a minha cadela é muito nervosa e agitada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

telmadias
Membro
Registado: quinta dez 19, 2002 1:51 pm

quarta jan 14, 2004 7:49 pm

tenho uma cadelinha com 1 ano de idade e desde pequena sempre foi muito vivaça e brincalhona mas começo a achar demais algumas situações. Enquanto os irmãos ficam sossegados e dormem no sofá, ela não pára um minuto, sempre a meter-se com eles ou comigo, brinca, salta, pula e nunca se cansa. Só pensa na brincadeira. Também quando ouve outros cães a ladrar parece que entra em paranóia e em vez de ladrar normalmente "esganiça-se" toda. Acho-a muito nervosa. Já me disseram que isso vai passando á medida que ela for ficando mais velha e também já me disseram que quando ela tiver bébés isso passa...
Alguma ideia?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jan 14, 2004 7:50 pm

hiperactividade :)
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta jan 14, 2004 8:02 pm

O mais certo é o Pedro ter razão.

Exercício bastante e treino de obediência ajudam a resolver o problema.

É certo que muitas cadelas depois de parir ficam mais calmas. E, como lhe disseram, com a idade também costumam ganhar juizo.
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

quarta jan 14, 2004 8:03 pm

telmadias,
o caso da sua cadelita não é unico,
existem bastantes cães assim e de forma alguma é perigoso para o canito.
É só mais feliz que os outros, mas isto tende a acalmar com o tempo. Conheci um Bearded Collie que mandava uns saltos extraordinários. Era do Canil Razart e dava uns saltos impossíveis :p acredite ou não, existiam patas dele quase no tecto do canil, por mais estranho que pareça.
Não se preocupe. Ele acalma.
Cumprimentos
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

quarta jan 14, 2004 9:59 pm

telmadias Escreveu: já me disseram que quando ela tiver bébés isso passa...
Isto é que não, é completamente errado!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jan 14, 2004 10:19 pm

Essa é aquela ideia que se dizia no sec XIX que as mulheres para lhe passar o nervosismo deviam ter filhos :D Leiam " A Brasileira de Prazins"

A minha vida ê muito agitadá... atão eu tomô um Royco Cupasupe e fica tudo do caneco.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 14, 2004 10:38 pm

AleCa Escreveu:
telmadias Escreveu: já me disseram que quando ela tiver bébés isso passa...
Isto é que não, é completamente errado!
Por acaso não é completamente errado.
doidona
Membro
Registado: terça nov 04, 2003 2:24 am

quinta jan 15, 2004 1:43 am

telmadias Escreveu: tenho uma cadelinha com 1 ano de idade e desde pequena sempre foi muito vivaça e brincalhona mas começo a achar demais algumas situações. Enquanto os irmãos ficam sossegados e dormem no sofá, ela não pára um minuto, sempre a meter-se com eles ou comigo, brinca, salta, pula e nunca se cansa. Só pensa na brincadeira. Também quando ouve outros cães a ladrar parece que entra em paranóia e em vez de ladrar normalmente "esganiça-se" toda. Acho-a muito nervosa. Já me disseram que isso vai passando á medida que ela for ficando mais velha e também já me disseram que quando ela tiver bébés isso passa...
Alguma ideia?
Boa noite!!!

Tenho uma cadela rafeira que tá em casa dos meus pais,ela era de uma energia inesgotavel pois não parava um minuto e quando levava á rua então desaparecia e não conseguia apanha-la!!!
Desde que teve filhotes mudou radicalmente,ela teve filhos no segundo cio(bastante nova),ficou muito mais calma e embora quando vá á rua ainda tenha aquela genica não tem nada a ver como dantes ;)
Por isso não tem nada com que se preocupar isso passa :)

Cláudia
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta jan 15, 2004 1:57 am

Uma outra solução passa pela estrelização da bichinha! Fale com o Veterinário acerca disso! ;)
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 15, 2004 9:09 am

doidona Escreveu:
telmadias Escreveu: tenho uma cadelinha com 1 ano de idade e desde pequena sempre foi muito vivaça e brincalhona mas começo a achar demais algumas situações. Enquanto os irmãos ficam sossegados e dormem no sofá, ela não pára um minuto, sempre a meter-se com eles ou comigo, brinca, salta, pula e nunca se cansa. Só pensa na brincadeira. Também quando ouve outros cães a ladrar parece que entra em paranóia e em vez de ladrar normalmente "esganiça-se" toda. Acho-a muito nervosa. Já me disseram que isso vai passando á medida que ela for ficando mais velha e também já me disseram que quando ela tiver bébés isso passa...
Alguma ideia?
Boa noite!!!

Segundo as vozes a sabedoria, você devia estar preocupada - a sua cadela é do sec. XIX!!!

Cumprimentos

José Carlos

Tenho uma cadela rafeira que tá em casa dos meus pais,ela era de uma energia inesgotavel pois não parava um minuto e quando levava á rua então desaparecia e não conseguia apanha-la!!!
Desde que teve filhotes mudou radicalmente,ela teve filhos no segundo cio(bastante nova),ficou muito mais calma e embora quando vá á rua ainda tenha aquela genica não tem nada a ver como dantes ;)
Por isso não tem nada com que se preocupar isso passa :)

Cláudia
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

quinta jan 15, 2004 9:29 am

telmadias

Há cães mais hiperactivos do que outros. Com a idade costumam ficar mais calmos (mas também há alguns que n têm remédio ;) ).

Acho que a melhor é aguardar que ela cresça mais um pouco, soluções como a parição ou a esterilização parecem-me pouco ajustadas.

Um abraço
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 15, 2004 10:12 am

Olá,
Pôr uma cadela a ter crias "para que acalme" não me parece uma boa ideia. Pode até ser que isso aconteça, mas também pode ser que não aconteça. O que acontece de certeza é que vão nascer cachorros, e provavelmente alguns deles irão sair à mae, ou seja, vão ser hiperactivos. Como resultado vamos ter, em vez de apenas UMA cadela hiperactiva, VÀRIOS cães e cadelas hiperactivos. Depois, como cruzar é 'a solução', pomos estes cachorros também todos a reproduzir-se e o ciclo não para.... :roll:
Acho que deve procurar todas as soluções possíveis: esperar até que a cadela cresça, treiná-la, fazer bastante exercicio com ela, esterelizá-la...enfim, mil e uma coisas....tudo menos pô-la a criar. Se há muitas razões erradas para se fazer reprodução, esta é uma delas.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jan 15, 2004 10:29 am

Concordo que não seja razão para por a cadela a ter filhos.
Umas podem ficar mais calmas, outras não. A maioria dos casos que conheço diz-me que não ficam mais calmas por ter filhos.
Isabel
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta jan 15, 2004 10:29 am

Olá,

a telmadias terá que ter bastante paciência e energia para acompanhar a cachorra, mas acredite que com o tempo e com a idade ela acalma.

O meu garotito (que agora já tem 11 meses) era do piorio. Tudo que a telmadias relata e mais os saltos que Welsh_Corgi refere. Por vezes, o rapaz (que é um meia leca=cão médio) consegue chegar à minha cara (principalmente quando é para ir à rua).

Já acalmou bastante, mas na verdade o melhor remédio para a hiperactividade é cansá-lo.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta jan 15, 2004 11:16 am

CasadeAnaval Escreveu:
A minha vida ê muito agitadá... atão eu tomô um Royco Cupasupe e fica tudo do caneco.
:D :D :D :D :D :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”