Cães em tempo de crise
Moderador: mcerqueira
Com a crise a acentuar-se cada vez mais, o abandono de animais também começou a aumentar, e não estamos a falar só de rafeiros, os cães de raça também entram na lista. Assim quero deixar um conselho a todos aqueles que pretendem adquirir um animal nos tempos que se avizinham (dificeis):
1.º Optem por raças mais pequenas, que por consequência comem menos, o que implica menos gastos com a alimentação. Um cão é sempre o nosso melhor amigo, independentemente de ser grande, pequeno, de raça ou rafeiro.
2.º Compare os preços entre veterinários. Exija, sempre que possível, que estes receitem ao seu cão medicamentos para humanos que se adequam também a animais e que assim são mais baratos (tenho dado vários às minhas cadelas-antibióticos, medicamentos para o controlo da leishmaniose, para a tiróide, pomadas, etc.)
3.º Caso não possa recorrer a um veterinário particular para administrar as vacinas, opte pelas campanhas de vacinação municipais
4.º Caso resida na área metropolitana de Lisboa poderá sempre recorrer aos veterinários de Faculdade de Medicina Veterinária, cujas consultas são mais baratas.
Se alguém tiver mais sugestões que acrescente à lista. Mais vale poupar que abandonar.
1.º Optem por raças mais pequenas, que por consequência comem menos, o que implica menos gastos com a alimentação. Um cão é sempre o nosso melhor amigo, independentemente de ser grande, pequeno, de raça ou rafeiro.
2.º Compare os preços entre veterinários. Exija, sempre que possível, que estes receitem ao seu cão medicamentos para humanos que se adequam também a animais e que assim são mais baratos (tenho dado vários às minhas cadelas-antibióticos, medicamentos para o controlo da leishmaniose, para a tiróide, pomadas, etc.)
3.º Caso não possa recorrer a um veterinário particular para administrar as vacinas, opte pelas campanhas de vacinação municipais
4.º Caso resida na área metropolitana de Lisboa poderá sempre recorrer aos veterinários de Faculdade de Medicina Veterinária, cujas consultas são mais baratas.
Se alguém tiver mais sugestões que acrescente à lista. Mais vale poupar que abandonar.
Primeiro, não pode exigir a ninguém, e muito menos a um vet, que receite o que você quer. Pode pedir, que é uma coisa diferente ..
Segundo, as consultas na FMV não são mais baratas que nos outros vets.
Terceiro, se têm que andar a contar os tostões, não tenham um cão mais pequeno. Simplesmente não tenham cão.
Terceiro, se têm que andar a contar os tostões, não tenham um cão mais pequeno. Simplesmente não tenham cão.
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
As campanhas de vacinação municipais só administram a vacina da raiva.
E todas as outras?
Eu daria outro conselho: pense MUITO bem antes de acrescentar outro animal à familia ou antes de ir buscar um animal para casa.
Se não tem a certeza de poder fazer todas as despesas inerentes a um cão ou gato, não se meta em problemas.
E todas as outras?
Eu daria outro conselho: pense MUITO bem antes de acrescentar outro animal à familia ou antes de ir buscar um animal para casa.
Se não tem a certeza de poder fazer todas as despesas inerentes a um cão ou gato, não se meta em problemas.
Por acaso era a ideia que eu tinha. Será que desde que se pague, dão as outras vacinas???sasquatch[b] Escreveu:As campanhas de vacinação municipais só administram a vacina da raiva[/b].
E todas as outras?

Desta vez estou de acordo.Babaorum Escreveu:Primeiro, não pode exigir a ninguém, e muito menos a um vet, que receite o que você quer. Pode pedir, que é uma coisa diferente ..

Dão sim, pelo menos na área da minha residência dão e paga-se efectivamente pouco.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Pois ... perguntei porque no verão eu estava na portaria do canil de Lisboa quando apareceu um casal com o canito para as vacinas e o mesmo só não foi vacinado porque não era o dia.kittten Escreveu:Dão sim, pelo menos na área da minha residência dão e paga-se efectivamente pouco.
