produtos de saude e bem estar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
john3voltas
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm

sexta nov 18, 2011 5:39 pm

Boa tarde!
estou prestes a adoptar um basset hound, e gostava que me indicassem que produtos usam para manter o bom estado de saúde dos vossos basset´s.
que champô usam, os pingos para os olhos, como lhes limpam as orelhas que tipo de escova usam para o pêlo...

obrigado pelos concelhos que me possam dar
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta nov 24, 2011 11:02 pm

Olá!
Penso que, primeiro que tudo, uma boa ração é essencial para manter um cão saudável, que vai ajudar a manter um pêlo macio e brilhante e uma boa forma física.
Em relação aos champôs, talvez seja melhor perguntar ao veterinário que vai acompanhar o seu cachorrinho, mas penso que qualquer champô para cão será indicado. Neste momento a minha Basset está com um pequeno problema de pele, e foi-lhe receitado banhos periódicos com champô próprio para o efeito, da Dermocanis.
Os olhos, nunca limpei à minha.. Nunca me pareceu que necessita-se, e não gosto de estar a colocar produtos (químicos) sem necessidade, mas o veterinário aconselhou-me a colocar soro fisiológico. As orelhas é que têm de ser limpas com regularidade e têm que ter uma boa higiene diária, tanto interna como externamente. Há produtos próprios para o efeito, que poderá encontrar no seu veterinário ou em qualquer loja de animais. Pessoalmente prefiro as toalhitas também próprias, a minha não gosta daquele líquido a entrar nas orelhas.. :)
Em relação a escovas, tentei várias diferentes, até que finalmente encontrei a perfeita. É da Kong e chama-se Kong Zoom Groom, é de borracha e tira toneladas de pêlo! :lol: Normalmente escovo de dois em dois dias. Os Bassets têm este pequenino grande problema, estão sempre a deitar pêlo.. :twisted:
Em relação a higiene diária, uso toalhitas de bebé, para a limpar no caso de ela se sujar muito durante um passeio. E em dias de chuva, tenho sempre toalhas secas prontas para a limpar e secar quando chega a casa. :D
E acho que é tudo.. Boa sorte com o novo membro, conte novidades e ponha fotos quando ele chegar! :wink:
john3voltas
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm

domingo nov 27, 2011 6:59 pm

olá,
obrigado pela resposta dianne.
sabem-me dizer se este conjunto coleira, trela é indicado para basset´s, http://www.zooplus.com/shop/dogs/dog_co ... our/196441

obrigado
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

domingo nov 27, 2011 10:20 pm

Olá.
Eu comprei uma igual para a minha, da mesma cor e tudo (laranja), e ela sempre se deu bem com ela.. nunca usei como estranguladora, mas caso seja necessário, tem essa possibilidade. E é super funcional, rápida de por e tirar e pode ir à máquina de lavar.
Mas tem o inconveniente de não puder colocar a chapinha com a identificação e número de telefone, visto não ser uma coleira independente, mas sim uma extensão da trela.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça nov 29, 2011 11:22 pm

Esse é o tipo de trela que eu acho mais indicado.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Basset Hound”