MALAWI vs AMAZONICO
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
boas pessoal,
como sabem adquiri um aquario por 50 euros com peixes... sendo que posso fazer dele um amazonico (penso), pois ten 1 escalar, 1 tricogaster, 3 tetra Imperador, 1 tetra ??? , 1 botia palhaço, 1 pleco, 1 labeo bicolor, 2 limpavidros amarelados e 1 camarao transparente
so que andei a pesquizar e vejo que qualquer que seja a especie deste, nao é possivel fazer no aquario comunitario, devido a isso andei a pesquisar e PENSO que no caso de um MALAWI já é possivel com os "Pseudotropheus acei "
o aquario é de 160 L
sistema de filtro é um FLUVAL ??? (leva 3 esponjas - 1Fluval 3 plus + 2 fluval 4plus)
gostava que me pudessem clarificar as ideias. é que tb quanto ao PH, penso que para mim será mais facil por causa da propria agua da torneira.
ajudem me e clarifiquem me as ideias.
obrigado
kaytay
como sabem adquiri um aquario por 50 euros com peixes... sendo que posso fazer dele um amazonico (penso), pois ten 1 escalar, 1 tricogaster, 3 tetra Imperador, 1 tetra ??? , 1 botia palhaço, 1 pleco, 1 labeo bicolor, 2 limpavidros amarelados e 1 camarao transparente
so que andei a pesquizar e vejo que qualquer que seja a especie deste, nao é possivel fazer no aquario comunitario, devido a isso andei a pesquisar e PENSO que no caso de um MALAWI já é possivel com os "Pseudotropheus acei "
o aquario é de 160 L
sistema de filtro é um FLUVAL ??? (leva 3 esponjas - 1Fluval 3 plus + 2 fluval 4plus)
gostava que me pudessem clarificar as ideias. é que tb quanto ao PH, penso que para mim será mais facil por causa da propria agua da torneira.
ajudem me e clarifiquem me as ideias.
obrigado
kaytay
-
- Membro Veterano
+/- dentro deste genero
http://www.youtube.com/watch?v=pjM_2rM0 ... re=related
e o comunitário MALWI seria dentro deste genero
http://www.youtube.com/watch?v=Wt1_H3HxWOw
mas num aqua de 160 l
http://www.youtube.com/watch?v=pjM_2rM0 ... re=related
e o comunitário MALWI seria dentro deste genero
http://www.youtube.com/watch?v=Wt1_H3HxWOw
mas num aqua de 160 l
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
O primeiro link que colocaste não é de um biotopo amazónico, é um aqua comunitário normal. Simples e bonito, e as plantas que lá estão não precisam nem de susbtrato fertil nem de co2.
Volto a repetir, 160 litros é muito pouco para malawi. Se a tua preferência vai para ciclídeos africanos opta por um tanganica.
Volto a repetir, 160 litros é muito pouco para malawi. Se a tua preferência vai para ciclídeos africanos opta por um tanganica.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
como é que o gajo do segundo video conseguiu por plantas com ciclídeos

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Com as mãos..doctorbrinco Escreveu:como é que o gajo do segundo video conseguiu por plantas com ciclídeos![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

As plantas que lá estavam são as que normalmente se vêm nos aquas africanos, valisnérias e anubias.
-
- Membro Veterano
lolololololololololelement Escreveu:Com as mãos..doctorbrinco Escreveu:como é que o gajo do segundo video conseguiu por plantas com ciclídeos![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
sorry n resisti
As plantas que lá estavam são as que normalmente se vêm nos aquas africanos, valisnérias e anubias.
essa passa

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
WTF???KAYTAY Escreveu:eu ja me desfiz do aquario
vendi o a um colega meu.
obrigado pela ajuda.
então, o que aonteceu?
-
- Membro Veterano
o conserto da lampada... ficava mais caro do que comprar um aquario novo...
e tb não estava como eu queria... nem onde eu queria..
irei com calma... e assim que puder quero um até com mais litragem, e fazer desta vez as coisas como devem de ser..
escolher eu tudo... e aplicar logo tudo desde o inicio, para depois nao andar sempre com mudanças ou melhoramentos... e assim stressar os peixes.
mas obrigado pela ajuda
e tb não estava como eu queria... nem onde eu queria..
irei com calma... e assim que puder quero um até com mais litragem, e fazer desta vez as coisas como devem de ser..
escolher eu tudo... e aplicar logo tudo desde o inicio, para depois nao andar sempre com mudanças ou melhoramentos... e assim stressar os peixes.
mas obrigado pela ajuda
Um aquário de biótopo, amazónico, malawi ou outro tem de recrear a biologia destes locais, quer nas espécies de peixes, quer nos parâmetros da água, quer na flora e decoração.
As espécies adequadas a um biótopo amazónico são, por exemplo:
- discus
- escalares
- Tetra cardinal, tetra néon, outros tetras
- corydoras
- machadinha prateada
Um amazónico exige uma temperatura alta, um pH ácido, iluminação baixa e grande profusão de plantas como o equinodoro, miriófilo, cabomba, ciperácea, valisnéria e muita madeira para escurecer, amolecer e amarelecer a água.
Já um biótopo do sudoeste asiático exige temperatura nos 26º, um pH que não ultrapasse 7 e as espécies mais adequadas são os barbos tigre, botia palhaço, todos os gouramis, labeo bicolor, tubarão martelo, peixe zebra, por exemplo.
Um malawi ou um tanganhika tenta recrear um lago rochoso africano, de água dura e alcalina e iluminação forte. O pH deve estar acima dos 8 e as plantas são desnecessárias pois serão arrancadas pelso peixes. Sós os ciclídeos africanos naturais deste habitat são adequados (neolamprologus, julidocrómios, labidocrómios, etc).
Espero ter ajudado.
Um aquário com estes peixes é um comunitário pois tem peixes de origens diferentes, desde sul americanos como o escalar e os tetras, a peixes do sudoeste asiático como o trichogaster.1 escalar, 1 tricogaster, 3 tetra Imperador, 1 tetra ??? , 1 botia palhaço, 1 pleco, 1 labeo bicolor, 2 limpavidros amarelados e 1 camarao transparente
As espécies adequadas a um biótopo amazónico são, por exemplo:
- discus
- escalares
- Tetra cardinal, tetra néon, outros tetras
- corydoras
- machadinha prateada
Um amazónico exige uma temperatura alta, um pH ácido, iluminação baixa e grande profusão de plantas como o equinodoro, miriófilo, cabomba, ciperácea, valisnéria e muita madeira para escurecer, amolecer e amarelecer a água.
Já um biótopo do sudoeste asiático exige temperatura nos 26º, um pH que não ultrapasse 7 e as espécies mais adequadas são os barbos tigre, botia palhaço, todos os gouramis, labeo bicolor, tubarão martelo, peixe zebra, por exemplo.
Um malawi ou um tanganhika tenta recrear um lago rochoso africano, de água dura e alcalina e iluminação forte. O pH deve estar acima dos 8 e as plantas são desnecessárias pois serão arrancadas pelso peixes. Sós os ciclídeos africanos naturais deste habitat são adequados (neolamprologus, julidocrómios, labidocrómios, etc).
Espero ter ajudado.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
verdade! entre outros, é dos que mais conhecimento tem sobre aquariofiliaKAYTAY Escreveu:e pá.... o DINODANE é o men, que esclarece os leigos.
ajudas te muito
quando eu tiver nozes suficientes, e a ideia do que realmente quero...
yo hablo con usted hermano
oh se falo
upa upa