Cães em tempo de crise

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado nov 19, 2011 2:29 am

Tassebem Escreveu:A Câmara de Lisboa coloca o chip e vacina gratuitamente contra a raiva (pelo menos, há um ano e tal era assim). Mas atenção, só coloca o chip se administrar a vacina.

Quanto à restante vacinação, desconheço se fazem e a preços mais baratos.
Penso que dão Tassebem pois tal como já disse, este verão quando fomos ao canil e eu estava na portaria apareceu um casal por sinal muito bem "montado" para dar as vacinas ao canito deles.

Não sei se o canito foi adoptado do canil e assim sendo tem direito a ser lá vacinada, ou se é para todas as pessoas.

Por acaso vou-me informar disso. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 19, 2011 11:13 am

Eu lembro-me.

Já liguei a perguntar e fazem só vacinação anti-rábica (a obrigatória por lei) e colocação de chip.

Deve ter sido por isso que o casal não conseguiu vacinar a cadela, lembra-se? Deviam querer as vacinas normais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 19, 2011 12:21 pm

Em relação à foto muito comovente, se acham que uma pessoa que nem para si tem o minímo, pode e deve ter um animal, estão está bem...
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sábado nov 19, 2011 12:26 pm

sasquatch Escreveu:Em relação à foto muito comovente, se acham que uma pessoa que nem para si tem o minímo, pode e deve ter um animal, estão está bem...
Ninguém disse isso. Mas se calhar é melhor ser sem abrigo acompanhado... Digo eu, que felizmente nunca passei por isso. E por sem abrigo entenda-se: os dois seres da foto!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 19, 2011 1:26 pm

A mim, o que me arrepia nos considerandos dos que defendem que ter cão é um luxo é a maneira como encaram um cão (ou qualquer outro animal de estimação) como um produto consumível igual a objectos dispensáveis como o automóvel ou o gingarelho informático mais sofisticado.

Um cão, como qualquer animal, não é nada disso. É um ser vivo e com capacidades e funções que não se limitam à mera função utilitária a que pomposamente se chama "de trabalho". Sempre o foram.

E de certeza que o sem abrigo da desdenhosamente chamada "foto muito comovente" suportou muito melhor a sua miséria tendo por companhia o cão que tão confortável e amorosamente lhe ocupava o colo. Cão esse que de certeza não lhe exigiu nenhuma ração XPTO para ter o bom aspecto que tem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sábado nov 19, 2011 1:43 pm

:lol: também acho. Recolha-se o cão. Dê-se o que ele precisa e convençam o sem-abrigo que não tem condições para ter cães.
Vivemos num mundo de pobres e ricos. Animais incluídos. Deixem-se de baboseiras de mesa de café e deixem lá os cães dos pobres e os pobres.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sábado nov 19, 2011 2:52 pm

sasquatch Escreveu:Em relação à foto muito comovente, se acham que uma pessoa que nem para si tem o minímo, pode e deve ter um animal, estão está bem...
Sem comentarios :o :|
Mas pelas suas afirmações já deu para perceber o que um animal representa para si e desculpe que lhe diga, mas não é digno de ter um animal, nem que tenha todo o dinheiro do mundo.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
DieKalash
Membro Veterano

sábado nov 19, 2011 2:59 pm

Minuxa Escreveu:
Sem comentarios :o :|
Mas pelas suas afirmações já deu para perceber o que um animal representa para si e desculpe que lhe diga, mas não é digno de ter um animal, nem que tenha todo o dinheiro do mundo.
:twisted: :twisted: :twisted:

Bruno Morais

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 19, 2011 3:30 pm

Um animal representa para mim uma responsabilidade antes de mais.
Lá por os sem abrigo terem cães e ser positivo para eles, não quer dizer que os animais passem bem. Que sabem vocês disso? Já fizeram voluntariado com eles para saber das histórias deles e dos seus animais?
Fazem ideia do que acontece com animais doentes, atropelados, ninhadas, etc?
Sabem do que acontece quando os donos morrem ou andam embriagados durante semanas?
Ou só tem estas imagens muito idealistas e tal, em que o cão até aparece gordo?

Se não sabem, então, procurem saber, por ex. trabalhando com instituições de apoio a sem abrigo para saberem como é por detrás das fotos.

Se os animais deles estão gordos é porque há sempre quem tenha pena e os alimente.

Ter um animal e depois andar a pedinchar para ele, e não me estou a referir aos sem abrigo sequer, não me parece grande prova de responsabilidade.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 19, 2011 3:44 pm

O que me parece que a sasquatch sabe muito pouco é da vida propriamente dita e tem dela uma visão muito enviesada.

Os animais doentes, atropelados, as ninhadas são exclusivos dos pobres ou dos sem-abrigo?

A morte ou o alcoolismo são exclusivos dos pobres?

Temos de trabalhar com instituições de apoio aos ricos para sabermos de todas estas coisas?

São problemas transversais, sasquatch, e têm a ver com mentalidade.

E mentalidade não é exclusiva dos ricos.

