"Mel" - Cocker Spaniel
Moderador: mcerqueira
Bom dia a todos!
Em relação aos exames, não foi nada facil tirar sangue à Mel, estava muito stressada e muito vontade de morder a toda a gente, mas isso é normal...mas com uma paciencia extrema os veterinarios lá conseguiram tirar por duas vezes sangue( em jejum e depois de comer), os resultados que nos deram logo no sabado estavam praticamente normais haviam dois valores que estavam um bocadinho acima do normal, mas segundo o vet. nada de preocupante, em relação aos resultados que dependem do laboratorio do Porto (figado e rins) ainda não tenho os resultados.
Apenas de referir que ainda hoje de manha a cadela teve para comigo uma situação de ataque vindo do nada... de manha fui ter com ela como todos os dias, e ela estava a tremer e de uma maneira como se não me conhecesse não me aproximei, pois sabi que fazendo isso ela ia atacar... afastei-me e chamei-a... ela veio a abanar o rabo estivemos um pouco a brincar fazer festas, parecia outra cadela... fui aos anexos e quando voltei ela estava na garagem como está quase sempre quando ia a passar por ela, nem sequer fiz qualquer movimento que lhe ia tocar... ela ataca em direccção aos meus pés... eu dei-lhe para trás e ela voltou a atacar...a partir desse momento começou a tremer baixada a olhar para mim... para se me chegasse mais uma vez atacar...
Todas as semanas ela tem tido destes casos...
Quero tomar a decisão correcta mas cada vez está mais difícil estar com a “ Mel “ em casa, a confiança na cadela é cada vez menos… e custa-me muito mesmo muito... e quando penso que o meu filho já tem dois meses…ainda é pior…
Em relação aos exames, não foi nada facil tirar sangue à Mel, estava muito stressada e muito vontade de morder a toda a gente, mas isso é normal...mas com uma paciencia extrema os veterinarios lá conseguiram tirar por duas vezes sangue( em jejum e depois de comer), os resultados que nos deram logo no sabado estavam praticamente normais haviam dois valores que estavam um bocadinho acima do normal, mas segundo o vet. nada de preocupante, em relação aos resultados que dependem do laboratorio do Porto (figado e rins) ainda não tenho os resultados.
Apenas de referir que ainda hoje de manha a cadela teve para comigo uma situação de ataque vindo do nada... de manha fui ter com ela como todos os dias, e ela estava a tremer e de uma maneira como se não me conhecesse não me aproximei, pois sabi que fazendo isso ela ia atacar... afastei-me e chamei-a... ela veio a abanar o rabo estivemos um pouco a brincar fazer festas, parecia outra cadela... fui aos anexos e quando voltei ela estava na garagem como está quase sempre quando ia a passar por ela, nem sequer fiz qualquer movimento que lhe ia tocar... ela ataca em direccção aos meus pés... eu dei-lhe para trás e ela voltou a atacar...a partir desse momento começou a tremer baixada a olhar para mim... para se me chegasse mais uma vez atacar...
Quero tomar a decisão correcta mas cada vez está mais difícil estar com a “ Mel “ em casa, a confiança na cadela é cada vez menos… e custa-me muito mesmo muito... e quando penso que o meu filho já tem dois meses…ainda é pior…
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Nesses exames estão incluidos os exames nurológicos?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Nunalex,
Um único conselho: com crianças ou pessoas que não saibam do problema dela, fecha-a. Não a deixe nem chegar perto.
Tenho imensa pena do que lhe aconteceu, acredite.
Um único conselho: com crianças ou pessoas que não saibam do problema dela, fecha-a. Não a deixe nem chegar perto.
Tenho imensa pena do que lhe aconteceu, acredite.

A cadela não terá epilepsia? O veterinário já descartou essa hipótese?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Tal e qual o comportamento que o meu cocker tinha.nunalex Escreveu:Bom dia a todos!

-
- Membro Veterano
Era importante saber que exames estão a ser feitos!
Análises ao sangue é demasiado generalista, se pudesse especificar todos os exames que estão a ser feitos, seria util
Análises ao sangue é demasiado generalista, se pudesse especificar todos os exames que estão a ser feitos, seria util

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
Antes de mais tenho que lhe dar os parabéns por não ter seguido o conselho do Vet, mas chegaram a diagnosticar a causa da agressividade?Arguidaa Escreveu:Tal e qual o comportamento que o meu cocker tinha.nunalex Escreveu:Bom dia a todos!
Quero tomar a decisão correcta mas cada vez está mais difícil estar com a “ Mel “ em casa, a confiança na cadela é cada vez menos… e custa-me muito mesmo muito... e quando penso que o meu filho já tem dois meses…ainda é pior…![]()
A mim custa-me a acreditar neste síndrome, acho que tem que haver uma causa específica, é demasiado fácil atribuir a agressividade ao síndrome e pronto, eutanásia com o bichinho

Há pouco tempo li numa revista sobre veterinária, que tumores/cancro no cérebro podem provocar este tipo de agressividade. Não me recordo dos termos específicos usados, mas a ideia era esta.
No meu cocker nunca se chegaram a saber as causas. Durante sensivelmente 1,5 anos ele era super meigo e de repente, dum dia para o outro, virou "fera" mesmo.
Realmente é muito complicado viver com um animal do qual se tem medo mas, não tivémos de forma alguma coragem para fazer o que o vet nos aconselhou pelo que, na medida do possível, íamos gerindo as "crises" do Buggy.
Apesar dele ser assim, quando morreu tivémos um desgosto enorme.

