"Mel" - Cocker Spaniel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta nov 17, 2011 10:09 pm

kittten Escreveu:
Martavences Escreveu:
sasquatch Escreveu:Acho muito dificil viver com um animal com este tipo de comportamento, pelo que sei, muitas vezes deve-se a tumores cerebrais.
Eu não teria um animal em casa a constituir um risco de ataque a qualquer pessoa. Os maxilares de um cocker não são brincadeira.
É verdade! lol Tenho um cocker e ele quando fica muito excitado com a brincadeira começa a morder na brincadeira e quando ele abusa na força, DOI MESMO :S Imagino se fosse mesmo para morder de mau :S É coquinhas e meiguinho e docinho mas tem muita força na mandibula! A minha VET ja me disse que o cocker chega a ter uma potencia de força de mandibula equivalente ao pitbull. Mas como é considerado um cão de companhia e muito dicil e meigo, não é considerado cão de raça perigosa.
lololololololololololololololololololololololol
:lol: :lol: :lol:
Até estou a imaginar a minha Maria Refilona como um PP :lol: :lol: :lol:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quinta nov 17, 2011 10:25 pm

Eu so estou a dizr o que ouvi da vet. Que o cocker tem uma forte mandibula e que a mordida de um cocker aproxima se bastante á d um pitbul. É um exmplo k ela deu. E ja houve aqui kem dise que uma mordidela de um cocker nao é brinkadeira. E eu sei o ke doi kdo o xiko morde a brincar por iso imagino se fose a serio. A questao da comparacao é que ninguem imagina que um pequeno cocker pode ter tanta forca de mandibula. E ja agora, vao gozar com outro pois se nao sabem, imformem se.
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quinta nov 17, 2011 10:29 pm

O meu mais novo vai fazer um ano.
Por muito que goste do meu cão, deixava de ter lugar cá em casa se magoasse o meu filho.
Lamento, imenso o que lhe está a acontecer :roll: :oops: :oops:
Minuxa
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 10:52 pm

Martavences Escreveu:Eu so estou a dizr o que ouvi da vet. Que o cocker tem uma forte mandibula e que a mordida de um cocker aproxima se bastante á d um pitbul. É um exmplo k ela deu. E ja houve aqui kem dise que uma mordidela de um cocker nao é brinkadeira. E eu sei o ke doi kdo o xiko morde a brincar por iso imagino se fose a serio. A questao da comparacao é que ninguem imagina que um pequeno cocker pode ter tanta forca de mandibula. E ja agora, vao gozar com outro pois se nao sabem, imformem se.
Não estava a gozar!
Já viu bem a minha Minuxa??? Alguém acreditaria que podia ser PP?
E as caracteristica da mandibula de um Cocker e de um Pitbull não são iguais :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta nov 17, 2011 11:49 pm

Martavences Escreveu:
sasquatch Escreveu:Acho muito dificil viver com um animal com este tipo de comportamento, pelo que sei, muitas vezes deve-se a tumores cerebrais.
Eu não teria um animal em casa a constituir um risco de ataque a qualquer pessoa. Os maxilares de um cocker não são brincadeira.
É verdade! lol Tenho um cocker e ele quando fica muito excitado com a brincadeira começa a morder na brincadeira e quando ele abusa na força, DOI MESMO :S Imagino se fosse mesmo para morder de mau :S É coquinhas e meiguinho e docinho mas tem muita força na mandibula! A minha VET ja me disse que o cocker chega a ter uma potencia de força de mandibula equivalente ao pitbull. Mas como é considerado um cão de companhia e muito dicil e meigo, não é considerado cão de raça perigosa.
Não é gozar. Já viu bem o que disse?

"é considerado um cão de companhia e muito dócil e meigo" e o pitbull? Não é um cão de companhia? Não é super dócil e meigo?
E "cão de raça perigosa", o que é isso?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sexta nov 18, 2011 7:42 am

Outra perspectiva... e os irmãos da MEL?
A Mel é caso unico na ninhada e na linhagem?
Martavences
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 8:26 am

Minuxa Escreveu:
Martavences Escreveu:Eu so estou a dizr o que ouvi da vet. Que o cocker tem uma forte mandibula e que a mordida de um cocker aproxima se bastante á d um pitbul. É um exmplo k ela deu. E ja houve aqui kem dise que uma mordidela de um cocker nao é brinkadeira. E eu sei o ke doi kdo o xiko morde a brincar por iso imagino se fose a serio. A questao da comparacao é que ninguem imagina que um pequeno cocker pode ter tanta forca de mandibula. E ja agora, vao gozar com outro pois se nao sabem, imformem se.
Não estava a gozar!
Já viu bem a minha Minuxa??? Alguém acreditaria que podia ser PP?
E as caracteristica da mandibula de um Cocker e de um Pitbull não são iguais :wink:
Não estava a falar em relação a si Minuxa.
Só disse o que ouvi da VET.
Só falei da FORÇA/POTENCIA da mordida. Força de mandibula. Que era muito forte que se aproxima á de um pitbul. Mas assunto encerrado. Este topico nao é para falar disto mas sim do problema da MEL.
Martavences
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 8:28 am

