Serra da Estrela em Apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

segunda nov 21, 2011 10:17 am

O tamanho é indiferente. Agora, não se mete um cão de guarda, um cão de trabalho, 10 horas dentro de um apartamento sem nada para fazer. Na verdade não se devia meter nenhum, mas um cão como o Serra é que nunca. Não é um lulu de companhia, é um valoroso companheiro de trabalho que precisa exercicio fisico e mental. Vai ficar em casa a fazer o quê durante 10 horas? Roer um Kong e um osso de vaca a ouvir RFM ou o Goucha?
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda nov 21, 2011 10:22 am

CupCakes Escreveu:O tamanho é indiferente. Agora, não se mete um cão de guarda, um cão de trabalho, 10 horas dentro de um apartamento sem nada para fazer. Na verdade não se devia meter nenhum, mas um cão como o Serra é que nunca. Não é um lulu de companhia, é um valoroso companheiro de trabalho que precisa exercicio fisico e mental. Vai ficar em casa a fazer o quê durante 10 horas? Roer um Kong e um osso de vaca a ouvir RFM ou o Goucha?
:D :D :D :D
KatiaS
Membro
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am

segunda nov 21, 2011 12:28 pm

Ok, ok...

Se há coisa que não queremos é fazer sofer um animal e, por isso é que nos dirigimos ao fórum para ter opiniões de pessoas entendidas no assunto, ou seja, que já têm cães para que nos pudessem elucidar um pouco mais.
Já estamos mentalizados que não podemos ter cães devido à vida que levamos no dia a dia (muitas horas de trabalho).

Pode ser que um dia possamos ter um cãozinho como membro da familia.

Obrigada a todos mais uma vez por partilharem a vossa opinião, que me alertaram para tantas situações problemáticas com que nós nos iriamos deparar.

Cumprimentos,
Cátia e Filipe
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

segunda nov 21, 2011 12:51 pm

KatiaS Escreveu:Ok, ok...

Se há coisa que não queremos é fazer sofer um animal e, por isso é que nos dirigimos ao fórum para ter opiniões de pessoas entendidas no assunto, ou seja, que já têm cães para que nos pudessem elucidar um pouco mais.
Já estamos mentalizados que não podemos ter cães devido à vida que levamos no dia a dia (muitas horas de trabalho).

Pode ser que um dia possamos ter um cãozinho como membro da familia.

Obrigada a todos mais uma vez por partilharem a vossa opinião, que me alertaram para tantas situações problemáticas com que nós nos iriamos deparar.
Cumprimentos,
Cátia e Filipe
Um gato é uma ótima opção. É mais independente e asseado.

Já o cão... quando o Kalash tem que, esporadicamente, ficar 8 horas sozinho nem eu fico bem. E às vezes lá vai o Bruno fazer 2x20 Km à hora de almoço só para ver se o “menino” está bem…

E só para o caso de ainda estar com dúvidas, ontem deixei-me dormir até mais tarde e não fui correr com ele de manhã. Eis o resultado:

Imagem
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

segunda nov 21, 2011 1:18 pm

:lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
User25
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 1:32 pm

Esse kalash é um diabrete ainda tou a espera pa ver as fotos dele, mas para o estado em que deixou a casa deve tar um mostrengo
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

segunda nov 21, 2011 1:36 pm

User25 Escreveu:Esse kalash é um diabrete ainda tou a espera pa ver as fotos dele, mas para o estado em que deixou a casa deve tar um mostrengo
Estou em falta. Digo sempre que coloco as fotos mas ao chegar a casa quero é sopas lol
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda nov 21, 2011 1:49 pm

DieKalash Escreveu: Um gato é uma ótima opção. É mais independente e asseado.
Independente para fazer as necessidades, por que de resto é igual o cão.
A minha gata, parece a minha sombra...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

User25
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 1:53 pm

Se optar por um gato mais vale castrar, senão ainda é pior que um cão
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda nov 21, 2011 2:55 pm

User25 Escreveu: Em relação a ter cães grandes em apartamento, sou contra na minha opinião um cão não deve entrar na casa dos donos, mas sim os sonos devem criar condições para o animal viver no quintal, terreno etc. Mas esta é só a minha opinião.
E já agora, porquê?
E porque não criar condições para o animal viver dentro de casa? Um cão, grande, pequeno, minúsculo ou gigante, desde que seja educado e que tenha o exercício adequado às suas necessidades pode perfeitamente viver dentro de casa. A meu ver (e opiniões são opiniões, claro) para se ter um cão e deixá-lo no quintal/terreno mais vale não o ter...
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda nov 21, 2011 3:15 pm

User25 Escreveu:
Em relação a ter cães grandes em apartamento, sou contra na minha opinião um cão não deve entrar na casa dos donos, mas sim os sonos devem criar condições para o animal viver no quintal, terreno etc.
Isso estou eu farta de dizer aos meus...

Imagem

... mas eles não me ligam nenhum! :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

segunda nov 21, 2011 3:39 pm

Nica, adorei a foto, os seus meninos são lindos e... pelo que pude perceber o seu lugar é no PUF, certo?
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda nov 21, 2011 3:50 pm

laracunha Escreveu:Nica, adorei a foto, os seus meninos são lindos e... pelo que pude perceber o seu lugar é no PUF, certo?
:lol: Não. É no chão mesmo! :lol: :lol: :lol:
Os sofás são só dois. Geralmente a Tonia ( a arlequim ) é a primeira a chegar e " conquistar" o sofá maior. Logo a seguir a Zara ( que não está na foto mas que é igualmente grande visto ser tambem dogue ) apropria-se do outro sofá. A gata como não está para confusões vai para o puf. O cão é sempre o ultimo a chegar, tal como eu... :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
User25
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 3:54 pm

FCachapa Escreveu:
User25 Escreveu: Em relação a ter cães grandes em apartamento, sou contra na minha opinião um cão não deve entrar na casa dos donos, mas sim os sonos devem criar condições para o animal viver no quintal, terreno etc. Mas esta é só a minha opinião.
E já agora, porquê?
E porque não criar condições para o animal viver dentro de casa? Um cão, grande, pequeno, minúsculo ou gigante, desde que seja educado e que tenha o exercício adequado às suas necessidades pode perfeitamente viver dentro de casa. A meu ver (e opiniões são opiniões, claro) para se ter um cão e deixá-lo no quintal/terreno mais vale não o ter...

Senhora FCachapa são opiniões, cada um a cada qual e cada um tem os seus ideais.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda nov 21, 2011 4:09 pm

Nunca percebi a ideia de que os cães não podem entrar dentro de casa.
É dentro de casa que se vê se um animal está bem treinado ou se tem um relacionamento equilibrado com os donos.
Responder

Voltar para “Cães”