Realmente é muito complicado viver com um animal do qual se tem medo mas, não tivémos de forma alguma coragem para fazer o que o vet nos aconselhou pelo que, na medida do possível, íamos gerindo as "crises" do Buggy.

Apesar dele ser assim, quando morreu tivémos um desgosto enorme.

Acho muito dificil viver com um animal com este tipo de comportamento, pelo que sei, muitas vezes deve-se a tumores cerebrais.
Eu não teria um animal em casa a constituir um risco de ataque a qualquer pessoa. Os maxilares de um cocker não são brincadeira.
Eu não teria um animal em casa a constituir um risco de ataque a qualquer pessoa. Os maxilares de um cocker não são brincadeira.
Acredite que é mesmo muito difícil e, muito sinceramente, não sei se hoje teríamos feito o mesmo.
O Buggy chegou a morder-nos a TODOS e a alguns de nós, mais do que uma vez.
Com a castração "melhorou" ligeiramente pois passou a dar tempo (nem sempre) de algum de nós ir por trás dele colocar-lhe o açaime antes de se atirar.
Morreu com um linfoma e só o soubemos com a necrópsia uma vez que ele ficou paralítico nos últimos 3 meses e o vet (por sinal muito conceituado
) dizia que ele tinha uma hérnia discal.

Andámos a sujeitar o desgraçado durante esses 3 meses a fisioterapia diária à conta dum diagnóstico errado.

O Buggy chegou a morder-nos a TODOS e a alguns de nós, mais do que uma vez.

Com a castração "melhorou" ligeiramente pois passou a dar tempo (nem sempre) de algum de nós ir por trás dele colocar-lhe o açaime antes de se atirar.

Morreu com um linfoma e só o soubemos com a necrópsia uma vez que ele ficou paralítico nos últimos 3 meses e o vet (por sinal muito conceituado

Andámos a sujeitar o desgraçado durante esses 3 meses a fisioterapia diária à conta dum diagnóstico errado.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
sasquatch, acredite que quem passa por uma situação destas sabe bem a potência de dentada do bicho.
Tal como a Arguidaa, hoje com outra idade e outra experiência não sei se teria aguentado.
O fim foi péssimo porque os rins começaram a parar e era um animal dificílimo de tratar. Quando estava com a ureia muito elevada, conseguíamos. Assim que melhorava, era um pesadelo dar-lhe medicação.
Aprendi muito com esta cadela.
Tal como a Arguidaa, hoje com outra idade e outra experiência não sei se teria aguentado.
O fim foi péssimo porque os rins começaram a parar e era um animal dificílimo de tratar. Quando estava com a ureia muito elevada, conseguíamos. Assim que melhorava, era um pesadelo dar-lhe medicação.
Aprendi muito com esta cadela.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
E existe ainda um " pormenor" que é um grande " pormaior", nesta familia há um bébé. E sinceramente .... cães agressivos e bébés....

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
É verdade! lol Tenho um cocker e ele quando fica muito excitado com a brincadeira começa a morder na brincadeira e quando ele abusa na força, DOI MESMO :S Imagino se fosse mesmo para morder de mau :S É coquinhas e meiguinho e docinho mas tem muita força na mandibula! A minha VET ja me disse que o cocker chega a ter uma potencia de força de mandibula equivalente ao pitbull. Mas como é considerado um cão de companhia e muito dicil e meigo, não é considerado cão de raça perigosa.sasquatch Escreveu:Acho muito dificil viver com um animal com este tipo de comportamento, pelo que sei, muitas vezes deve-se a tumores cerebrais.
lolololololololololololololololololololololololMartavences Escreveu:É verdade! lol Tenho um cocker e ele quando fica muito excitado com a brincadeira começa a morder na brincadeira e quando ele abusa na força, DOI MESMO :S Imagino se fosse mesmo para morder de mau :S É coquinhas e meiguinho e docinho mas tem muita força na mandibula! A minha VET ja me disse que o cocker chega a ter uma potencia de força de mandibula equivalente ao pitbull. Mas como é considerado um cão de companhia e muito dicil e meigo, não é considerado cão de raça perigosa.sasquatch Escreveu:Acho muito dificil viver com um animal com este tipo de comportamento, pelo que sei, muitas vezes deve-se a tumores cerebrais.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLMartavences Escreveu:É verdade! lol Tenho um cocker e ele quando fica muito excitado com a brincadeira começa a morder na brincadeira e quando ele abusa na força, DOI MESMO :S Imagino se fosse mesmo para morder de mau :S É coquinhas e meiguinho e docinho mas tem muita força na mandibula! A minha VET ja me disse que o cocker chega a ter uma potencia de força de mandibula equivalente ao pitbull. Mas como é considerado um cão de companhia e muito dicil e meigo, não é considerado cão de raça perigosa.sasquatch Escreveu:Acho muito dificil viver com um animal com este tipo de comportamento, pelo que sei, muitas vezes deve-se a tumores cerebrais.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido