei conhecimento dele, infelizmente demasiado tarde para evitar que o animal fosse entregue no canil. Portanto, há aqui uma responsabilidade minha em relação a este cachorro que de maneira nenhuma enjeito. E nessa responsabilidade entra por inteiro entregar ao dono que surgir um animal saudável e recomposto de qualquer doença que tenha tido. Caso se consiga recuperá-lo do canil, assim será feito.

Portanto, agradece-se maior comedimento nas palavras e um pouco mais de delicadeza a interpelar as pessoas.

Por fim, e acessoriamente, devo dizer também aos que estão preocupados com a designação de rottweiler que foi dada ao cachorro: não o é, de todo. É um rafeirinho preto e castanho (nem chega a ser afogueado), de pêlo curto, como há milhentos por aí.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 17, 2011 12:34 am

tiabela Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Peixada, veja as duas últimas páginas deste tópico lá de cima das Adopções:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=255

Fico a rezar para que a sua escolha recaia sobre este cachorro.
Suesca Escreveu:isso é que era. tadinho...
tiabela Escreveu:
Se quieser lá ir de certeza que alguém daqui a (o ) poderá acompanhar

Este cachorro se não sair brevemente , tem os dias contados
e se isto não é impingir... vou ali e já venho...
Então vá e escusa de voltar e sabe porquê?? porque já tirei cães doentes e que se safaram por que vieram para um lar, toda a gente sabe que um canil municipal não é sitio para nenhum animal saudavel quanto mais doente. E a doença qual será? Ninguém sabe por isso parem de fazer conjecturas, o ou a peixada é que sabe, ou vocês todos nasceram com os conhecimentos que têm?

Apenderam não aprenderam? Em que é que o ou a peixada é diferente de vós? Desde que tenha consciencia e siga as instruções do vet acho que corre tudo bem.

É como com os filhos, como é que vocês sabem , com o 1º filho, que ele não está bem? Notam diferenças não notam? Acham que o ou a peixada é diferente de vós? Acham que não tem capacidade de ver alterações no animal ? Ou vocês no vosso primeiro animal sabem tanto como agora?? Se assim é, tenho muita pena...

É incrivel os vossos comentários.. cresçam por favor, sim cresçam, alarguem horizontes, ajudem , não estejam sempre a mandar abaixo, de certeza que isso não é normal
CLAP CLAP CLAP
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta nov 17, 2011 12:38 am

Peixada, já sucedeu com a minha irmã comprar um cão numa loja de animais, um pug, e quando o cão adoeceu (já não me recordo exactamente do quê nem porquê, mas penso que estava relacionado com uma pata traseira que não mexia), ela foi à loja de animais onde o comprou, reclamar e ver se falava com o criador para o confrontar com o que o vet disse.

O que lhe responderam foi: traga cá o cão que nós falamos com o criador e damos-lhe um novo. A minha irmã muito inocentemente pergunta o que fazem com aquele e a resposta muito calmamente transmitida foi: é abatido. Ela literalmente virou costas e limitou-se a arcar com os custos do vet.

As lojas de animais e os criadores (alguns) só olham para euros, euros, euros. Por isso, mesmo um cão de raça poderá trazer muitos dissabores. Penso que toda a gente que se interesse minimamente pelo tema, já ouviu muitas vezes "problemas de consanguinidade"...havendo problemas, são tratados como se de mercadoria estragada se tratasse e não um ser vivo.

Isto para dizer, coisas más, azares, acontecem sempre, infelizmente. :s

É opinião generalizada que é óptimo querer adoptar. E realmente é. :)

Pessoalmente, sugiro-lhe que vá a um canil, qualquer um, e veja com atenção os animais que lá existem, tente informar-se sobre eles. Mas, não queira levar um logo nesse dia. Volte uma e outra e outra vez. Conheça o animal. Veja se lhe agrada a personalidade que ele vai demonstrando. Quando tiver a certeza que "é aquele", então, adopte. :)

Sabem, adoptar é muito bom. Mas não há nada pior do que alguém que adopta um animal e passado umas semanas, devolve-o, porque "faz muito barulho", "não pára quieto", "rói tudo", "cresceu muito".

