"Mel" - Cocker Spaniel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunalex
Registado: terça jan 27, 2004 11:11 pm

quinta nov 17, 2011 10:41 am

Bom dia a todos!

Em relação aos exames, não foi nada facil tirar sangue à Mel, estava muito stressada e muito vontade de morder a toda a gente, mas isso é normal...mas com uma paciencia extrema os veterinarios lá conseguiram tirar por duas vezes sangue( em jejum e depois de comer), os resultados que nos deram logo no sabado estavam praticamente normais haviam dois valores que estavam um bocadinho acima do normal, mas segundo o vet. nada de preocupante, em relação aos resultados que dependem do laboratorio do Porto (figado e rins) ainda não tenho os resultados.
Apenas de referir que ainda hoje de manha a cadela teve para comigo uma situação de ataque vindo do nada... de manha fui ter com ela como todos os dias, e ela estava a tremer e de uma maneira como se não me conhecesse não me aproximei, pois sabi que fazendo isso ela ia atacar... afastei-me e chamei-a... ela veio a abanar o rabo estivemos um pouco a brincar fazer festas, parecia outra cadela... fui aos anexos e quando voltei ela estava na garagem como está quase sempre quando ia a passar por ela, nem sequer fiz qualquer movimento que lhe ia tocar... ela ataca em direccção aos meus pés... eu dei-lhe para trás e ela voltou a atacar...a partir desse momento começou a tremer baixada a olhar para mim... para se me chegasse mais uma vez atacar...
Todas as semanas ela tem tido destes casos...
Quero tomar a decisão correcta mas cada vez está mais difícil estar com a “ Mel “ em casa, a confiança na cadela é cada vez menos… e custa-me muito mesmo muito... e quando penso que o meu filho já tem dois meses…ainda é pior…
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta nov 17, 2011 10:50 am

Nesses exames estão incluidos os exames nurológicos?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 17, 2011 3:02 pm

Nunalex,

Um único conselho: com crianças ou pessoas que não saibam do problema dela, fecha-a. Não a deixe nem chegar perto.

Tenho imensa pena do que lhe aconteceu, acredite. :(
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta nov 17, 2011 3:05 pm

A cadela não terá epilepsia? O veterinário já descartou essa hipótese?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta nov 17, 2011 3:27 pm

nunalex Escreveu:Bom dia a todos!

Em relação aos exames, não foi nada facil tirar sangue à Mel, estava muito stressada e muito vontade de morder a toda a gente, mas isso é normal...mas com uma paciencia extrema os veterinarios lá conseguiram tirar por duas vezes sangue( em jejum e depois de comer), os resultados que nos deram logo no sabado estavam praticamente normais haviam dois valores que estavam um bocadinho acima do normal, mas segundo o vet. nada de preocupante, em relação aos resultados que dependem do laboratorio do Porto (figado e rins) ainda não tenho os resultados.
Apenas de referir que ainda hoje de manha a cadela teve para comigo uma situação de ataque vindo do nada... de manha fui ter com ela como todos os dias, e ela estava a tremer e de uma maneira como se não me conhecesse não me aproximei, pois sabi que fazendo isso ela ia atacar... afastei-me e chamei-a... ela veio a abanar o rabo estivemos um pouco a brincar fazer festas, parecia outra cadela... fui aos anexos e quando voltei ela estava na garagem como está quase sempre quando ia a passar por ela, nem sequer fiz qualquer movimento que lhe ia tocar... ela ataca em direccção aos meus pés... eu dei-lhe para trás e ela voltou a atacar...a partir desse momento começou a tremer baixada a olhar para mim... para se me chegasse mais uma vez atacar...
Quero tomar a decisão correcta mas cada vez está mais difícil estar com a “ Mel “ em casa, a confiança na cadela é cada vez menos… e custa-me muito mesmo muito... e quando penso que o meu filho já tem dois meses…ainda é pior…
Tal e qual o comportamento que o meu cocker tinha. :cry: :cry:
Minuxa
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 3:27 pm

Era importante saber que exames estão a ser feitos!
Análises ao sangue é demasiado generalista, se pudesse especificar todos os exames que estão a ser feitos, seria util :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 3:34 pm

Arguidaa Escreveu:
nunalex Escreveu:Bom dia a todos!

