Cães em tempo de crise

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 19, 2011 4:12 pm

DieKalash Escreveu:
Tassebem Escreveu:O que me parece que a sasquatch sabe muito pouco é da vida propriamente dita e tem dela uma visão muito enviesada.

Os animais doentes, atropelados, as ninhadas são exclusivos dos pobres ou dos sem-abrigo?

A morte ou o alcoolismo são exclusivos dos pobres?

Temos de trabalhar com instituições de apoio aos ricos para sabermos de todas estas coisas?

São problemas transversais, sasquatch, e têm a ver com mentalidade.

E mentalidade não é exclusiva dos ricos.

Ninguém está livre de pedir para os seus animais ou até para si próprio, sobretudo nos tempos que correm. Pedir não é vergonha, desde que seja por verdadeira necessidade. Dar é uma obrigação de todos os que podem.
Transmissão de pensamento(?)
Não, cabecinha para pensar acompanhada de coração para sentir. Aquilo a que agora se chama inteligência emocional. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 19, 2011 4:28 pm

Eu trabalho todos os dias com sem abrigos. E vocês?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 19, 2011 4:36 pm

Eu contacto todos os dias com pessoas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 19, 2011 4:42 pm

Então quando houver situações problemáticas com pessoas que andam com montes de cães atrás, a viver na rua, sem comida para elas nem para os cães e muitas vezes com cadelas a ter mais ninhadas, vocês ficam com os cães.

Ou quando de um momento para o outro alguém se passa da cabeça porque já tem a cabeça a bater mal e decide que já não quer o cão e o quer atirar ao rio, eu aviso e vocês vão lá buscar.
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sábado nov 19, 2011 4:50 pm

sasquatch Escreveu:Eu trabalho todos os dias com sem abrigos. E vocês?
Esta noite distribuí leite quente e pão. Há anos que o faço. Em que área actua o colega? É que tanto parlapiê não se adequa a nenhum perfil.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sábado nov 19, 2011 4:55 pm

sasquatch Escreveu:Então quando houver situações problemáticas com pessoas que andam com montes de cães atrás, a viver na rua, sem comida para elas nem para os cães e muitas vezes com cadelas a ter mais ninhadas, vocês ficam com os cães.

Ou quando de um momento para o outro alguém se passa da cabeça porque já tem a cabeça a bater mal e decide que já não quer o cão e o quer atirar ao rio, eu aviso e vocês vão lá buscar.
Caramba, está complicado para esses lados... :|
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Tassebem
Membro Veterano

sasquatch Escreveu:Então quando houver situações problemáticas com pessoas que andam com montes de cães atrás, a viver na rua, sem comida para elas nem para os cães e muitas vezes com cadelas a ter mais ninhadas, vocês ficam com os cães.

Está bem. Desde que a sasquatch também fique com animais de pessoas que não os alimentem como deve ser ou não tratem quando estão doentes ou negligenciem ou maltratem ou se cansem ou abandonem os seus animais, tendo condições económicas para fazer o oposto.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

Normalmente, para além do pão e de uns pacotitos de leite, distribui-se SOPA quente. A minha zona costuma ser ali para os lados do M.Moniz e a sua CupCakes? :twisted:
DieKalash
Membro Veterano

sábado nov 19, 2011 4:57 pm

Tassebem Escreveu:
DieKalash Escreveu:
Tassebem Escreveu:O que me parece que a sasquatch sabe muito pouco é da vida propriamente dita e tem dela uma visão muito enviesada.

Os animais doentes, atropelados, as ninhadas são exclusivos dos pobres ou dos sem-abrigo?

A morte ou o alcoolismo são exclusivos dos pobres?

Temos de trabalhar com instituições de apoio aos ricos para sabermos de todas estas coisas?

São problemas transversais, sasquatch, e têm a ver com mentalidade.

E mentalidade não é exclusiva dos ricos.

Ninguém está livre de pedir para os seus animais ou até para si próprio, sobretudo nos tempos que correm. Pedir não é vergonha, desde que seja por verdadeira necessidade. Dar é uma obrigação de todos os que podem.
Transmissão de pensamento(?)
Não, cabecinha para pensar acompanhada de coração para sentir. Aquilo a que agora se chama inteligência emocional. :wink:
:wink: Disse-o porque vi que o seu post está semelhante ao meu!

Bruno Morais

Tassebem
Membro Veterano

sábado nov 19, 2011 5:07 pm

Eu percebi, DieKalash. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado nov 19, 2011 5:23 pm

Tassebem Escreveu:Eu lembro-me.

Já liguei a perguntar e fazem só vacinação anti-rábica (a obrigatória por lei) e colocação de chip.

Deve ter sido por isso que o casal não conseguiu vacinar a cadela, lembra-se? Deviam querer as vacinas normais.
Pois, eles foram-se embora mas era porque não era o dia de vacinas. Agora pelos vistos íam só dar a da raiva. :o :o :o

Enfim ... os luxos mantêm-se ... para os animais é o mínimo OBRIGATÓRIO e mais nada. :o :o :o
Tassebem
Membro Veterano

sábado nov 19, 2011 5:30 pm

Arguidaa Escreveu:

Já liguei a perguntar e fazem só vacinação anti-rábica (a obrigatória por lei) e colocação de chip.

Deve ter sido por isso que o casal não conseguiu vacinar a cadela, lembra-se? Deviam querer as vacinas normais.
Pois, eles foram-se embora mas era porque não era o dia de vacinas. Agora pelos vistos íam só dar a da raiva. :o :o :o

Enfim ... os luxos mantêm-se ... para os animais é o mínimo OBRIGATÓRIO e mais nada. :o :o :o
Ora cá está. É dos casos que referi acima.
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sábado nov 19, 2011 5:33 pm

perapado Escreveu:Normalmente, para além do pão e de uns pacotitos de leite, distribui-se SOPA quente. A minha zona costuma ser ali para os lados do M.Moniz e a sua CupCakes? :twisted:
Sul. Veja o meu perfil :lol: M. Moniz é onde?
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado nov 19, 2011 5:39 pm

Centro de Lisboa.
DieKalash
Membro Veterano

sábado nov 19, 2011 5:40 pm

Tassebem Escreveu:
Arguidaa Escreveu:

Ora cá está. É dos casos que referi acima.
Calma, eu vacinei o Kalash contra a raiva e chipei no Veterinário Municipal e não é por isso que ele não tem as outras vacinas. Simplesmente o VM é estupidamente mais barato que no Vet.

Bruno Morais

Responder

Voltar para “Cães”