JackCocker Escreveu:Outra perspectiva... e os irmãos da MEL?
A Mel é caso unico na ninhada e na linhagem?
É verdade, e os irmãos da MEL será que tambem tem o mesmo problema? Se for hereditario possivelmente tambem teram :S
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta nov 18, 2011 12:45 pm

Por muito que custe aos donos de pit's, podem remexer céu e terra mas nenhuma descrição da raça lhes vai dizer "animal muito dócil e meigo, ideal como animal de companhia".

Pago para ler isso.

Os cockers são cães de caça que agarram as presas e os parâmetros da raça dizem que devem ter mandibulas fortes.
bhess
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 1:10 pm

sasquatch Escreveu:Por muito que custe aos donos de pit's, podem remexer céu e terra mas nenhuma descrição da raça lhes vai dizer "animal muito dócil e meigo, ideal como animal de companhia".

Pago para ler isso.
Quanto é que paga? É que eu estou quase a fazer com que leia...
O Pit Bull, por instinto, é um cão dócil para os seres humanos, no entanto, tem um baixo nível de tolerância em relação a outros cães devido á sua história e ao motivo para que foram criados. Como qualquer outro cão, o Pit Bull pode ser agressivo, se ensinado e incentivado a isso. Se for um cão bem educado, é um óptimo cão de família e pode servir para diversas funções, como cão de busca e salvamento, cão policia, cão de terapia com pessoas com deficiências, entre muitas outras. Mas se há coisa para que o APBT não serve, é para cão de guarda, devido á sua forte ligação ao ser humano.
Tirado da descrição do American Pit Bull Terrier, aqui mesmo, na Arca.

As características essenciais do American Pit Bull Terrier (APBT), segundo o Padrão Oficial da Raça, são a resistência e auto-confiança. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. O APBT é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças.
Wikipédia

(...)

Enfim...

Calvin
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta nov 18, 2011 2:09 pm

O JoeCocker coloca uma pergunta muito interessante.

A minha cadela sei que tinha irmãos, estavam com ela para venda. Não me recordo quantos eram. Todos praticamente da mesma cor, um dourado quase vermelho. Sempre me questionei se seriam iguais no temperamento.
Minuxa
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 2:19 pm

bhess Escreveu:
sasquatch Escreveu:Por muito que custe aos donos de pit's, podem remexer céu e terra mas nenhuma descrição da raça lhes vai dizer "animal muito dócil e meigo, ideal como animal de companhia".

Pago para ler isso.
Quanto é que paga? É que eu estou quase a fazer com que leia...
O Pit Bull, por instinto, é um cão dócil para os seres humanos, no entanto, tem um baixo nível de tolerância em relação a outros cães devido á sua história e ao motivo para que foram criados. Como qualquer outro cão, o Pit Bull pode ser agressivo, se ensinado e incentivado a isso. Se for um cão bem educado, é um óptimo cão de família e pode servir para diversas funções, como cão de busca e salvamento, cão policia, cão de terapia com pessoas com deficiências, entre muitas outras. Mas se há coisa para que o APBT não serve, é para cão de guarda, devido á sua forte ligação ao ser humano.
Tirado da descrição do American Pit Bull Terrier, aqui mesmo, na Arca.

As características essenciais do American Pit Bull Terrier (APBT), segundo o Padrão Oficial da Raça, são a resistência e auto-confiança. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. O APBT é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças.
Wikipédia

(...)

Enfim...
A frase que eu destaquei diz tudo :wink:

Irrita-me estes preconceitos! Só porque um animal nasceu de uma determinda raça, é logo crucificado, um bocado como o caso dos cockers: basta serem agressivos que já são dados como afectados por um "sindrome de loucura".
Para mim um animal é agressivo, devido aos erros dos donos ou devido a alguma doença devidamente diagnosticada. Para me convencerem que é genético, têm que me apresentar provas concretas.
bhess
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 2:41 pm

Minuxa Escreveu: Irrita-me estes preconceitos!
Exactamente...

Calvin
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sexta nov 18, 2011 3:07 pm

Então não estraguem este tópico que é optimo para futura referência.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
bhess
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 3:23 pm

AST88 Escreveu:Bebé, donos de "pit" sabem bem o que têm :wink: não é preciso artigo nenhum a indicar nada:!:
clap clap clap clap!!!

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”