Calculo que realmente seja bem mais barato do que numa clínica veterinária.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
1º - Claro que podemos pedir a um vet para tentar receitar ao cão medicamentos para humanos que se adequam também a animais, que além de serem mais baratos, ainda podem ser deduzidos em sede de IRS.
2º - As consultas na FMV por norma são mais baratas que nos outros vets. Por exemplo o hospital veterinário da UTAD tem preços mais acessíveis que as clínicas da região do Douro.
3º - Em relação ás campanhas de vacinação municipais que só administram a vacina da raiva, pode-se deslocar ao canil municipal e aí tem quase todos os serviços por um preço mais em conta.
4º - Ultimo e o Mais IMPORTANTE: Este tópico é útil não só para quem pensa adoptar, mas também para quem já tem os seus animais e vê o seu orçamento encolher drasticamente.
Um animal de estimação faz parte da família e não deveria ser considerado um luxo.
Por mim, este tópico deveria ser preenchido com boas ideias para se poupar!
Mais umas ideias: Procurar os locais mais baratos para:
- Comprar ração (eu compro on-line a nuestros hermanos),
- Comprar medicação e desparazitantes (eu compro numa farmácia com espaço animal)
- Tosquias: Estou a pensar em aprender para fazer eu própria.
2º - As consultas na FMV por norma são mais baratas que nos outros vets. Por exemplo o hospital veterinário da UTAD tem preços mais acessíveis que as clínicas da região do Douro.
3º - Em relação ás campanhas de vacinação municipais que só administram a vacina da raiva, pode-se deslocar ao canil municipal e aí tem quase todos os serviços por um preço mais em conta.
4º - Ultimo e o Mais IMPORTANTE: Este tópico é útil não só para quem pensa adoptar, mas também para quem já tem os seus animais e vê o seu orçamento encolher drasticamente.
Um animal de estimação faz parte da família e não deveria ser considerado um luxo.
Por mim, este tópico deveria ser preenchido com boas ideias para se poupar!
Mais umas ideias: Procurar os locais mais baratos para:
- Comprar ração (eu compro on-line a nuestros hermanos),
- Comprar medicação e desparazitantes (eu compro numa farmácia com espaço animal)
- Tosquias: Estou a pensar em aprender para fazer eu própria.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Que canis municipais da zona da Grande Lisboa dão vacinas sem ser as da raiva? Já perguntei no de Oeiras e não dão. Mas se derem aqui perto é de aproveitar.
A vacina da raiva custa nos canis municipais, este ano, 5eur.
O chip custa nos canis municipais, este ano, 13eur.
A LPDA tem uma clínica veterinária em Carcavelos, e dizem que dão consultas mais em conta.
Quanto a ração, os grandes hipermercados têm às vezes promoções boas para marcas que não são más, como por exemplo Purina One com 75% de desconto este Verão. E as lojas de animais também têm promoções. É preciso é descobrir essas promoções.
Quanto a escolher um cão mais pequeno, porque não? Um cão de 70kg come bastante mais que um de 7kg, logo os custos são consideravelmente diferentes.
A vacina da raiva custa nos canis municipais, este ano, 5eur.
O chip custa nos canis municipais, este ano, 13eur.
A LPDA tem uma clínica veterinária em Carcavelos, e dizem que dão consultas mais em conta.
Quanto a ração, os grandes hipermercados têm às vezes promoções boas para marcas que não são más, como por exemplo Purina One com 75% de desconto este Verão. E as lojas de animais também têm promoções. É preciso é descobrir essas promoções.
Quanto a escolher um cão mais pequeno, porque não? Um cão de 70kg come bastante mais que um de 7kg, logo os custos são consideravelmente diferentes.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
A criação deste tópico é feita com a melhor das intenções, independentemente de alguns aspectos serem apresentados de forma discutível. Portanto, como o autor propõe, venham daí sugestões para poupar nos gastos.
