Foi uma decisão sensata.LTmaverick Escreveu:eu queria mesmo muito adoptar o SB não apenas porque que é o meu cão preferido mas também pelas condiçoes em que se encontrava.TheOne Escreveu:Acho que fez muito bem em não adoptar o SB, mas posso perguntar o que é que o levou a decidir não adoptar?
Mas cheguei a conclusão que não era cão para um a bem dizer "principiante".
Mas outra das razoes que me levou a não adoptar foi ter arranjado um dono fantastico para ele e que sei que vai lhe dar tudo do bom e do melhor..
Mas a decisão tambem não foi tomada de animo leve pois adoro a raça e adorei o cão, mesmo ele sendo agressivo...Mas sei que vai ficar bem entregue
Adopção de s. bernardo
Moderador: mcerqueira
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
LTmaverick
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
ontem no canil perguntei ao sr. se o Max(husky) era cego de uma vista, ao que ele me respondeu que não que tinha era um olho de cada cor.
Hoje estive a ver melhor e reparei que ele não deve ver de uma vista.. parece que tem uma pele a frente do olho esquerdo, vejo o olho a mexer por de tras.. alguem sabe o que poderá ser e se tem cura?
Não é por isso que vou gostar menos dele mas se com tratamento ou operação curar melhor..
Não tive tempo para ir ao veterinario hoje de manha e de tarde não vou poder, portanto só segunda feira é que lá vou..
Hoje estive a ver melhor e reparei que ele não deve ver de uma vista.. parece que tem uma pele a frente do olho esquerdo, vejo o olho a mexer por de tras.. alguem sabe o que poderá ser e se tem cura?
Não é por isso que vou gostar menos dele mas se com tratamento ou operação curar melhor..
Não tive tempo para ir ao veterinario hoje de manha e de tarde não vou poder, portanto só segunda feira é que lá vou..
Pela descrição parece ser a terceira pálpebra que está a tapar o olho.LTmaverick Escreveu:ontem no canil perguntei ao sr. se o Max(husky) era cego de uma vista, ao que ele me respondeu que não que tinha era um olho de cada cor.
Se sim não é normal mas pode ser colocada no devido lugar caso não tenha nenhuma complicação. Em todo o caso deve ir ao veterinário sem falta para analisar a situação (assim como fazer o check-up visto que ainda não foi desde que o adoptou, certo?).
-
cbraga
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Por norma eles uivam quando estão sós.
Ou poderá estar doente.
O meu anterior uivava quando eu ia trabalhar.
Este só quando ouve um pássaro qualquer é que se lembra que sabe uivar.
A cadelita outro dia seguiu o companheiro, mas, eu recolho-os para dentro todas as noites, pelo que, por vezes ainda ouço os cães da vizinhança a ladrar e uivar, mas os meus estão na sorna.´
Embora, ladre. E quando lhe dá na tola ladra que se farta. Principalmente quando fica entusiasmado com alguma coisa. Mea culpa que o ensinei a ladrar quando era novo.
Ela ladra por caracteristica da raça. De inicio até a mim me metia confusão como é que era possível ela ladrar tanto (sempre que passa alguém ou algum cão na rua, lá começa)
Além disso são 2, pelo que, e pelo menos de solidão, eles não uivam.
Podem ser só os primeiros dias.
Não prestar atenção quando ele faz isso. Se o recompensar, com caricias ou mais atenção, ele vai aperceber-se de que tem plateia e será pior.
Os Huskys, ao contrário da ideia préconcebida que algumas pessoas têm deles, são cães inteligentissimos.
Felicidades com o Max. Que aliás, era o nome do meu primeiro Husky.
Ou poderá estar doente.
O meu anterior uivava quando eu ia trabalhar.
Este só quando ouve um pássaro qualquer é que se lembra que sabe uivar.
A cadelita outro dia seguiu o companheiro, mas, eu recolho-os para dentro todas as noites, pelo que, por vezes ainda ouço os cães da vizinhança a ladrar e uivar, mas os meus estão na sorna.´
Embora, ladre. E quando lhe dá na tola ladra que se farta. Principalmente quando fica entusiasmado com alguma coisa. Mea culpa que o ensinei a ladrar quando era novo.
Ela ladra por caracteristica da raça. De inicio até a mim me metia confusão como é que era possível ela ladrar tanto (sempre que passa alguém ou algum cão na rua, lá começa)
Além disso são 2, pelo que, e pelo menos de solidão, eles não uivam.
Podem ser só os primeiros dias.
Não prestar atenção quando ele faz isso. Se o recompensar, com caricias ou mais atenção, ele vai aperceber-se de que tem plateia e será pior.
Os Huskys, ao contrário da ideia préconcebida que algumas pessoas têm deles, são cães inteligentissimos.
Felicidades com o Max. Que aliás, era o nome do meu primeiro Husky.
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Podem apedrejar-me, mas prefiro um bom uivo de Husky do que os Tonis Carreiras do Verão a cantarem.

-
NicaJunior
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
WaterMonitor Escreveu:Podem apedrejar-me, mas prefiro um bom uivo de Husky do que os Tonis Carreiras do Verão a cantarem.![]()
![]()
Ai, Water, ía adorar então o coro que se formou aqui na zona nessa altura...O homem perguntava quem era o pai da criança ( esse malandro que nunca se assumiu ) e quando respondia. " Eu sei lá, sei lá! " a canzoada toda aqui da zona respondia " Euuuuuuuu seeeeeeei ! " ... Nunca lhes deram ouvidos, coitados!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Olhem que eu ainda me lembro dos "uivos" do Verão passado nas festas!
a culpa disto é dos filmes, pensamos que os são bernardos são todos Beethovens, os collies Lassies, os Pastores Alemães Rintintins, and so on... 
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»