Ninguém está livre de pedir para os seus animais ou até para si próprio, sobretudo nos tempos que correm. Pedir não é vergonha, desde que seja por verdadeira necessidade. Dar é uma obrigação de todos os que podem.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 19, 2011 3:58 pm

Eu gostava era de saber que parte do meu primeiro post o sasquatsh leu. Vou reproduzi-lo aqui, sem a foto do sem abrigo, para ver se consegue tirar os antolhos e se percebe de vez onde é que eu quis chegar.
LuluB Escreveu:Na realidade, ter um animal de estimação é sempre um luxo, sejam quais forem os tempos que correrem.

Desde que entendamos os afectos, a solidão amenizada por uma companhia animal, a necessidade de dar a um deficiente um animal que o faça sair das estreitas barreiras da sua deficiência, etc., etc., como luxos a que ninguém se pode dar.

Por outro lado, quando soam as horas dos apertos financeiros, e sendo que os cães (ou outros animais de companhia) serão parte da família, serão também luxos a enjeitar os filhos que teimam em nascer, os avós que não desistem de envelhecer e ficar dependentes, etc., etc. Um despesão incomportável!

Assim, o que fazer a esses empecilhos à nossa sobrevivência e bem-estar possível no tempo das vacas magras, quando até mesmo a nossa própria manutenção é um luxo?

(...)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
DieKalash
Membro Veterano

sábado nov 19, 2011 3:59 pm

sasquatch Escreveu:Um animal representa para mim uma responsabilidade antes de mais.
Lá por os sem abrigo terem cães e ser positivo para eles, não quer dizer que os animais passem bem. Que sabem vocês disso? Já fizeram voluntariado com eles para saber das histórias deles e dos seus animais?
Mas calma lá, eu agora preciso de estar por dentro dos assuntos para ter uma opinião sobre eles? Essa visão generalizada de uma realidade que V. Exa. nem sabe se conheço ou não, mostra vistas curtas. Por acaso sabe quem já fez, ou não, voluntariado aqui? Bem me parecia.

sasquatch Escreveu:Fazem ideia do que acontece com animais doentes, atropelados, ninhadas, etc?
E é preciso andar um humano por perto para os animais ficarem doentes, serem atropelados, nascerem ninhadas, etc.? Me thinks not...

sasquatch Escreveu:Sabem do que acontece quando os donos morrem ou andam embriagados durante semanas?
O mesmo que aconteceria se… não tivessem donos?

sasquatch Escreveu:Ou só tem estas imagens muito idealistas e tal, em que o cão até aparece gordo?
Lá está V. Exa. a generalizar por nós! Muito grato.

sasquatch Escreveu:Se não sabem, então, procurem saber, por ex. trabalhando com instituições de apoio a sem abrigo para saberem como é por detrás das fotos..
Lá está V. Exa. a pensar que sabe, quando se calhar não sabe! Ou sabe?

sasquatch Escreveu:Se os animais deles estão gordos é porque há sempre quem tenha pena e os alimente.
Mas o cão da foto está gordo?
sasquatch Escreveu:Ter um animal e depois andar a pedinchar para ele, e não me estou a referir aos sem abrigo sequer, não me parece grande prova de responsabilidade.
Outra vez a generalizar... Então raciocine lá um pouco:
V. Exa. é um/a sem abrigo, um cão faz-lhe companhia e “fica por ali”… enxota-o?

São tristes as suas palavras. Denotam uma visão muito estreita e limitada das coisas. Alargue os horizontes pois, um cão tanto pode ser bem tratado e ter uma vida decente ao lado de um sem abrigo, como passar fome e levar porrada todos os dias numa casa de milhões! Não generalize que lhe fica mal. Quem quase nada tem e é humilde dá valor, percebe? E bestas tanto são os ricos como os pobres. E não me venha com a história das vacinas e da alimentação correta do animal. Pois essas, nem os cães abandonados a têm, nem a tinham os que por cá andavam à 30 anos.

Mas volto a dizer, tem toda a razão, mais vale serem os dois sem abrigo e andarem sozinhos do que terem a companhia e a proteção um do outro.

Bruno Morais

CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sábado nov 19, 2011 4:00 pm

:lol: mas dão conversa? Verdadeiros filósofos.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
DieKalash
Membro Veterano

sábado nov 19, 2011 4:01 pm

Tassebem Escreveu:O que me parece que a sasquatch sabe muito pouco é da vida propriamente dita e tem dela uma visão muito enviesada.

Os animais doentes, atropelados, as ninhadas são exclusivos dos pobres ou dos sem-abrigo?

A morte ou o alcoolismo são exclusivos dos pobres?

Temos de trabalhar com instituições de apoio aos ricos para sabermos de todas estas coisas?

São problemas transversais, sasquatch, e têm a ver com mentalidade.

E mentalidade não é exclusiva dos ricos.

Ninguém está livre de pedir para os seus animais ou até para si próprio, sobretudo nos tempos que correm. Pedir não é vergonha, desde que seja por verdadeira necessidade. Dar é uma obrigação de todos os que podem.
Transmissão de pensamento(?)

Bruno Morais

Tassebem
Membro Veterano

sábado nov 19, 2011 4:11 pm

CupCakes Escreveu::lol: mas dão conversa? Verdadeiros filósofos.
Temos dias. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Cães”