De qualquer modo, vou pegar em dois pontos que me parecem importantes:
A criação deste tópico é feita com a melhor das intenções, independentemente de alguns aspectos serem apresentados de forma discutível. Portanto, como o autor propõe, venham daí sugestões para poupar nos gastos.
De qualquer modo, vou pegar em dois pontos que me parecem importantes:
É isso mesmo. Estou convencido de que a maioria das pessoas adquire um cão sem ter a mínima ideia dos custos MÍNIMOS indispensáveis para lhe proporcionar uma qualidade de vida razoável. Isto sem contar com os imponderáveis, que são muitos, e têm a ver com a saúde, especialmentre quando o animal envelhece.(...)Terceiro, se têm que andar a contar os tostões, não tenham um cão mais pequeno. Simplesmente não tenham cão.
O grande problema é que ter cão, nos tempos que correm, é mesmo um luxo...Um animal de estimação faz parte da família e não deveria ser considerado um luxo.
Na realidade, ter um animal de estimação é sempre um luxo, sejam quais forem os tempos que correrem....O grande problema é que ter cão, nos tempos que correm, é mesmo um luxo...Um animal de estimação faz parte da família e não deveria ser considerado um luxo.
Desde que entendamos os afectos, a solidão amenizada por uma companhia animal, a necessidade de dar a um deficiente um animal que o faça sair das estreitas barreiras da sua deficiência, etc., etc., como luxos a que ninguém se pode dar.
Por outro lado, quando soam as horas dos apertos financeiros, e sendo que os cães (ou outros animais de companhia) serão parte da família, serão também luxos a enjeitar os filhos que teimam em nascer, os avós que não desistem de envelhecer e ficar dependentes, etc., etc. Um despesão incomportável!
Assim, o que fazer a esses empecilhos à nossa sobrevivência e bem-estar possível no tempo das vacas magras, quando até mesmo a nossa própria manutenção é um luxo?
Poderemos sempre perguntar a este, se o encontrarmos:

Ou responder como o poeta:
«Assim é a vida, mas eu não concordo»
F. Pessoa/Bernardo Soares, Livro do Desassossego
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
A Câmara de Lisboa coloca o chip e vacina gratuitamente contra a raiva (pelo menos, há um ano e tal era assim). Mas atenção, só coloca o chip se administrar a vacina.
Quanto à restante vacinação, desconheço se fazem e a preços mais baratos.
Quanto à restante vacinação, desconheço se fazem e a preços mais baratos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Há uma diferença muito grande entre a necessidade de se ter um cão só porque se gosta e a necessidade de se ter um cão especialmente treinado com o fim de auxiliar um deficiente.
Há muita coisa que eu gostava de ter e não tenho porque é caro de adquirir e caro de manter. A solução é simples: não me meto a adquirir essas coisas.
Um cão de trabalho podoe ser indispensável, não é um luxo. A grande maioria dos animais de estimação que se tem em casa, desculpem lá mas são luxos.
Por isso acho que se deve pensar muito, muito bem antes de os adquirir.
Há muita coisa que eu gostava de ter e não tenho porque é caro de adquirir e caro de manter. A solução é simples: não me meto a adquirir essas coisas.
Um cão de trabalho podoe ser indispensável, não é um luxo. A grande maioria dos animais de estimação que se tem em casa, desculpem lá mas são luxos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Defina luxo, por favor. Já agora, na perspectiva dos donos e dos animais.sasquatch Escreveu:Há uma diferença muito grande entre a necessidade de se ter um cão só porque se gosta e a necessidade de se ter um cão especialmente treinado com o fim de auxiliar um deficiente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Foi precisamente nisso que este pensou...sasquatch Escreveu:A grande maioria dos animais de estimação que se tem em casa, desculpem lá mas são luxos.
LuluB Escreveu:
![]()
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110