Quem faz voluntariado em canis, sabe exactamente do que estou a falar. :(

De qualquer das formas, boa sorte para si e para o felizardo que acolher! ;)
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 12:49 am

Floripes2 Escreveu:Está-se aqui a pôr o carro à frente dos bois, louvado seja o Santo Peru Luminoso. :lol:

Ponto 1 - A sugestão da Tassebem foi uma recomendação emocional e nada mais do que isso. Dizer que se está a impingir um cachorro ao forista Peixada é passar a este um atestado de estupidez. A pessoa tem capacidade de discernimento suficiente para decidir se quer arriscar ou não, e nem a Tassebem tem de ser crucificada pela sugestão, nem a Índigo tem o direito de vir aqui exortá-la malcriadamente, a ela e a mais uma data de gente, a parar de "impingir animais". Não se trata de impingir, nem sequer de concordar ou discordar da sugestão, trata-se de boa educação, que já se viu por mais de uma vez que lhe falta.

Ponto 2 - O caso deste cãozito chegou ao fórum através de mim, quando tomei conhecimento dele, infelizmente demasiado tarde para evitar que o animal fosse entregue no canil. Portanto, há aqui uma responsabilidade minha em relação a este cachorro que de maneira nenhuma enjeito. E nessa responsabilidade entra por inteiro entregar ao dono que surgir um animal saudável e recomposto de qualquer doença que tenha tido. Caso se consiga recuperá-lo do canil, assim será feito.
Portanto, agradece-se maior comedimento nas palavras e um pouco mais de delicadeza a interpelar as pessoas.

Por fim, e acessoriamente, devo dizer também aos que estão preocupados com a designação de rottweiler que foi dada ao cachorro: não o é, de todo. É um rafeirinho preto e castanho (nem chega a ser afogueado), de pêlo curto, como há milhentos por aí.
E CLAP, CLAP, CLAP, especialmente na parte assinalada a negrito.

Embora, na minha opinião, o facto de ser por sua via que o cachorro entrou no fórum não implique uma especial responsabilidade da sua parte.

É, sim, um dever de todos nós fazer o que estiver ao nosso alcance por um animal que, não sendo de ninguém, está nas condições em que está -- para mais, um bebé, sem defesas quer ao nível de saúde quer outras. Qualquer pessoa que tenha um pingo de humanidade o entende e, no mínimo, se não estiver em condições de ajudar, não atrapalha. E não procura enxovalhar quem o faz. Sobretudo num suposto fórum de amantes de animais.

Oxalá este cachorrinho possa vingar, ficar completamente bem e encontrar um dono que o mereça.

Parabéns pela sua nobre atitude, LuluB, e muito boa sorte na sua missão. Conte com a minha ajuda no que eu puder.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta nov 17, 2011 1:29 am

Obrigada, Tassebem, mas nestas coisas não se trata de nenhuma nobreza, apenas de sensibilidade ao sofrimento e de vontade e possibilidades de ajudar, sejam animais, sejam pessoas. Ou seja, de solidariedade activa e não apenas de palavras.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta nov 17, 2011 9:06 am

Chii, quem compra animais em lojas, é precisamente isso que deve esperar! :? Não sabia?

E não é por ser de raça, é por ser de loja!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta nov 17, 2011 6:38 pm

é incrivel como vocês depreendem tantas coisas erradas de algo tão simples que eu disse!

resumindo, na minha humilde opinião um dono com pouca experiencia não deverá adoptar um animal com o sistema imunitário enfraquecido!

i rest my case, não vale a pena alargar me em palavras! :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 6:58 pm

Claro, toda a gente depreendeu erradamente, a falha não é sua. :lol:

E não é resumindo, é parafraseando, que é uma coisa diferente.

Ponha o seu caso a descansar, ponha, que ele está bastante precisado. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”