Já há algum tempo que não dou novidades acerca do novo habitante cá de casa e achei que agora já tenho mais algumas coisas para dizer acerca dele.
Em primeiro lugar já percebi porque é que se quiseram ver livres dele... o Yuki tem uma energia que não acaba NUNCA. Junto com os outros já me estragou o jardim todo, escava buracos, arranca a relva, rebola na terra entre muitas outras coisas. Deixá-los dentro de casa não foi solução porque acabaram por destruir os colchões de esponja deles, arranharam o chão, etc.
O Yuki é teimoso... vai para cima do sofá, não pára quieto um segundo, morde os outros e não os deixa sossegados.
Custou-me IMENSO adaptar-me a ele... confesso que ainda hoje não estou 100% habituada a tanta energia, mas começo finalmente a tentar educá-lo e já vejo alguns resultados.
Está um pouquinho mais calmo (não muito), vou ter de vedar parte do jardim porque ele e a Bekas estragam tudo. A Bekas passou de cadela calma a uma doidivanas de primeira...
Bem... as brigas pararam totalmente. O Pulgas já se habituou a ele e agora ignora-o quando não lhe apetece touradas.
Prometi a mim mesma não perder a calma quando o Yuki faz estragos e levar a minha ideia de o educar avante. No futuro acredito que ele acalme... ainda é muito cachorro.
Foi castrado, a cirurgia correu bem, mas ele arrancou constantemente o penso, estragou 2 funis e no vet já o chamavam de "diabo" porque ele não pára quieto, não se deixa tratar e é um mariquinhas. Teve muito tempo a recuperar porque a costura não cicatrizava. Agora está óptimo.
Está mais gordinho, saudável, com uns músculos nas patas de trás que é obra. Anda constantemente sujo (é branco e está castanho de tanto rebolar na terra), limpo-o todos os dias com toalhetes porque a opção é dar-lhe banho todos os dias.

O pêlo começa a crescer e agora parece uma ovelha!
Uiva quando ouve os sinos da igreja, dorme toda a noite enroscado na cama dele, é simpático e destrambelhado. Come muito bem e comeria muito mais se o deixássemos. Adora o meu marido e vice-versa.
A foto é má, mas consegui apanhá-lo num dia chuvoso numa altura em que deixou de chover e apareceu um raio de sol. Estava a malta toda embrulhada a dormir.

E pronto... desculpem o post longo, mas só queria dar novidades do bixo. Vou dando mais novidades à medida que ele for mostrando progressos na maluqueira.