Não é normal esta raça ser assim. Quando ele faz uma asneira e grito com ele, rosna-me, mostra-me os dentes.
Já li este tipo de afirmação várias vezes. Até mesmo neste tópico é referido algures que "os Golden também não costumam ser assim". Esta linha de pensamento é errado. Não se pode assumir nada, de bom ou de mau, em termos comportamentais apenas pela raça. Da mesma forma que não é certo que um cão de raças
habitualmente dominantes vá ser necessáriamente agressivo, também não se pode assumir que um cão de raças
habitualmente menos dominantes vá ser uma 'paz de alma'. Cada cão é um cão e não existe nenhuma "pré-disposição" racial para a agressividade! Existem causas genéticas sim, mas estas podem surgir em qualquer raça.
Muito provavelmente um Golden marcadamente agressivo, poderá dar origem a filhos igualmente agressivos, e o ciclo continua se esta linha se perpetuar. O mesmo se verificando com um Rottweiler, com um Husky, com um Pastor Alemão, etc. Mas o inverso também é verdade, ou seja, há fortes probabilidades de nascerem cachorros calmos de pais calmos.
No entanto, em ambos os casos podem surir cachorros com caracteristicas diferentes das dos pais. Em ambos os casos também, o meio, a educação e a sociabilização, poderão eventualmente fazer sobressair características do cão ou contrariá-las (sejam as boas ou as más).
Por isso não assumam nada como 100% certo apenas com base na raça.
Abraços
Paulo C.