Tal e qual o comportamento que o meu cocker tinha. :cry: :cry:
Antes de mais tenho que lhe dar os parabéns por não ter seguido o conselho do Vet, mas chegaram a diagnosticar a causa da agressividade?
A mim custa-me a acreditar neste síndrome, acho que tem que haver uma causa específica, é demasiado fácil atribuir a agressividade ao síndrome e pronto, eutanásia com o bichinho :( . Faz-me lembrar o mito das raças que a partir de uma idade ficam doidos porque o cérebro cresce demasiado :? .
Há pouco tempo li numa revista sobre veterinária, que tumores/cancro no cérebro podem provocar este tipo de agressividade. Não me recordo dos termos específicos usados, mas a ideia era esta.
Arguidaa
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 3:57 pm

No meu cocker nunca se chegaram a saber as causas. Durante sensivelmente 1,5 anos ele era super meigo e de repente, dum dia para o outro, virou "fera" mesmo. :cry: :cry:

Realmente é muito complicado viver com um animal do qual se tem medo mas, não tivémos de forma alguma coragem para fazer o que o vet nos aconselhou pelo que, na medida do possível, íamos gerindo as "crises" do Buggy. :cry: :cry:

Apesar dele ser assim, quando morreu tivémos um desgosto enorme. :cry:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta nov 17, 2011 4:06 pm

Acho muito dificil viver com um animal com este tipo de comportamento, pelo que sei, muitas vezes deve-se a tumores cerebrais.
Eu não teria um animal em casa a constituir um risco de ataque a qualquer pessoa. Os maxilares de um cocker não são brincadeira.
Arguidaa
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 4:21 pm

Acredite que é mesmo muito difícil e, muito sinceramente, não sei se hoje teríamos feito o mesmo. :cry: :cry:

O Buggy chegou a morder-nos a TODOS e a alguns de nós, mais do que uma vez. :cry: :cry:

Com a castração "melhorou" ligeiramente pois passou a dar tempo (nem sempre) de algum de nós ir por trás dele colocar-lhe o açaime antes de se atirar. :cry: :cry:

Morreu com um linfoma e só o soubemos com a necrópsia uma vez que ele ficou paralítico nos últimos 3 meses e o vet (por sinal muito conceituado :twisted: :twisted: :twisted:) dizia que ele tinha uma hérnia discal. :cry: :cry:

Andámos a sujeitar o desgraçado durante esses 3 meses a fisioterapia diária à conta dum diagnóstico errado. :twisted: :twisted:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 17, 2011 4:32 pm

sasquatch, acredite que quem passa por uma situação destas sabe bem a potência de dentada do bicho.

Tal como a Arguidaa, hoje com outra idade e outra experiência não sei se teria aguentado.

O fim foi péssimo porque os rins começaram a parar e era um animal dificílimo de tratar. Quando estava com a ureia muito elevada, conseguíamos. Assim que melhorava, era um pesadelo dar-lhe medicação.

Aprendi muito com esta cadela. :(
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta nov 17, 2011 5:31 pm

E existe ainda um " pormenor" que é um grande " pormaior", nesta familia há um bébé. E sinceramente .... cães agressivos e bébés.... :roll: :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quinta nov 17, 2011 5:55 pm

sasquatch Escreveu:Acho muito dificil viver com um animal com este tipo de comportamento, pelo que sei, muitas vezes deve-se a tumores cerebrais.
Eu não teria um animal em casa a constituir um risco de ataque a qualquer pessoa. Os maxilares de um cocker não são brincadeira.
É verdade! lol Tenho um cocker e ele quando fica muito excitado com a brincadeira começa a morder na brincadeira e quando ele abusa na força, DOI MESMO :S Imagino se fosse mesmo para morder de mau :S É coquinhas e meiguinho e docinho mas tem muita força na mandibula! A minha VET ja me disse que o cocker chega a ter uma potencia de força de mandibula equivalente ao pitbull. Mas como é considerado um cão de companhia e muito dicil e meigo, não é considerado cão de raça perigosa.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta nov 17, 2011 9:50 pm

Martavences Escreveu:
sasquatch Escreveu:Acho muito dificil viver com um animal com este tipo de comportamento, pelo que sei, muitas vezes deve-se a tumores cerebrais.
É verdade! lol Tenho um cocker e ele quando fica muito excitado com a brincadeira começa a morder na brincadeira e quando ele abusa na força, DOI MESMO :S Imagino se fosse mesmo para morder de mau :S É coquinhas e meiguinho e docinho mas tem muita força na mandibula! A minha VET ja me disse que o cocker chega a ter uma potencia de força de mandibula equivalente ao pitbull. Mas como é considerado um cão de companhia e muito dicil e meigo, não é considerado cão de raça perigosa.
lololololololololololololololololololololololol
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta nov 17, 2011 10:08 pm

Martavences Escreveu:
LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”